sábado, 7 de fevereiro de 2009

Campeonato Gaúcho

YPIRANGA 1X0 JUVENTUDE
Ypiranga vence o Juventude e se mantém na liderança da chave 2 do Gaúcho


O Ypiranga se manteve na liderança da Chave 2 do Campeonato Gaúcho, após vencer o Juventude por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O local, é o mesmo que irá receber o Gre-Nal deste domingo, às 19h30m. O gol da partida foi feito por Michel aos seis minutos do segundo tempo.



Agora o Ypiranga possui 12 pontos e o Juventude permaneceu com oito na outra chave. As equipes não se enfrentavam desde do dia 21 de abril 1999, quando o time de Caxias do Sul venceu o rival por 4 a 0, no Alfredo Jaconi. O próximo jogo do Juventude será na próxima quinta-feira, contra o Grêmio, às 19h30m, no Olímpico. Já o Ypiranga recebe a equipe do Internacional, um dia antes, às 22h, em casa.



Confira a classificação do Campeonato Gaúcho




Primeiro tempo com poucas chances de gol



A partida começou bastante equilibrada. O forte calor na cidade de Erechim fez com que os times iniciassem o jogo de forma devagar procurando tocar a bola para evitar o desgaste desnecessário. Mesmo jogando fora de casa, o Juventude, a partir dos 15 minutos, já apresentava um maior volume de jogo, mas não conseguia finalizar em gol.

Porém, o primeiro grande momento do jogo ocorreu a favor do Ypiranga, aos 25 minutos. O atacante Guto recebeu um bom passe pela direita, ganhou do zagueiro e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave do goleiro Gatti, do Juventude.

O time da casa voltou ao ataque dez minutos depois. O zagueiro André Luiz aproveitou a cobrança de um escanteio e assustou mais uma vez a equipe de Caxias do Sul. O jogador subiu mais do que a zaga para cabecear e o goleiro Gatti só ficou observando a bola passar muito perto ângulo esquerdo do gol.

O Juventude teve sua chance aos 41. Franscismar recebeu na entrada da área, arriscou o chute e a bola explodiu no travessão.





Ypiranga abre o placar no início do segundo tempo



O Ypiranga voltou para o segundo tempo diferente e mais determinado. Logo aos seis minutos, o time abriu o placar do jogo. Depois de um cruzamento pela esquerda, Sharlei tocou de calcanhar para trás e Guto chutou forte. Gatti fez bela defesa, mas Michel aproveitou o rebote e marcou seu quinto gol no Campeonato Gaúcho.



O gol fez com que o jogo ficasse mais movimentado. O Juventude teve que sair para o ataque e o Ypiranga apostava nas jogadas de contra-ataque. O técnico Paulo César Gusmão fez trás substituições na equipe de Caxias do Sul para tentar reverter o placar desfavorável. O time até melhorou a posse de bola, mas não coseguia criar.



Aos 42 minutos o Juventude chegou ao gol de empate, mas o bandeirinha marcou impedimento do atacante Alisson. Depois de um chute de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para o jogador que marcou em posição ilegal

O Ypiranga quase ampliou três minutos depois. Japa, que havia entrado no segundo tempo, recebeu lançamento pela direita e finalizou no travessão. Depois do lance o árbitro apitou o fim da partida.