Golaço de Higuaín garante a sétima vitória seguida ao Real Madrid

Não foi fácil, mas o Real Madrid conseguiu neste sábado sua sétima vitória consecutiva no Campeonato Espanhol . Jogando em seu estádio, o Santiago Bernabéu, os merengues derrotaram o Racing Santader por 1 a 0. O argentino Higuaín fez, em bela jogada, o gol da partida.
Com o resultado, o Real Madrid encurtou para nove pontos sua desvantagem em relação ao líder Barcelona (56 a 47) e segue firme em segundo lugar. O Barça joga neste domingo, contra o Sporting Gijón, no Camp Nou. Derrotado neste sábado, o Racing segue em décimo lugar, com 28 pontos.
A sequência de vitórias do Real (venceu os sete jogos que fez desde 13 de dezembro, quando perdeu por 2 a 0 para o Barcelona) foi mantida a duras penas. O time teve dificuldades para penetrar na defesa do Racing e ainda teve dificuldades para conter o ataque rival em algumas oportunidades.
Depois de um primeiro tempo sem gols, Higuaín resolveu a parada. O argentino penetrou pelo lado direito da área e, apesar de marcado de perto, bateu cruzado para fazer o gol único do jogo.
O brasileiro Marcelo entrou no fim do jogo, na vaga de Van der Vaart. A partida marcou ainda a estreia do meia Faubert com a camisa do Real. Ele também entrou no decorrer da segunda etapa.
SEVILLA 1X2 BÉTIS
Ricardo Oliveira volta ao Bétis com gol da vitória em clássico

O Bétis visitou neste sábado seu arquirrival local, o Sevilla, e venceu pela primeira vez em 13 anos no Ramón Sánchez Pizjuán, casa do adversário. Destaque para o atacante Ricardo Oliveira, que fez sua re-estreia pelo clube alviverde e marcou o segundo gol na vitória por 2 a 1. Sergio García fez o primeiro. Kanouté descontou.
Ricardo Oliveira acaba de ser contratado junto ao Zaragoza, equipe que disputa a Segunda Divisão. O brasileiro foi titular e saiu nos minutos finais. A torcida do Bétis aplaudiu muito o atacante, que já havia defendido o clube em duas temporadas.
Com o resultado, o Bétis se afastou um pouco da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol . O time soma agora 25 pontos e está em 13º lugar. O Sevilla permanece em terceiro, com 38 pontos, e pode perder a posição para o Valencia, que visita o Osasuna neste domingo.
Como de costume, o clássico foi muito nervoso. O fator determinante para o rumo do jogo foi a expulsão de Duscher, do Sevilla, na metade do segundo tempo. Mesmo jogando em casa, o time, que teve Renato e Adriano entrando na etapa final, não foi capaz de segurar o rival.
Sergio Garcia abriu o placar emendando de primeira um lançamento longo. Um belo gol. Depois, Oliveira recebeu no lado direito da área e bateu rasteiro para deflagrar a festa do Bétis dentro do Sánchez Pizjuán.
Nos acréscimos, Kanouté ainda diminuiu para o Sevilla, mas era tarde para uma reação.