AVENIDA 2X2 SAPUCAIENSE
Sapucaiense empata com o Avenida fora de casa nos acréscimos
O Sapucaiense impediu o Avenida de conseguir sua primeira vitória na temporada. Nesta tarde desta quarta-feira, as duas equipes empataram por 2 a 2, pela quinta rodada do Gauchão 2009. O jogo foi disputado no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.
Com o resultado, o Avenida vai a três pontos, na Chave 1 da competição. O Sapucaiense sobe para quart na Chave 2.
As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. Às 17h (de Brasília), o Avenida visita o São Luiz, em Ijuí; no mesmo horário, o Sapucaiense recebe o Esportivo.
Jogando em casa, o Avenida pressionou em busca da primeira vitória no campeonato. E conseguiu abrir o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, com Leandro Alves. Mas um minuto depois, o centroavante Adão empatou para os visitantes.
No segundo tempo, o Avenida voltou à frente, aos quatro, com Alexandre Bindé. E quando o placar parecia irreversível, o zagueiro Lacerda marcou o gol de empate do Sapucaiense, aos 49 minutos.
O tempo de acréscimo provocou muita reclamação de dirigentes e torcedores do Avenida. Somando amistosos e jogos oficiais, o Avenida ainda não venceu nesta temporada: são sete empates e três derrotas em dez partidas disputadas.
INTERNACIONAL - SM 0X1 SÃO LUÍZ
São Luiz bate o Inter SM em Santa Maria
Mesmo jogando fora de casa, o São Luiz venceu o Inter de Santa Maria por 1 a 0, nesta noite de quarta-feira, pela quinta rodada do Gauchão 2009. A partida foi disputada no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.
Com o resultado, o São Luiz sobe para oito pontos, entrando na briga pelas primeiras colocações da Chave 2 da competição. Já o Inter permanece com quatro na Chave 1.
O gol dos visitantes foi marcado aos 35 minutos do primeiro tempo. O lateral-direito Barão fez boa jogada e cruzou para o atacante Ronaldo Capixaba, que bateu na saída do goleiro Goico, fazendo 1 a 0 para o São Luiz.
Mas além de Capixaba e Barão, um dos principais destaques do São Luiz foi o goleiro Oliveira. Aos 26 minutos do segundo tempo, ele defendeu um pênalti cobrado pelo artilheiro Alê Menezes, frustrando a torcida do Inter, e garantindo a vitória para a equipe de Ijuí.
No fim da partida o São Luiz ainda teve o zagueiro Neguette expulso, e precisou suportar a pressão colorada sem um jogador.
As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. Às 17h (de Brasília), o São Luiz vai receber o Avenida, em Ijuí. E às 18h, o Inter visita o Canoas.
NOVO HAMBURGO 2X0 CAXIAS
Novo Hamburgo vence Caxias em casa
O Novo Hamburgo se recuperou da goleada sofrida para o Grêmio na rodada anterior, e venceu o Caxias por 2 a 0. A partida foi disputada nesta noite de quarta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pelo Gauchão 2009.
Com o resultado, o Novo Hamburgo sobe para sete pontos, aproximando-se dos líderes na Chave 1. O Caxias para em cinco pontos, na zona intermediária da Chave 2.
Depois de um primeiro tempo monótono, o Novo Hamburgo abriu o placar no início da etapa final. Mateus sofreu pênalti, e Jandson marcou na cobrança, fazendo 1 a 0 aos quatro minutos do segundo tempo.
O artilheiro da noite ainda teve tempo de fazer mais um. Aos 48, ele recebeu na área e bateu forte. A bola desviou na zaga, e traiu o goleiro grená.
As duas equipes voltam a jogar no domingo, pela sexta rodada do Gauchão 2009. Às 17h (de Brasília), o Caxias recebe o Brasil de Pelotas, no Estádio Centenário. E às 17h30m, o Novo Hamburgo visita o São José, em Porto Alegre.
ESPORTIVO 1X2 YPIRANGA
Ypiranga supera o Esportivo em Bento
No Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, o Ypiranga venceu o Esportivo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, pela quinta rodada do Gauchão. O resultado deixa o time de Erechim bem colocado na Chave 2, com nove pontos. O Esportivo segue com apenas cinco na Chave 1.
O Ypiranga abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, com o meia Michel. O empate dos anfitriões surgiu apenas na etapa final. Aos quatro minutos, Evilásio cobrou pênalti, o goleiro Marcelo Pitol defendeu, mas o jogador marcou no rebote. A comemoração foi abafada pelo zagueiro Alex, que um minuto depois recolocou o time de Erechim à frente, determinando a vitória dos visitantes.
Às 16h (de Brasília) deste sábado, o Ypiranga recebe o Juventude, no Estádio Colosso da Lagoa. Domingo, o Esportivo enfrenta o Sapucaiense, fora de casa, às 17h.
VERANÓPOLIS 3X1 GRÊMIO
Dinei deita e rola, e Veranópolis tira a invencibilidade tricolor
Os jogadores do Grêmio vão dormir com um nome na cabeça: Dinei. Nesta quarta-feira, o time foi surpreendido pelo Veranópolis, no estádio Antônio David Farina, pela quinta rodada do Gauchão e sofreu uma dura derrota por 3 a 1. Pensando no Gre-Nal do próximo domingo, o técnico Celso Roth escalou dez reservas, mas a equipe não suportou a falta de entrosamento e, principalmente, o ímpeto do adversário. O atacante Dinei, com três gols, foi o nome do jogo.
O resultado deixa o Tricolor com sete pontos na Chave 2. O Veranópolis fica com seis, na Chave 1. No domingo, o Grêmio tem o clássico com o Inter, em Erechim, às 19h30m (de Brasília). O VEC visita o Santa Cruz no mesmo dia, às 17h.
Veja a classificação do Campeonato Gaúcho
Jogo aberto no primeiro tempo
A vontade dos reservas tricolores de mostrar trabalho era tanta que antes do segundo minuto de jogo Orteman lançou Reinaldo na área, o atacante cruzou rasteiro e por pouco a zaga do VEC não marcou contra. O goleiro Vanderlei estava atento e fez a defesa. Apesar de o Grêmio assustar primeiro, quem chegou mais perto de abrir o placar foi o time da casa. Aos oito, o veloz Eduardinho arrancou, ficou na cara do gol, bateu de bico, mas Victor fez uma grande defesa.
A partida se tornava cada vez mais franca, com os dois times abrindo espaços. Wellington tratou de aproveitar, avançou pela direita do ataque gremista e fez cruzamento perfeito. Anderson Bill não conseguiu cortar, mas Reinaldo jogou de zagueiro e afastou a bola do gol, aos 15.
Gol sai na bola parada
Apesar de os dois times mostrarem muita disposição, as chances de perigo diminuíram consideravelmente, e o ritmo caiu. No ataque, Rafael Martins e Reinaldo pouco tocavam na bola. Orteman, responsável pela criação das jogadas da equipe de Celso Roth, parecia desconcentrado.
E se com a bola rolando o futebol não fluía, a bola parada determinou a abertura do placar. Aos 34, Douglas caiu na área tricolor, mas o árbitro Vinícius Costa da Costa, corretamente, não assinalou falta.
Aos 42 minutos, o juiz não teve dúvidas. O zagueiro Héverton deu uma trombada em Samuel dentro da área, e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Dinei deslocou Victor e abriu o placar: 1 a 0 VEC.
Atrevido, Roberson esquenta o jogo
O técnico Celso Roth voltou para o segundo tempo pedindo para o time jogar futebol. Para isso, sacou Rafael Martins, que pouco tocou na bola na primeira etapa, e lançou o meia-atacante Roberson. A mudança foi imediata. Com muita movimentação, o jogador deu trabalho aos defensores do VEC, mas o Grêmio não conseguia ser contundente.
Insatisfeito, Roth tirou Makelelê antes dos dez minutos e lançou o volante Tiago Dutra. A ideia era adiantar Adilson para jogar ao lado de Orteman e tentar chegar ao empate. Logo depois da substituição, Jadilson fez bela jogada pela esquerda, cruzou rasteiro, mas Wellington foi travado na hora do chute.
Aos 15, Roberson tentou fazer um golaço. Ele carregou a bola pelo lado esquerdo do ataque, se livrou da marcação e soltou uma bomba de fora da área. A bola passou longe, mas o lance foi muito bonito.
Vale ou não vale?
Uma confusão começou, aos 21 minutos. Jadilson trocou empurrões com Miro Bahia, Orteman apareceu para tirar satisfação e quase gerou uma briga. E foram os dois que participaram do momento mais polêmico do jogo. Jadilson cruzou para a área, Orteman dividiu com o goleiro no alto e marcou de cabeça. Depois de um certo momento de indecisão, a arbitragem validou o gol, aos 22 minutos, mas voltou atrás. Vinícius Costa da Costa assinalou falta do meia sobre Vanderlei.
Quando os ânimos ainda se acalmavam, o VEC chegou ao segundo gol. Aos 27, Dinei teve liberdade na área, bateu no cantinho, e Victor demorou para tentar defender: 2 a 0. Aos 30, os donos da casa perderam Romano. O lateral-esquerdo fez falta dura em Saimon, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.
Aos 32, Dinei recebeu livre na entrada da área, tirou de Tiago Dutra, driblou Victor e fez o terceiro dele. Um golaço! Três minutos mais tarde, Jonas, que acabara de entrar, recebeu passe de Reinaldo e bateu quase sem ângulo, tirando do goleiro Vanderlei: 3 a 1. Jonas voltou a assustar, aos 43. Em chute forte de dentro da área, o goleiro Vanderlei fez bela defesa. Em nova chance do atacante, o zagueiro Anderson Bill conseguiu salvar sobre a linha.
Ficha técnica:
VERANÓPOLIS 3 x 1 GRÊMIO
VERANÓPOLIS
Vanderlei, Anderson Bill, Rogério, Marília; Romano, Douglas, Dinei (Kito), Eduardinho e Fininho; Miro Bahia (Tiago Sala) e Samuel (Ijuí).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
GRÊMIO
Victor, Saimon, Julio César e Héverton; Wellington, Adilson, Orteman (Jonas), Makelele (Tiago Dutra) e Jadilson; Rafael Martins (Roberson) e Reinaldo.
Técnico: Celso Roth.
Gols: Dinei, aos 43 do primeiro tempo e aos 27 e 31 do segundo, e Jonas, aos 34 do segundo.
Cartões Amarelos: Douglas, Rogério, Eduardinho, Romano, Vanderlei e Fininho (Veranópolis); Makelele e Saimon (Grêmio).
Cartão vermelho: Romano (Veranópolis).
Estádio: Antônio David Farina, em Veranópolis (RS). Data: 04/02/2009.
Árbitro: Vinícius Costa da Costa.
Auxiliares: José Javel Silveira e Edemar Palmeira.
Primeiro turno - quinta rodada (horário de Brasília)
Terça, 03/02
Juventude 1 x 2 São José POA
Brasil de Pelotas 3 x 3 Santa Cruz
Rota cultural Caminhos do Frio chega a Bananeiras nesta segunda-feira (18);
veja programação
-
Nando Reis se apresenta no Caminhos do Frio em Bananeiras, PB Felipe Maior
A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, é a oitava a receber
a 1...
Há 27 minutos