JOINVILLE 4X1 METROPOLITANO
Joinville goleia o Metropolitano na Arena e assume a liderança do Estadual
O Joinville goleou o Metropolitano por 4 a 1, nesta quinta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense, e chegou a 12 pontos na competição. Com o empate por 1 a 1 entre Ibirama e Brusque, o time de técnico Leandro Campos, que tem melhor saldo de gols que o Criciúma (5 a 4), assumiu a liderança do Estadual.
Em partida quase toda disputada debaixo de chuva, o time da casa só precisou de um minuto para abrir o placar. Jucemar cobrou falta com um cruzamento rasteiro na área, Marcelo Silva confundiu a defesa e William, livre, marcou. O herói do início de jogo se machucou em seguida e foi substituído por Valdeir. O restante da primeira etapa foi econômica em emoções.
O Metropolitano só era ameaçador porque o JEC exagerou nas faltas na intermediária. A melhor chance do time de Blumenau aconteceu aos 23 minutos, quando Acerola desviou chute e Fabiano mostrou reflexo e salvou o Joinville.
O principal lance da primeira etapa ficou para os 44 minutos. Marcelo Silva roubou a bola na entrada da área, avançou, viu o goleiro adiantado e marcou um golaço por cobertura, o segundo do JEC.
JEC mantém domínio
No segundo tempo o Joinville continuou dominando a partida diante da lentidão do Metropolitano.O terceiro gol não demorou a acontecer. Aos nove minutos, Jucemar cobrou falta da intermediária com força. A bola ganhou efeito e pegou o goleiro do Metropolitano no contrapé - 3 a 0.
Dois minutos depois, o atacante Lima trocou passes curtos com Claudiomir e concluiu com estilo para o fundo das redes, marcando o quarto dos anfitriões.
Aos 21 minutos, o Metropolitano descontou: confusão na área e um chute cruzado. Doriva apareceu para desviar. Lima ainda teve mais uma boa oportunidade para o JEC, mas o placar não se alterou mais.
No domingo, o JEC enfrenta o Avaí, em Florianópolis. Já o Metropolitano recebe o Atlético de Ibirama.
FIGUEIRENSE 1X1 AVAÍ
Gols semelhantes garantem empate no clássico entre Figueirense e Avaí
Dois gols muito parecidos deixaram o placar do Orlando Scarpelli em igualdade, na noite desta quinta-feira. Figueirense e Avaí empataram por 1 a 1, no duelo entre os ex-companheiros de São Paulo Pintado e Silas, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense.
Com o resultado, o Figueira manteve a oitava colocação, com seis pontos. O Avaí segue em quinto, com nove.
Confira a classificação e a tabela do Campeonato Catarinense
Zagueiro põe Figueira na frente
Aos 2 minutos, Odair lançou para Rafael Costa, que emendou dentro da área para a boa defesa de Wilson, que mandou para escanteio. Aos 5, Rafael Coelho deu a resposta alvinegra e, de cabeça, quase surpreendeu o goleiro Eduardo Martini, da entrada da área.
O gol do Figueirense saiu aos 12 minutos, em escanteio cobrado pela esquerda. O zagueiro Bruno Perrone se antecipou à defesa avaiana e desviou de cabeça para o fundo das redes.
Odair teve boa chance de empatar o jogo, aos 15. De voleio, o meia aproveitou boa jogada entre Marquinhos e Rafael Costa, mas o chute saiu à direita de Wilson.
O jogo seguiu equilibrado, com a forte marcação do Figueira dando pouco espaço para os visitantes criarem. Aos 39, o goleiro Eduardo Martini demonstrou coragem e foi aos pés de Rafael Coelho desviar o cruzamento de Ricardinho para escanteio. Do outro lado, Wilson deu prova de sorte, aos 41, no chute de Válber, que desviou em Bruno Perone e saiu pela linha de fundo.
Gols em lances similares
Os times mantiveram o ritmo forte no reinício de jogo e a reação avaiana foi rápida. Aos 5 minutos, em lance muito parecido com o do gol alvinegro, o atacante Rafael Costa aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda e, antes que a defesa do Figueira chegasse na bola, surpreendeu o goleiro Wilson e empatou a partida.
Com o placar igual, o Figueirense voltou a buscar a vitória, mas pouco ameaçou a meta de Eduardo Martini. Aos 22, o Avaí quase virou, em belo lançamento de Marquinhos, que encontrou Odair na área. O avaiano desviou de primeira, mas o atento Wilson fez defesa firme.
Na tentativa de dar novo gás ao time, o técnico Silas pôs Leo Gago no lugar do estreante Uendell, que reclamava de cansaço. Pouco depois, Pintado substituiu Ricardinho por Schwenck. Mas a alteração que deu nova cara ao jogo foi a do meia Marquinhos, que saiu para a entrada de Pingo. Sem sua principal peça, o Avaí recuou e deu espaço para o Figueira crescer na partida.
Aos 33, Rafael Coelho fez boa jogada individual, invadiu a área, mas foi interceptado por Eduardo Martini. superiores, os donos da casa mantiveram a pressão até o fim da partida, mas o cansaço e a falta de pontaria mantiveram o placar em 1 a 1.
- A marcação individual foi muito forte, tive dificuldade para criar - lamentou o meia alvinegro Pedrinho, ao fim do jogo.
No domingo, o Figueira encara o Marcílio Dias, enquanto o Avaí recebe o Joinville.
Ficha técnica:
FIGUEIRENSE 1 x 1 AVAÍ
FIGUEIRENSE
Wilson, Bruno Perone, Rafael Lima (Dieyson) e Wellington; Anderson Luís, Edson Galvão, Roger, Pedrinho e Rafael Ueta (Jairo); Rafael Coelho e Ricardinho (Schwenck).
Técnico: Pintado.
AVAÍ
Eduardo Martini, André Turatto, Émerson, Arlindo Maracanã e Uendel (Leo Gago); Wendell, Marcus Vinícius, Odair, Marquinhos (Pingo) e Valber (Gustavo); Rafael Costa.
Técnico: Silas.
Gols: Bruno Perone, aos 12 minutos do primeiro tempo; Rafael Costa, aos 5 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rafael Ueta, Andreson Luís (Figueirense), Marcus Vinícius, André Turatto, Wendell, Leo Gago (Avaí).
Estádio: Orlando Scarpelli. Data: 05/02/2009.
Árbitro: Wagner Tardelli.
Auxiliares: Carlos Berkembrock e Ângelo Rudimar Bechi.
Primeiro turno - sexta rodada
Quarta, 04/02
20h30m - Tubarão 0 x 2 Marcílio Dias
20h30m - Criciúma 5 x 2 Chapecoense
Quinta, 05/02
20h30m - Brusque 1 x 1 Atlético Ibirama
Rota cultural Caminhos do Frio chega a Bananeiras nesta segunda-feira (18);
veja programação
-
Nando Reis se apresenta no Caminhos do Frio em Bananeiras, PB Felipe Maior
A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, é a oitava a receber
a 1...
Há 28 minutos