Internazionale de Milão vence o Lecce fora de casa e se recupera de tropeço

O Inter de Milão se recuperou do tropeço em casa diante do Torino (1 a 1) na rodada passada neste sábado ao vencer o Lecce por 3 a 0, no Estádio Via del Mare, casa do adversário. Os gols foram marcados por Ibrahimovic, Figo e Stankovic. Com o resultado, a equipe do técnico José Mourinho segue na ponta do Campeonato Italiano, agora com 53 pontos ganhos. Milan, Juventus e Genoa são os principais perseguidores.
O Internazionale de Milão demorou muito tempo para traduzir em gol o domínio territorial dos primeiros minutos. Logo aos 11, Cambiasso lançou Ibrahimovic na área. O sueco dominou e chutou forte, sem defesa para o goleiro Benussi.
Após obter a vantagem, o Internazionale fez algo que é tradicional nos times comandados pelo português José Mourinho. reduziu o ritmo, valorizou a posse de bola e passou a buscar o gol nos contra-ataques. O Lecce, em situação complicada no Calcio (17ª colocação, com 22 pontos), saiu mais para o jogo. Apesar de ambos os times criarem poucas chances, o jogo ficou disputado. E imprevisível.
O Lecce começou a etapa complementar melhor. E assim ficou até o destino lhe reservar um duro golpe. Aos 26, quando estava próximo de empatar, sofreu o segundo gol. O lateral Santon cruzou a bola na cabeça de Figo, que deslocou o goleiro.
O gol abateu o time da casa. O Inter voltou a ter mais posse de bola e ainda conseguiu fazer mais um antes do fim do confronto. Aos 36, Maicon cobrou falta, e Stankovic desviou no ângulo, decretando o placar final.
MILAN 1X1 REGGINA
Com Ronaldinho Gaúcho titular, Milan empata em casa com o lanterna

Ronaldinho Gaúcho reclamou e, após quatro jogos oficiais como reserva do Milan, foi titular na partida deste sábado, pelo Campeonato Italiano . Apesar de ter conseguido uma boa atuação, o craque dentuço não foi capaz de levar o Rubro-Negro à vitória sobre o lanterna Reggina. Jogando em casa, no San Siro, o Milan não passou de empate em 1 a 1.
O Reggina foi quem saiu na frente, gol de Di Gennaro, e os donos da casa só conseguiram o empate aos 21 da segunda etapa, com Kaká cobrando pênalti sofrido por Pato. O gol saiu logo após Ronaldinho ter deixado o campo muito chateado para a entrada de Inzaghi.
Com o resultado, o Milan segue em segundo lugar, agora com 45 pontos, oito a menos que o líder Inter de Milão, que mais cedo bateu o Lecce por 3 a 0 . O Reggina, apesar do pontinho ganho, segue em último lugar, com 16 pontos.
Além do trio Kaká-Ronaldinho-Pato, Beckham também foi titular no time do Milan. Curiosamente, Kaká foi o que esteve mais apagado durante a primeira etapa. O Milan teve o domínio territorial, mas foi para o intervalo em desvantagem. Após boa triangulação, Di Gennaro ficou livre na área para fuzilar o goleiro Abbiati.
No segundo tempo, o Milan foi com tudo em busca do empate. Aos 15 minutos, Ronaldinho tocou para Pato, que serviu Kaká. O camisa 22 bateu na trave. Na sobra Seedorf levou a bola com o braço e mando para a rede. A arbitragem anulou o gol e ouviu muitas reclamações dos jogadores do Milan.

Aos 19 minutos, Ronaldinho Gaúcho deu lugar a Inzaghi e deixou o campo muito chateado. Àquela altura, o camisa 80 era um dos melhores em campo pelo Milan. Curiosamente, no minuto seguinte, Pato recebeu na área e foi derrubado. Kaká bateu bem o pênalti e deixou tudo igual.
O Milan partiu em busca da virada, mas um pouco de forma desordenada. A dez minutos do fim, Kaká pediu para sair e deu lugar a Antonini. O Rubro-Negro pressionou, mas quando não errou a pontaria, parou no goleiro Campagnolo.
No último lance do jogo, o Reggina por pouco não marcou. Mas o placar acabou 1 a 1.