domingo, 1 de fevereiro de 2009

Campeonato Mineiro

ITUIUTABA 3X2 RIO BRANCO
Ituiutaba vence mais uma e segue 100%


O Ituiutaba venceu a segunda partida seguida no Campeonato Mineiro e se mantém com 100% de aproveitamento. Na manhã deste domingo, no estádio da Fazendinha, o "Boa" derrotou o Rio Branco por 3 a 2, pela segunda rodada do Estadual. O resultado deixa a equipe em terceiro lugar, com os mesmos seis pontos de Cruzeiro e Democrata-GV no topo da tabela. A diferença está no saldo de gols em favor da Raposa: seis, contra três do Democrata e dois do Ituiutaba. O Rio Branco segue com os três pontos obtidos na primeira rodada.

O time da casa abriu 2 a 0 na primeira etapa, com Leonardo, aos cinco minutos, e Marquinhos, aos 34. Márcio Diogo diminuiu aos 21 da etapa final, mas Paulinho Pedalada, dez minutos depois, fez 3 a 1. Nos acréscimos, Márcio Diogo voltou a marcar, fechando o placar.



O Rio Branco volta a jogar nesta quarta, contra o América-MG, no Independência. O Ituiutaba joga na sexta, contra o Democrata, em Governador Valadares.




GUARANI - MG 0X1 UBERABA
Uberaba vence o Guarani em Divinópolis


O Uberaba obteve seus primeiros três pontos no Campeonato Mineiro, na tarde deste domingo, ao vencer o Guarani, em Divinópolis, por 1 a 0. O gol foi marcado por Danilo, aos 12 minutos da etapa inicial. Com o resultado, o Guarani permanece zerado na tabela de classificação. Depois da derrota, o técnico Brandãozinho pôs o cargo à disposição.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela terceira rodada. O Uberaba recebe o Uberlândia, e o Guarani joga contra o Tupi, também dentro de casa.



Pela manhã, em outro jogo válido pela segunda rodada, o Ituiutaba derrotou o Rio Branco por 3 a 2 e chegou a seis pontos, com 100% de aproveitamento.



CRUZEIRO 5X0 SOCIAL
Raposa atropela o Social em seu primeiro jogo no Mineirão em 2009: 5 a 0





Um time jogando, e outro olhando. Assim foi a goleada do Cruzeiro sobre o Social, por 5 a 0, na tarde deste domingo, no Mineirão. Com dois gols de Wellington Paulista, dois de Ramires e um de Jonathan, a equipe celeste chegou à sua segunda vitória em dois jogos no Campeonato Mineiro e assumiu a liderança com os mesmos seis pontos do Democrata-GV e do Ituiutaba. A diferença é o saldo de gols: a Raposa tem seis, contra três do Democrata e dois do Ituiutaba.



Na terceira rodada da competição, o Cruzeiro vai enfrentar o Villa Nova, em Nova Lima, no próximo domingo. Um dia antes, o Social recebe o Atlético-MG



Veja a classificação do Campeonato Mineiro



Antes mesmo do início da partida, a torcida celeste já tinha um bom motivo para comemorar. Sob o forte sol do fim de tarde em Belo Horizonte, o mascote "Raposão" entrou no gramado com a taça do Torneio de Verão de Montevidéu, que o Cruzeiro conquistou ao derrotar o Atlético-MG e o Nacional (URU). Uma ótima forma de brindar o re-encontro da massa com o time, que não jogava no Mineirão desde 7 de dezembro, quando goleou a Portuguesa pela última rodada do Brasileirão 2008.







Com a bola rolando, a Raposa levou seu primeiro e único susto no jogo logo aos três minutos. Após um lançamento da esquerda para a direita do ataque do Social, Thiago Heleno escorregou, e Isac entrou cara a cara com Fábio. O chute passou rente à trave direita.

Daí para frente, o time de Coronel Fabriciano mal passou do meio-campo nos 87 minutos restantes. Com espaço de sobra para tocar a bola, o Cruzeiro envolvia o Social, e chegava ao ataque como queria. Jonathan teve a primeira boa chance num chute do meio da rua, aos sete. O goleiro Nivaldo espalmou. Completamente à vontade em campo, a Raposa explorava a movimentação constante de Wellington Paulista e Thiago Ribeiro para abrir espaços na defesa adversária. Aos 20, o errado acabou dando certo. Depois de uma bola rebatida pela zaga, o chute torto de Fernandinho transformou-se numa assistência primorosa para Jonathan, que completou de pé esquerdo: 1 a 0.



O jogo ficou ainda mais complicado para o Social quando Tiago Emílio parou Wellington Paulista com uma braçada no rosto e foi expulso de campo pelo árbitro Alício Pena Junior. Na cobrança da falta, na meia-lua, Wagner chutou rasteiro, e Nivaldo fez a defesa. O segundo gol quase saiu numa cabeçada de Henrique, em falta cobrada por Fernandinho. Nivaldo foi buscar no canto esquerdo, aos 31. Sete minutos mais tarde, Wagner, o principal organizador das jogadas, deu passe genial para Ramires, que chutou de primeira, da grande área, e contou com a ajuda de Nivaldo, que vinha bem até então: a bola passou entre suas pernas. Cruzeiro 2 a 0.







- Eu achei que ele ia dar mais um toquinho e saí para tentar diminuir o ângulo. Mas ele chutou de primeira e me pegou no contrapé - explicou Nivaldo no intervalo.





Pobre Nivaldo...



Com apenas oito minutos do segundo tempo, mais duas bolas para o veterano goleiro do Social, de 36 anos, buscar no fundo da rede. Aos quatro, Fernandinho avançou pela esquerda e cruzou para Wellington Paulista desviar no primeiro pau: 3 a 0. Pouco depois, Thiago Ribeiro fez bonita jogada e chutou da entrada da área. Nivaldo ainda fez a defesa, mas Ramires marcou no rebote: 4 a 0



Tranquilo no banco, o técnico Adilson Batista resolver utilizar Soares, que entrou no lugar de Fernandinho, e Gerson Magrão, no de Wagner. Mas a essa altura, com quatro gols de vantagem, o Cruzeiro já cadenciava o ritmo. Só que a superioridade era tão evidente que, mesmo em marcha lenta, a Raposa continuava levando perigo. Thiago Ribeiro teve boa chance aos 29, após excelente passe de Soares, mas chutou por cima da baliza.



E Soares estava mesmo em tarde de garçom. Aos 34, passe na medida para o chute cruzado de Jonathan, que Wellington Paulista desviou para o gol: 5 a 0, saldo final da tarde festiva e ensolarada no Mineirão



Ouça os gols na transmissão da Rádio Globo!



Ficha técnica:
CRUZEIRO 5 x 0 SOCIAL
CRUZEIRO
Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Fernandinho (Soares); Marquinhos Paraná, Henrique, Ramires e Wagner (Gerson Magrão); Thiago Ribeiro (Alessandro) e Wellington Paulista.
Técnico: Adilson Batista.
SOCIAL
Nivaldo, Filhão, Eleílson, Tiago Emílio, Dykson; Rodrigo Paulista, Marcinho, Rolete, William; Isac e Nei Bala (Ronaldo).
Técnico: Wantuil Rodrigues.
Gols: Jonathan, aos 20, e Ramires, aos 38 minutos do primeiro tempo; Wellington Paulista, aos 4 e aos 34, e Ramires, aos 8 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Marcinho, Eleílson e Rolete (SOC); Thiago Heleno (CRU)
Cartão vermelho: Tiago Emílio (SOC)
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Data: 01/02/2009.
Árbitro: Alício Pena Júnior.
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Janette Mara Arcanjo.



VILLA NOVA 2X3 DEMOCRATA
Democrata GV vira sobre o Villa Nova e fecha a segunda rodada na vice-liderança


Jogando fora de casa, o Democrata de Governador Valadares derrotou o Villa Nova, de virada, por 3 a 1, na noite deste domingo, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Com o resultado, o Democrata termina a segunda rodada do Campeonato Mineiro na seguna colocação, com seis pontos - mesmo número do líder Cruzeiro e do Ituiutaba, terceiro colocado.



A diferença está no saldo de gols: o Cruzeiro tem seis, contra três do Democrata e dois do Ituiutaba, que se enfrentam na próxima sexta-feira, pela terceira rodada. O Villa Nova, lanterna da competição, joga no próximo domingo, em Nova Lima, contra o Cruzeiro.



O time mandante saiu na frente com Éverton, aos 17 minutos do primeiro tempo. Alan igualou aos 43. No segundo tempo, dois gols em dois minutos selaram a vitória do Democrata. Hugo virou o jogo, de pênalti, aos 15, e Tiago fechou o placar, aos 16.



Primeira fase - segunda rodada (horários de Brasília)
Sábado, 31/01
Tupi 2 x 2 Atlético