sábado, 21 de março de 2009

Campeonato Catarinense

CRICIÚMA 4X1 TUBARÃO
Em ritmo de treino, Criciúma bate Atlético de Tubarão por 4 a 1


Em ritmo de treino, o Criciúma venceu o Atlético de Tubarão por 4 a 1, neste sábado, no estádio Heriberto Hülse, na abertura da 8ª rodada do returno do Catarinense. Com a vitória, o Tigre chegou aos sete pontos e fica na sétima colocação. O Atlético, já rebaixado, permanece com apenas um ponto, na lanterna.

Na classificação geral, o Criciúma chegou aos 26 pontos e assumiu a quarta colocação. O Atlético é o lanterna também na colocação geral.

Na última rodada do returno, o Criciúma enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, nesta quarta, às 20h30m. No mesmo dia e horário, o Atlético de Tubarão joga com o Brusque, no Augusto Bauer.



Confira a classificação do Catarinense


Primeiro tempo

O Criciúma começou a partida num ritmo alucinante, os torcedores nem tinham acabado de entrar no estádio e Maicon, a um minuto de partida, abriu o placar. O jovem atacante recebeu um bom cruzamento rasteiro de Lima pela esquerda e tocou de leve na saída do goleiro Daniel.

O Tigre dava a impressão de que imprimiria uma grande goleada ainda no primeiro tempo e, aos 10 minutos, o volante Luis André e o lateral Thiago Matos tabelaram, e a bola sobrou no pé esquerdo de Matos. Ele chutou forte, mas o goleiro Daniel fez uma grande defesa.

Aos 22 minutos, Marcelinho recebeu a bola dentro da área, girou em cima do zagueiro Marco Lima e chutou. Daniel caiu bem mais uma vez. Belíssima defesa.

Jogando de forma desinteressada, o Criciúma deu espaços ao adversário e, num lance bonito do volante Rocha, o Tubarão chegou ao empate, aos 24. O jogador arriscou de fora da área e com um belo chute acertou o ângulo direito do goleiro Rafael Fava. A partir do gol, o Atlético passou a ter mais oportunidades e surpreendentemente mais liberdade.

Nos últimos dez minutos do primeiro tempo, o Atlético teve chances de virar. Aos 36, Serginho recebeu dentro da área, mas na hora do arremate foi travado pelo volante Luis André, e a bola ficou com o goleiro do Tigre. Aos 38, Alan cobrou falta com categoria, e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 40, a chance mais clara de gol. Diego fez boa jogada pela direita e cruzou, a zaga do Tigre se atrapalhou, e Ernesto conseguiu cruzar rasteiro. Por muito pouco Serginho não desempata. No fim do primeiro tempo, os torcedores que estavam no Heriberto Hülse vaiaram a equipe tricolor na saída para o vestiário.

Segundo tempo

O desinteresse pelo jogo por parte do Criciúma ficou perdido na primeira etapa. Na volta, a bronca do técnico Leandro Machado no grupo deu resultado. Mais disposto em campo, o Tigre não deu chance nenhuma para o Atlético de Tubarão reagir.

Aos 12, o Tigre marcou o segundo gol. Marcelinho cobrou falta com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro Daniel. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Com um ritmo forte, o terceiro gol saiu, aos 17 minutos. O meia Marcelinho cruzou pela direita, e Maicon cabeceou sozinho para ampliar: 3 a 1.

Com a partida definida, o Criciúma tocou bola, à espera do adversário. As boas oportunidades eram criadas pelo camisa 10 do Tigre, Marcelinho, que por duas vezes quase marcou. Aos 40, para coroar a boa atuação do Criciúma, Flavinho fez o gol mais bonito da partida. O jogador recebeu a bola na meia direita, driblou vários adversários, entrou na área e bateu na saída do goleiro para decretar a goleada tricolor: 4 a 1.

A mesma torcida que vaiou o time no intervalo, desta vez aplaudiu os jogadores no término da partida.