sábado, 21 de março de 2009

Campeonato Inglês

PORTSMOUTH 2X1 EVERTON
Everton, de Jô, perde chance de encostar nos quatro primeiros do Inglês





O Everton, do atacante brasileiro Jô, deixou escapar a chance de encostar nos quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês. Em jogo válido pela 30ªº rodada, o time da cidade de Liverpool foi derrotado pelo Portsmouth, fora de casa, por 2 a 1. Os dois gols da vitória foram marcados pelo gigante Peter Crouch.

Em bela cobrança de falta, o zagueiro Baines abriu o placar para o Everton, logo aos quatro minutos, em lance que o goleiro James nada pôde fazer. Aos 22, após lançamento na área, Johnson tocou de cabeça para Crouch empatar. Jô ainda apareceu na primeira etapa. Ele recebeu passe na área, dominou, mas bateu mal. No segundo tempo, faltando apenas 15 minutos, o gigante desempatou, novamente em sua especialidade: de cabeça, após cobrança de escanteio.

Com o resultado, o Everton permanece na sexta posição, com 48 pontos, de onde não sairá nesta rodada – o West Ham, sétimo colocado, tem oito a menos. Já o Portsmouth respira mais aliviado e aparece na 15ª posição, a três pontos da zona de rebaixamento




FULHAM 2X0 MANCHESTER UNITED
Goleiro do Fulham brilha, e Manchester United perde a segunda seguida





Após ver sua série de 16 jogos sem derrotas no Campeonato Inglês cair há uma semana, o Manchester United começa a dar sinais de queda de rendimento. O time de Alex Ferguson entrou em campo neste sábado e perdeu a segunda partida seguida na competição, em tarde inspirada do goleiro Mark Schwarzer, do Fulham. Jogando fora de casa, os Diabos Vermelhos foram derrotados por 2 a 0.



Com o resultado, o Manchester mantém a liderança (65 pontos), independentemente dos demais resultados da rodada. No entanto, a vantagem, que já chegou a ser de sete pontos, pode cair para um em caso de vitória do Liverpool sobre o Aston Villa, neste domingo. O Chelsea, outro que poderia ficar a um ponto da liderança, perdeu neste sábado para o Tottenham (1 a 0).



Diabos jogam com dez quase o jogo todo



O Manchester entrou em campo irreconhecível. Em um primeiro tempo apático, sofreu com a pressão dos donos da casa. Aos 17 minutos, Paul Scholes botou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti. O jogador foi expulso. O capitão Murphy cobrou bem e fez.

Com um a menos, o time do melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, continuou sem conseguir se impor. Em diversas oportunidades, o goleiro Van der Sar foi obrigado a trabalhar, como em dois chutes do atacante Zamora.



No segundo tempo, o Manchester voltou melhor postado do que no primeiro, mas o goleiro do Fulham estava inspirado e segurou a reação dos visitantes. Com o tempo passando e a irritação aumentando, o craque português perdeu a paciência e aplicou um carrinho violento, desnecessário no jogador adversário. Advertido com o cartão amarelo, ignorou o cumprimento do atleta que ele mesmo machucou.

Aos 18, Cristiano Ronaldo cabeceou sozinho, mas Schwarzer segurou. Na sequência, o goleiro salvou o Fulham em duas finalizações seguidas do Manchester. Tevez entrou em campo para tentar resolver, mas quem conseguiu a melhor foi o Fulham. Em contra-ataque rápido, Gera deu um belo voleio, após receber cruzamento, e fechou o caixão dos Diabos Vermelhos.



O atacante Ronney ainda foi expulso faltando pouco mais de três minutos e saiu revoltado, dando soco na bandeirinha de escanteio.



TOTTENHAM 1X0 CHELSEA
Chelsea desperdiça grande chance de ficar a um ponto da liderança





O Chelsea desperdiçou uma chance de ouro de encostar de vez na liderança do Campeonato Inglês. No dérbi londrino diante do Tottenham, no estádio de White Hart Lane, os Blues não souberam aproveitar o tropeço do Manchester United contra o Fulham (derrota por 2 a 0) e continuam a quatro pontos do primeiro lugar. Com o resultado, os Blues permanecem com 61, enquanto o líder tem 65.

O goleiro brasileiro Gomes, do Tottenham, se destacou no segundo tempo. Em diversas oportunidades ele salvou os Spurs e conseguiu segurar a vitória. O gol saiu aos cinco minutos da etapa final. O croata Luka Modric recebeu passe de Aaron Lennon na entrada da área e chutou no canto de Petr Cech.

O Chelsea ainda colocou uma bola na trave no final do jogo, mas de nada adiantou. Foi a primeira derrota do holandês Guus Hiddink, substituto de Felipão, no comando do time. O Tottenham aparece agora na décima posição, com 38 pontos.



NEWCASTLE 1X3 ARSENAL
Arsenal vence Newcastle e empurra rival para a zona de rebaixamento





Mesmo jogando fora de casa, o Arsenal conseguiu neste sábado uma importante vitória no Campeonato Inglês . O time derrotou o Newcastle por 3 a 1 e se manteve na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

O Arsenal soma agora 55 pontos e ocupa a quarta colocação. O Newcastle, por sua vez, está com 29 pontos e é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O líder do Inglês é o Manchester United, com 65 pontos.

Jogando em casa, o Newcastle começou melhor e teve a chance de abrir o placar quando o goleiro Almunia fez pênalti em Taylor. O atacante Obafemi Martins bateu mal e o goleiro espanhol fez a defesa sem rebote.

Na segunda etapa, o Arsenal, que teve o brasileiro Denílson como titular, fez valer sua maior categoria e resolveu a parada. Bendtner, de cabeça abriu o marcador. Martins, aproveitando falha de Gallas, ainda chegou a empatar, mas o Arsenal não deu chances e fez mais dois, do Diaby, concluindo linda tabela, e Nasri, em chute rasteiro.



Confira a rodada completa:
Sábado
Blackburn 1 x 1 West Ham
West Bromwich 1 x 1 Bolton
Stoke 1 x 0 Middlesbrough