quinta-feira, 19 de março de 2009

Taça Libertadores:Rodada de Quinta

ESTUDIANTES (ARG) 4X0 DEPORTIVO QUITO (EQU)
Em noite de Boselli, Estudiantes goleia e fica em segundo no grupo do Cruzeiro






O atacante Boselli fez três gols e foi o destaque do Estudiantes de La Plata, nesta quinta-feira à noite. Jogando diante de sua torcida, o time argentino passou fácil pelo Deportivo Quito por 4 a 0 e foi a seis pontos em três jogos, pulando para a segunda colocação no Grupo 5 da Libertadores, que tem o Cruzeiro como líder isolado, com 10 pontos após quatro jogos. Com este resultado, o time mineiro precisa de três pontos em dois jogos para chegar às oitavas-de-final. Foi a estreia de Alejandro Saballa no Estudiantes, treinador que entrou na vaga de Leonardo Astrada, que pediu demissão na semana passada após uma derrota para o próprio time equatoriano na terceira rodada por 1 a 0, em Quito.


Em terceiro na chave está o Deportivo, com cinco pontos. Em último vem Universitário de Sucre, com apenas um. Na próxima rodada, o Estudiantes volta a jogar em casa para encarar a equipe brasileira, dia 8 de abril. Deportivo Quito e o time de Sucre duelam no Equador, só que no dia 14.

O jogo em La Plata foi à mercê do donos da casa desde o primeiro minuto. Tanto que aos três, Verón cruzou, e Boselli tocou de pé direito para o fundo das redes. Aos 24, Boselli de novo, fez o segundo, ao chutar cruzado no canto direito do goleiro do Deportivo Quito. Pérez completou aos 44 com um golaço de cobertura depois de lindo lançamento do goleiro Andújar.

No segundo tempo, aos 23, Benítez cruzou da esquerda, e Boselli deixou sua marca pela terceira vez, agora numa linda cabeçada. Daí em diante, os argentinos só administraram e comemoraram uma bela vitória na primeira partida de seu novo comandante.



NACIONAL (URU) 3X0 RIVER PLATE (ARG)
Nacional vence no Uruguai e complica ainda mais a vida do River Plate






O Nacional fez valer o seu mando de campo e venceu o River Plate no estádio Centenário em Montevidéu, na noite desta quinta-feira, por 3 a 0, em jogo válido pelo Grupo 3 da Tça Libertadores. Com o resultado, os uruguaios chegaram aos nove pontos, deixando os argentinos em terceiro, com apenas três. Em segundo está o San Martín-PER, com seis. O lanterna é o Nacional-PAR, sem um ponto sequer.




Na próxima rodada, Nacional-URU e River voltam a se enfrentar, só que no Monumental de Nuñez. Nacional-PAR e San Martín-PER jogam em Assunção. As duas partidas acontecem no dia 7 de abril.

O Nacional abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo com Alvaro Fernández, que dentro da área concluiu com o pé direito fora do alcance do goleiro. Aos 28 do segundo tempo, Medina ampliou após uma falha de Barbosa, goleiro do River. Aos 50, Victorino ainda ampliou num golaço de falta.


Confira a classificação e os próximos jogos da competição