PONTE PRETA 2X5 BARUERI
Barueri atropela a Ponte em Campinas
Na abertura da 15ª rodada do Estadual, na tarde deste sábado, a Macaca não foi páreo em casa para o Barueri, que venceu por 5 a 2 no estádio Moisés Lucarelli (assista aos sete gols no vídeo ao lado).
O Barueri mostrou seu cartão de visita logo aos três minutos do primeiro tempo, com Thiago Humberto, e precisou de apenas 15 minutos na etapa final para construir uma vantagem confortável no placar. Fernandinho, aos quatro, marcou o segundo, e Pedrão, de pênalti, ampliou aos 15, chegando aos nove no Paulistão. É o vice-artilheiro ao lado de Washington, do São Paulo, ambos três gols atrás de Keirrison, do Palmeiras.
Os donos da casa diminuíram um minuto depois, com Márcio Mixirica. A Macaca ensaiou uma reação aos 30, quando Danilo Neco marcou mais um para a equipe alvinegra. Mas Everton, aos 35, fez o quarto, e Flavinho, aos 48, deu números finais à partida.
. Confira a tabela de artilheiros do Estadual
Com o resultado, o Barueri chegou aos 25 pontos e manteve a sétima colocação, sem correr risco de perdê-la ao fim da rodada. Já a Macaca, com 19, caiu da oitava para a nona posição, uma vez que o Mirassol derrotou o São Caetano. Os dois times voltam a campo no meio da semana. Na terça-feira, o Barueri recebe o Marília às 21h30m, na Arena Barueri. Já o compromisso da Ponte Preta é na quarta-feira, contra o Corinthians, às 21h50m, no Pacaembu.
MIRASSOL 4X2 SÃO CAETANO
Mirassol mostra força em seu campo e vira em cima do Azulão
No estádio José Maria de Campos Maia, o Mirassol mostrou ótimo poder de superação ao derrotar o São Caetano por 4 a 2, de virada. O azulão abriu o placar com Vandinho, aos 28 do etapa inicial, e no minuto seguinte os donos da casa empataram com Eder. Mas a equipe do ABC foi para o vestiário em vantagem. Luan, aos 43, marcou o segundo dos visitantes.
Mas no segundo tempo só deu Mirassol. Logo aos três minutos Anderson Paim voltou a igualar o marcador. Luís Ricardo, aos 11, e Roger, aos 31, garantiram a vitória. Com 20 pontos e na oitava colocação, o Mirassol enfrenta a Portuguesa na próxima quarta-feira, às 19h30m, no Canindé. O Sao Caetano, que soma 17 pontos e está em décimo lugar, recebe o Guarani no Anacleto Campanella, terça-feira, às 21h30m.
MOGI MIRIM 1X2 GUARANI
Bugre vence fora e ainda respira.
Na parte de baixo da tabela, o Guarani surpreendeu ao vencer o Mogi Mirim por 2 a 1, no estádio Papa João Paulo II, no confronto dos desesperados. O time de Campinas ainda respira na luta para escapar do rebaixamento, e manteve o rival na lanterna, com apenas nove pontos. O resultado levou o Bugre a 13 pontos, na 19ª posição.
Felipe Piovesan fez o primeiro do alviverde com apenas um minuto de jogo, e aos nove Dario ampliou. João Sales diminuiu aos nove da etapa final, mas os anfitriões não conseguiram a virada. Na próxima terça-feira, o Guarani enfrenta o São Caetano no Anacleto Campanella, às 21h30m, e o Mogi Mirim, cada vez mais perto da segunda divisão paulista, pega o Oeste fora de casa, no Ildenor Picardi Semeghine, às 19h10m.
MARÍLIA 2X2 OESTE
Marília tropeça em casa
Ainda na luta contra o fantasma do rebaixamento, o Marília perdeu grande chance de deixar o grupo dos quatro piores colocados. Em casa, no Bento de Abreu Sampaio Vidal, a equipe empatou em 2 a 2 com o Oeste, isso depois de estar duas vezes atrás no placar. Nei Paraíba marcou aos 31, e três minutos depois Flávio empatou. No segundo tempo, novamente Nei Paraíba marcou, aos 36, mas logo em seguida, aos 38, João Vitor evitou o pior.
Terça-feira o Marília, 18º colocado com 14 pontos, enfrenta o Barueri, às 21h30m, na Arena Barueri, e o Oeste, em 13º lugar com 16 pontos, recebe outro desesperado: o Mogi Mirim, no Ildenor Picardi Semeghine, às 19h10m.
NOROESTE 0X0 BRAGANTINO
Rodada tem apenas uma partida sem bola na rede
Nas sete partidas que abriram a 15ª rodada do Paulistão, apenas uma terminou sem gols. Noroeste e Bragantino não saíram do 0 a 0 no estádio Dr. Alfredo de Castilho. Os donos da casa seguem na zona de rebaixamento, com 14 pontos e em 17º lugar, e na próxima quarta-feira recebe o São Paulo, às 21h50. O time de Bragança Paulista enfrenta o líder invicto Palmeiras na terça-feira, às 19h30m, no Palestra Itália.
GUARATINGUETÁ 1X1 PALMEIRAS
Palmeiras e Guará ficam no 1 a 1: um empate bom para os dois times
Num jogo com muitos erros e poucas chances de gol, Palmeiras e Guaratinguetá empataram em 1 a 1, neste sábado à noite, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. A equipe do Palestra Itália se mantém na liderança, com 37 pontos, e invicta no Paulistão, com 11 vítórias em quatro empates em 15 jogos. Já o time do Vale do Paraíba, com 15 pontos, sai da zona de rebaixamento: está em 15º lugar.
O Verdão volta a jogar na terça-feira, às 19h30m, contra o Bragantino, no Palestra Itália. Já o Guará, quarta, também às 19h30m, recebe o Ituano.
Gramado ruim e muitos erros
O jogo começou amarrado, com as duas equipes demonstrando problemas na armação de jogadas. Tanto o Guará, quanto o Verdão apresentavam muito espaço entre o meio-de-campo e o ataque. Os times até saíam jogando em velocidade, mas os meias das duas equipes levavam a pior no duelo com os marcadores.
O Palmeiras tomava as iniciativas, mas errava muitos passes. Mesmo problema do time do Vale do Paraíba, que tentava explorar contra-ataques, mas errava passes demais. Boa parte desses erros podem ser creditados ao gramado do estádio do Guará, muito irregular. A bola quicava demais.
Num jogo de tantos erros, o placar acabou sendo aberto na única troca de passes correta em toda a etapa inicial. Wellington Amorim abriu a jogada para Nenê, na direita, e correu para a área para esperar o cruzamento. A bola veio rasteira, Bruno demorou para chegar na bola e não cortou, Maurício também não chegou, e Wellington, mesmo atrapalhado, conseguiu empurrar para o gol vazio.
Verdão volta melhor, mas não vira
O Palmeiras voltou para o segundo tempo diferente. O técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o volante Sandro Silva e colocou o meia Marquinhos. Além disso, substituiu Lenny, muito mal no primeiro tempo, por Daniel Silva. Com a mudança, o Verdão passou a ter mais jogadores habilidosos no meio-de-campo, que se aproximavam mais do ataque.
Dessa forma, o empate não tardaria a sair. Aos 8, Ortigoza recebeu de Armero na área e foi puxado por Edson Rocha. Pênalti que Diego Souza converteu aos 10 minutos, num chute forte de direita, no meio do gol.
Apesar do empate, porém, o Verdão voltou ao marasmo da primeira etapa. Muitos erros de passe, que facilitavam a marcação do Guará. Como conseguia retomar a bola até com certa facilidade, o time da casa tinha chance de armar bons contra-ataques. No entanto, insistiu muito em chutões na direção de Wellington Amorim, melhor jogador em campo, que, apesar isso, não conseguia resolver tudo.
Quando ele conseguiu receber em condições, quase marcou o segundo. Aos 25, o atacante mais uma vez iniciou a jogada e foi para a área completar. Gil cruzou da direita e Wellington tentou completar de letra. A bola bateu em Bruno e sobrou para o proprio atacante, que rolou para Alê chutar de canhota. Wendel salvou.
Foi o último lance de perigo do jogo. O Verdão segue invicto e o Guará conquista seu primeiro ponto após três derrotas consecutivas.
Ficha técnica:
GUARATINGUETÁ 1 x 1 PALMEIRAS
GUARATINGUETÁ
Fernando, Ivo, Edson Rocha (Rocha), Nino e Thiago Saletti (Jamur), Careca, Alê, Magal, Nenê; Wellington Amorim e Gil.
Técnico: Márcio Araújo.
PALMEIRAS
Bruno; Wendel (Evandro), Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Sandro Silva (Marquinhos), Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (Daniel Silva) e Ortigoza.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Wellington Amorim, aos 42 minutos do primeiro tempo; Diego Souza, aos 10 minutos do segundo tempo .
Cartões amarelos: Thiago Saletti, Edson Rocha, Nenê (Guaratinguetá), Wendel, Danilo (Palmeiras).
Estádio: Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Data: 21/03/2009.
Árbitro: Vinícius Furlan (SP).
Auxiliares: Flávio Alexandre Silveira (SP) e Alberto Polleto Masseira (SP).
Público e renda: 8.296 pagantes/R$ 238 mil
BOTAFOGO - SP 2X2 SANTO ANDRÉ
Santo André empata com o Botafogo-SP e entra no G-4
O Santo André arrancou um empate por 2 a 2 com o Botafogo-SP, neste sábado, em Ribeirão Preto, chegou a 27 pontos no Campeonato Paulista e entrou G-4. O Ramalhão pulo da oitava para a quarta colocação. Neste domingo, a equipe tem que torcer contra Santos e Portuguesa para não sair da zona de classificação.
Com o resultado, o Botafogo chega a 15 pontos e permanece na 15ª posição, muito perto da zona de rebaixamento. O destaque da partida foi o atacante do Santo André, Pablo Escobar, que fez os dois gols da sua equipe. André Neles e Branquinho fizeram para o time de Ribeirão.
Na próxima rodada, quarta-feira, às 19h30m, o Santo André encara o Santos fora de casa. O Botafogo, também às 19h30m, terá pela frente o Paulista em Jundiaí.
Rota cultural Caminhos do Frio chega a Bananeiras nesta segunda-feira (18);
veja programação
-
Nando Reis se apresenta no Caminhos do Frio em Bananeiras, PB Felipe Maior
A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, é a oitava a receber
a 1...
Há 30 minutos