Fora de casa, Everton-CHI vence o Lanús de virada e cola no Chivas

O Everton, do Chile, foi à Argentina nesta terça-feira à noite e conquistou um resultado importantíssimo na luta por uma vaga na próxima fase da Taça Libertadores 2009. De virada, os chilenos venceram com um gol de Muñoz aos 45 minutos do segundo tempo. Gutierrez fez o primeiro, e Biglieri, de pênalti, abriu o placar para os argentinos.
Com o resultado, o Everton foi a sete pontos em quatro jogos e colou no Chivas-MEX, líder pelo saldo de gols, e grande favorito do Grupo 6. Na próxima rodada, os mexicanos enfrentam o Lanús, dia 14 de abril, em Guadalajara, enquanto os chilenos pegam o Caracas, de novo fora de casa.
Em outro jogo da noite, o Deportivo Cuenca venceu o Deportivo Táchira com facilidade por 3 a 1 e foi para a ponta do Grupo 2, o mesmo do poderoso Boca Juniors, que tem duas partidas a menos. Os equatorianos ganharam em casa com dois gols de Roberto Teixeira e um de Vicuña. Villafraz descontou para os venezuelanos. O Boca encara o Guaraní, em Assunção, no Paraguai, nesta quarta.
INDEPENDIENTE MEDELLÍN (COL) 0X0 AMÉRICA DE CÁLI (COL)
Empate entre colombianos mantém o São Paulo na liderança
Uma semana depois de empatarem em Cáli em 1 a 1, Independiente e América voltaram a empatar, desta vez sem gols, em Medellín, pelo Grupo 4 da Taça Libertadores da América, o mesmo do São Paulo, que manteve a liderança da chave, mesmo com dois jogos a menos que os times colombianos. Este foi o quarto empate do Independiente, que chegou aos quatro pontos, o mesmo que São Paulo e Defensor, mas a equipe de Medellín, além das duas partidas a mais que os dois adversários desta quarta, em Montevidéu, tem saldo de gols menor.
O jogo em Medellín não foi bom, e ficou marcado pela substituição do juiz colombiano Oscar Ruiz, que sentiu um problema na perna e, aos 29 minutos do primeiro tempo, deu lugar a seu compatriota Albert Duarte .
O Independiente teve a chance desperdiçada de conseguir três pontos não só por jogar em casa, mas também porque aos 30 minutos do segundo tempo, Angulo, do América, recebeu o segundo cartão amarelo por jogada violenta e foi expulso de campo. Com o resultado, o América permanece em último no grupo, com apenas dois pontos em também quatro jogos.
Depois da partida desta quarta-feira, São Paulo e Defensor voltam a jogar no dia 9 de abril, no Morumbi. O Independiente só joga no dia 15 de abril contra o time brasileiro, em Medellín, enquanto que o América pegará o Defensor, dia 16, em Cáli.