sábado, 21 de março de 2009

Campeonato Italiano

CATANIA 1X0 LAZIO
Catania leva a melhor sobre o Lazio





O Catania recebeu o Lazio e levou a melhor sobre o time da capital, neste sábado, na abertura da 29ª rodada do Campeonato Italiano . Paolucci, após bela troca de passes do ataque do Catania, fez o gol do triunfo por 1 a 0.



Com o resultado, o Catania chegou a 37 pontos e pulou para a 11ª colocação. O Lazio, que teve a chance de empatar o jogo num pênalti que Pandev desperdiçou, segue com 41 pontos, na oitava posição.



O líder do Campeonato Italiano é o Inter de Milão, que tem 66 pontos e joga neste domingo, em casa, contra o Reggina.



ROMA 1X4 JUVENTUS
Juventus atropela o Roma e segue vivo na luta pelo scudetto





O Juventus mostrou neste sábado que não está disposto a desistir facilmente da luta pelo título do Campeonato Italiano . Ainda sem Amauri, machucado, e jogando fora de casa, a Velha Senhora atropelou o Roma. Iaquinta (dois), Mellberg e Nedved fizeram os gols da vitória por 4 a 1. Loria descontou.

Com o resultado, o Juventus encurtou a vantagem do líder Inter de Milão para quatro pontos (66 a 62). O time do técnico José Mourinho pode responder neste domingo, quando recebe o Reggina. O Roma complicou sua luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O time se manteve em sexto lugar, com 46 pontos, dois a menos que o Genoa, quarto colocado, que joga neste domingo contra o Udinese e pode abrir cinco. Apenas os quatro primeiros garantem vaga na Champions League. Restam nove rodadas para o fim do Italiano.

Apesar de jogar fora de casa, o Juventus mostrou mais consciência no início do jogo. Apesar de o Roma, que teve Doni e Julio Baptista titulares, ter mais a bola, o time visitante foi mais perigoso na primeira etapa. Tanto é que abriu o placar com Iaquinta. O camisa 9 recebeu belo passe de Giovinco, cortou para o meio e bateu cruzado para fazer 1 a 0.


Logo depois do intervalo, o Roma deu um fio de esperança a seus torcedores, quando Loria, escorando de pé esquerdo um escanteio, deixou tudo igual. Mas a partir daí só deu Juventus.

O segundo gol da Velha Senhora surgiu aos dez minutos, com Iaquinta testando livre na área. O zagueiro Mellberg, em cabeçada após cobrança de escanteio, ampliou. A pá de cal foi despejada aos 29. Nedved, que acabara de entrar, emendou de primeira uma bola mal-afastada pela zaga e fez um golaço que selou o destino do jogo.