Villarreal supera o Athletic Bilbao e se consolida no quarto lugar do Espanhol

O Villarreal derrotou o Athletic Bilbao pelo placar de 2 a 0 neste sábado no estádio de El Madrigal, em partida que abriu a 28ª rodada do Campeonato Espanhol . Carzola abriu o placar para os donos da casa aos 23 minutos da etapa final, concluindo boa jogada individual do italiano Rossi. Nos acréscimos, o chileno Matías Fernández ampliou em belo lance: ele passou por dois rivais, driblou o terceiro e bateu o goleiro Iraizoz.
O resultado deixa o Villarreal consolidade na quarta colocação, que vale vaga na próxima Liga dos Campeões. O Submarino Amarelo tem 48 pontos, cinco a mais que Atlético de Madri e Málaga, que que jogam neste domingo contra Mallorca e Barcelona, respectivamente. O Barça, por sinal, é o líder do Espanhol, com 66 pontos.
Já o Athletic Bilbao está provisoriamente em 13º, com 31, mas pode cair muito na tabela até o fim da rodada por conta do desempenho das demais equipes.
SEVILLA 4X1 VALLADOLID
Luis Fabiano marca na estreia do novo penteado, e Sevilla goleia Valladolid

As trancinhas do novo penteado deram sorte, e Luis Fabiano deixou sua marca na goleada do Sevilla sobre o Vallodolid, neste sábado, no estádio Sánchez Pizjuán. O Fabuloso fez o terceiro nos 4 a 1 de seu time, que teve como grande destaque o atacante Kanouté, autor dos outros três gols. Goitom descontou.
Com o resultado, o Sevilla se mantém tranquilo na terceira posição do Campeonato Espanhol , agora com 54 pontos, seis a mais que o quarto colocado Villarreal. A diferença para o líder Barcelona (joga domingo, contra o Málaga), entretanto, é grande: 12 pontos. Com a derrota, o Valladolid segue em nono lugar, com 39 pontos.
O Sevilla, que teve além de Luis Fabiano os brasileiros Renato e Adriano como titulares, saiu na frente logo aos oito minutos. Kanouté recebeu no lado direito do ataque e bateu rasteiro, cruzado, para fazer 1 a 0. O Valladolid deu o trocou pouco depois, com Goitom, de cabeça.
O time da casa não se abateu e fez o segundo ainda antes do intervalo. Kanouté emendou de primeira um cruzamento da direita e fez 2 a 1. Na etapa final, Luis Fabiano fez um golaço e resolveu a parada. O Fabuloso foi lançado e entrou livre na área. O atacante teve calma para limpar o goleiro e tocar para o gol vazio.
Depois disso, o jogo virou festa e Kanouté, de cabeça, transformou o resultado em goleada.