quarta-feira, 18 de março de 2009

Campeonato Pernambucano

YPIRANGA 0X1 SANTA CRUZ
No Agreste Pernambucano, Santa Cruz pena para bater o Ypiranga





Foi suado, mas o Santa Cruz bateu o Ypiranga por 1 a 0, nesta quarta-feira, em partida isolada que abriu a quinta rodada do segundo turno do Estadual. No Agreste Pernambucano, Márcio Barros garantiu mais três pontos para o Tricolor do Arruda, que se mantém na terceira posição com 10 pontos. A equipe anfitriã permanece em décimo, com apenas três.



Na sexta rodada, o Santa Cruz recebe o Cabense, no Arruda, às 21h, enquanto o Ypiranga encara o Sport, na Ilha do Retiro, às 21h45m. Todos os jogos na próxima quarta-feira.



O jogo



O primeiro tempo foi movimentado. Com mais posse de bola, o Ypiranga teve um pênalti não marcado, aos 31, em contrapartida Parral obrigou o goleiro Geday a fazer uma boa defesa, evitando o gol do Santa Cruz. O equilíbrio marcou os primeiros 45 minutos.



Na etapa complementar, o técnico Márcio Bittencourt promoveu a estreia do lateral Marcos Tamandaré no Santa Cruz, sacando Parral. No entanto, quem assustou foi o Ypiranga. Após jogada de Fágner, a equipe anfitriã teve seu gol corretamente anulado por impedimento.



Assim como no primeiro tempo, as equipes se alteravam no ataque. O Ypiranga conseguiu uma bola na trave, mas quem abriu o placar foi o Santa Cruz. Aos 31, Márcio Barros aproveitou o rebote da zaga e soltou a bomba, da entrada da área. A bola desviou no meio do caminho, traindo o goleiro Geday.



Em vantagem, o Tricolor do Arruda recuou e passou a marcar a partir da linha que divide o gramado, segurando o Ypiranga até o apito final do árbitro Wilson Souza Mendonça.