Em Garanhuns, Sport bate o Sete de Setembro e se mantém invicto em 2009

Neste domingo, o Sport conseguiu a sua 16ª vitória na temporada ao bater o Sete de Setembro por 2 a 0, no Gigante do Agreste, pela quarta rodada do returno do Campeonato Pernambucano. O jovem Ciro marcou o primeiro gol do Leão e se isolou na artilharia do Estadual com 11 gols. Paulo Baier fechou a conta. A equipe do técnico Nelsinho Batista se mantém invicta em 2009.
Na próxima rodada, o Sport recebe o Porto, na Ilha do Retiro, enquanto o Sete de Setembro mede forças contra o Petrolina. As partidas acontecem no domingo, às 16h (horário de Brasília).
Em Garanhuns, Leão domina os 90 minutos
Desde os primeiros minutos, o Sport mostrou porque já está garantido na final do Estadual e invicto na temporada. O Leão não deu chances ao Sete de Setembro, porém o gramado irregular dificultava as ações. Paulo Baier acertou a trave da meta de Mondragon. Minutos depois, foi Daniel Paulista quem testou o arqueiro do Sete, que espalmou para escanteio. O ataque leonino fazia uma blitz na defesa anfitriã.
Aos 14 minutos, Paulo Baier aproveitou o quique da bola, enganou a zaga do Sete e deixou para Ciro. O jovem atacante finalizou entre dois marcadores, anotando o seu 11º gol no Campeonato Pernambucano e se isolando na artilharia. Aos 30, Capanema cobrou um escanteio perigoso a favor do Sete, e Magrão espalmou. E assim terminou a primeira etapa.
No segundo tempo o panorama não mudou. O Sport buscava ampliar a vantagem, enquanto o Sete de Setembro se segurava lá atrás. Parecia que a partida foi disputada na Ilha do Retiro, pois o Sete não deu um ataque contundente sequer. Ainda deu tempo de Paulo Baier marcar o segundo gol leonino, garantindo mais três pontos.
NÁUTICO 3X0 YPIRANGA
Náutico atropela o Ypiranga nos Aflitos
No dia em que o zagueiro Vagner completou 80 jogos vestindo a camisa alvirrubra, o Náutico não tomou conhecimento do Ypiranga e venceu por 3 a 0, nos Aflitos, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. Carlinhos Bala, Adriano Magrão e Gilmar balançaram a rede e garantiram os 100% de aproveitamento do Timbu no returno do Estadual.
Na próxima rodada, o Náutico encara o Central, fora de casa, domingo, às 16h (horário de Brasília). E o Ypiranga recebe o Santa Cruz, às 21h50, nesta quarta-feira.
Timbu é pressão do início ao fim
O Náutico começou em cima do Ypiranga, mas foi a equipe visitante quem quase abriu o placar. Contudo, aos nove minutos, após o bate-rebate na área, o goleiro Jedai não segurou, e Carlinhos Bala colocou o Timbu em vantagem. O Alvirrubro não diminuiu o ritmo e após o cruzamento de Carlinhos, Carlinhos Bala quase marcou o seu segundo gol. Jedai, apesar da falha, se transformou na maior figura em campo até então.
Nos segundo tempo, o Ypiranga se arriscou mais no ataque, tentando equilibrar as ações, mas o Náutico permaneceu dominando. E de tanto insistir, Adriano Magrão ampliou para o Timbu, um golaço. O centroavante dominou na intermediária, deixou a defesa visitante para trás e fuzilou a meta de Jedai.
A torcida embalou o Alvirrubro, que buscou o terceiro gol. Aos 37, Kuki arrancou pela esquerda e bateu cruzado. Gilmar, na área, escorou no canto, decretando o triunfo do Timbu nos Aflitos.
SANTA CRUZ 0X0 SALGUEIRO
Santa Cruz empata com o Salgueiro e vê os rivais se distanciarem na classificação

O torcedor que compareceu ao estádio do Arruda, saiu decepcionado e com poucas esperanças na disputa do Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz frustou quem foi acompanhá-lo nas arquibancadas e apenas empatou com o Salgueiro em 0 a 0. O resultado complica e muito as chances do time de conquistar o título do primeiro turno do Estadual. Sport e Náutico, que venceram suas partidas neste fim de semana, dispararam na liderança deixando o time coral para trás.
Classificação do Campeonato Pernambucano
Enquanto seus rivais tem 12 pontos, o Santa tem apenas 7 e está na terceira colocação do campeonato. Na próxima rodada, o Santa joga na quarta-feira contra o Ypiranga, fora de casa, às 21h50m. Já o Salgueiro recebe o Vitória dentro de casa, no domingo, às 16h.
Jogo fraco tecnicamente
O time coral até tentou de todas as formas passar pelo bloqueio da defesa adversária. Porém, não conseguiu criar chances claras de gol. Já o Salgueiro até criou algumas oportunidades, mas esbarrou no goleiro André Zuba sempre bem posicionado.
Nos minutos finais, aconteceu a melhor oportunidade de gol, através do atacante Marcelo Ramos. O artilheiro mandou uma bola para dentro da rede do Salgueiro, mas o juiz anulou o gol marcando de forma correta o impedimento no lance.
Resultados da 4ª rodada:
Domingo, 13/03
Porto 2 x 1 Central
Petrolina 2 x 2 Cabense
Vitória 2 x 1 Serrano