domingo, 22 de março de 2009

Campeonato Inglês

MANCHESTER CITY 1X0 SUNDERLAND
Robinho perde pênalti de forma ridícula, e City sua para vencer com homem a mais





Não foi neste domingo que Robinho marcou seu primeiro gol no ano pelo Campeonato Inglês . O brasileiro teve uma chance de ouro, mas bateu o pênalti de forma ridícula e viu Fulop, goleiro do Sunderland, defender com facilidade. Por sorte, Micah Richards fez, no segundo tempo, gol da vitória por 1 a 0 do Manchester City e evitou um vexame dentro de casa, uma vez que o Sunderland atuou por 75 minutos com um homem a menos.



Com o resultado, o Manchester City chegou aos 38 pontos e assumiu a décima colocação no campeonato. O Sunderland, com 32, está em 14º, três pontos acima da zona de rebaixamento. O líder do Inglês é o Manchester United, que tem 65 pontos.



Além de Robinho, Elano também foi titular no time do City neste domingo. A julgar pelo início do jogo, tudo levava a crer que a parada seria fácil para os Citizens. Logo aos 15 minutos, McCartney, do Sunderland, foi expulso por cometer falta em Wright-Phillips.





Quatro minutos depois, a festa parecia que ia se tornar completa no estádio City of Manchester, quando Micah Richards foi derrubado por Malbranque. Na cobrança, Robinho, que não marca pelo Inglês desde dezembro de 2008, fez paradinha e depois bateu fraco, para a defesa fácil do goleiro Fulop.



O City seguiu dominando as ações, mas só conseguiu abrir o placar na segunda etapa, aos 11 minutos. Elano bateu falta e Micah Richards escorou para a rede. Foi o gol do alívio do City, que teve outras chances para marcar, mas que não foi capaz de fazer um segundo gol.



Também neste domingo, o Wigan recebeu o Hull City e venceu por 1 a 0, gol de Watson. O resultado alçou a equipe ao sétimo lugar, com 41 pontos. O Hull, sensação do início de temporada, aparece em 13º, com 33.



LIVERPOOL 5X0 ASTON VILLA
Gerrard faz três, Liverpool atropela o Aston Villa e põe fogo no Inglês





Com outra atuação soberba, o Liverpool mostrou neste domingo que a disputa pelo título do Campeonato Inglês está longe de ser decidida. Depois de golear o Manchester United por 4 a 1 dentro de Old Trafford, os Reds desta vez atropelaram o quinto colocado Aston Villa, em Anfield Road. Gerrard, com três gols, foi o destaque maior nos 5 a 0 do Liverpool (Kuyt e Riera completaram o placar).

Com o resultado, os Reds chegaram a 64 pontos, um a menos que o líder Manchester United. Os Diabos, por sinal, têm um jogo a mais por fazer (nove, contra oito dos demais rivais), contra o Portsmouth. O Aston Villa segue em quinto lugar, com 52 pontos, três a menos que o Arsenal, seu rival direto na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Jogando em casa, o Liverpool, que teve Fábio Aurélio titular (Lucas só entrou no segundo tempo), soube se impor desde o início. O primeiro gol surgiu logo aos oito minutos, quando Gerrard levantou bola na área do Aston Villa. Após desvio, a bola bateu no travessão e sobrou nos pés de Kuyt, que emendou uma bomba para fazer 1 a 0.


Em desvantagem, o Aston Villa pouco ameaçou o goleiro Reina. Foi com espanhol, por sinal, que começou o lance do segundo gol do Liverpool. Reina fez um lançamento de mais de 50 metros e achou Riera livre na entrada da área. O espanhol aproveitou o presente do compatriota e emendou uma bomba de esquerda, que ainda bateu no travessão antes de entrar.

Com 2 a 0 no placar, a porteira estava aberta para o capitão Gerrard. Ele fez o terceiro ainda antes do intervalo, batendo bem um pênalti sofrido por Riera. No segundo tempo, Gerrard fez o quarto em cobrança de falta ensaiada. O inglês bateu de chapa, rasteiro, enganando o goleiro Friedel.

O placar já mostrava uma goleada, mas o Liverpool ainda queria mais. Fernando Torres penetrou livre e foi derrubado pelo goleiro. Além de marcar pênalti, o árbitro ainda expulson Friedel no lance. Gerrard bateu e fez o quinto.

Ainda restavam 25 minutos por jogar, mas os Reds tiraram o pé do acelerador. A partir daí, o time administrou sua vantagem e apenas esperou pelo apito final.



Confira a 30ª rodada completa:
Sábado
Portsmouth 2 x 1 Everton
Blackburn 1 x 1 West Ham
Fulham 2 x 0 Manchester United
Stoke City 1 x 0 Middlesbrough
West Bromwich 1 x 1 Bolton
Tottenham 1 x 0 Chelsea
Newcastle 1 x 3 Arsenal

Domingo
Wigan 1 x 0 Hull City