Hamburgo bate o Bayer fora de casa e assume liderança do Alemão

O Campeonato Alemão tem um novo líder. Mesmo jogando fora de casa, o Hamburgo, com dois gols de Jansen, derrotou o Bayer Leverkusen por 2 a 1, em jogo válido pela 21ª rodada. Helmes fez o gol do Bayer.
Com a vitória, o time assumiu a ponta da competição com 42 pontos, dois pontos na frente de Hoffenheim e Hertha Berlin.
O Bayer Leverkusen começou o primeiro tempo no ataque, já que só a vitória interessaria ao time. Logo aos dez minutos, Kiebling arriscou de fora da área, a bola triscou em Mathijsen e foi para escanteio. Em seguida, o atacante Barnetta, por duas vezes, perdeu a chance de abrir o placar para o time de Leverkusen.
Na primeira descida do Hamburgo, Guerrero fez boa jogada na linha de fundo e mandou na área. Jansen pegou a sobra e bateu com força de fora da área no canto esquerdo de Adler, fazendo 1 a 0 para os visitantes. Logo depois, o Hamburgo por pouco não aumentou. Jarolim dominou bola na entrada da área, chutou com veneno no gol de Adler. A bola passou raspando a trave do Bayer.
Os donos da casa acordaram, e aos 29 minutos, Friedrich cruzou na área para Helmes pegar de primeira e empatar o jogo. Muito marcado em campo, Renato Augusto pouco criava e ajudava o time. Aos 35 minutos, Vidal recebeu da na entrada da grande área e arriscou de prima. Atento, Rost fez boa defesa, garantindo o placar.
Bayer pressiona, mas é o Hamburgo que marca novamente

Na etapa final, o Bayer começou na pressão com sotaque português. Henrique cruzou na área, Renato Augusto chegou batendo, mas a bola explodiu em Aogo. A partida era equilibrada no meio-campo. As duas equipes tentavam, mas não conseguiam furar o bloqueio.
O Leverkusen jogava melhor no segundo tempo, mas no cochilo da defesa aos 21, o Hamburgo mexeu novamente no placar. Jansen aproveitou a sobra na área e mandou para o fundo da rede.
O desepero bate na porta do Bayer Leverkusen, que tentava atacar pela lateral, principalmente, com Renato Augusto, mas sem sucesso. O adversário se defendia muito bem na etapa final com Alex Silva, que protegia bem o setor defensivo. No fm do jogo, o Hamburgo quase ampliou no contra-ataque. Olic desceu em velocidade pela esquerda e bateu com perigo pela linha de fundo.
Na próxima rodada, o Hamburgo recebe o Wolfsburg. O Bayer visita o Hannover.
Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Alemão:
Sexta-feira
Schalke 1 x 1 Borussia Dortmund
Sábado
Arminia Bielefeld 1 x 1 Bochum
Bayern de Munique 1 x 2 Colônia
Energie Cottbus 2 x 1 Werder Bremen
Karlsruhe 0 x 1 Eintracht Frankfurt
Borussia Monchengladbach 3 x 2 Hannover
Stuttgart 3 x 3 Hoffenheim
Wolfsburg 2 x 1 Hertha Berlin