sábado, 28 de fevereiro de 2009

Campeonato Espanhol

ATHLETIC BILBAO 1X2 SEVILLA
Ainda sem Luis Fabiano, Kanouté garante virada do Sevilla em Bilbao





Enquanto Luis Fabiano não volta, Frédéric Kanouté resolve no Sevilla. Com dois gols do atacante de Mali, o time venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1, de virada, neste sábado, fora de casa, pela abertura da 25ª rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado mantém o Sevilla em terceiro lugar na tabela, com 47 pontos. O Bilbao é o décimo, com 31, mas ainda pode cair na classificação por causa dos jogos de domingo (veja a lista abaixo).

Principal atacante do time, Luis Fabiano está afastado dos gramados há um mês por causa de um problema no joelho. O brasileiro espera retornar ao Sevilla no jogo de quarta-feira, também contra o Bilbao, pela semifinal da Copa do Rei.

Sem o Fabuloso, Kanouté brilhou neste sábado. O time da casa saiu na frente com gol de Gabilondo, aos 25 do primeiro tempo. O jogador de Mali empatou para o Sevilla 13 minutos depois e garantiu a virada na etapa final, aos 12.



ESPANYOL 0X2 REAL MADRID
Real bate Espanyol e pressiona o Barça






Pressão no líder Barcelona. Neste sábado, o Real Madrid venceu o Espanyol por 2 a 0, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, e diminuiu para quatro pontos a vantagem do time de Lionel Messi na tabela.

A vitória na Catalunha deixa a equipe do técnico Juande Ramos com 56 pontos, enquanto o Barça tem 60. A equipe de Pep Guardiola, que na última rodada perdeu o clássico catalão e uma série de 22 partidas invictas na competição, entra em campo no domingo contra o Atlético de Madri, fora de casa. Com a derrota, o Espanyol segue em 19º, na zona de rebaixamento, somando 21.



Os gols do Real saíram somente no segundo tempo, com Guti e Raúl. O time entrou em campo ainda de “ressaca” por causa da derrota por 1 a 0 para o Liverpool, no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

A principal jogada aconteceu logo aos seis minutos, quando Casillas salvou um chute perigoso de Martinez.


Na etapa final, o Real melhorou com as entradas de Marcelo, Robben e Guti. E o meia foi o responsável por abrir o placar, com um golaço. Aos 22, Guti cobrou falta de fora da área, a bola bateu na barreira, no goleiro Kameni e no travessão antes de entrar no ângulo: 1 a 0.

Cinco minutos depois, o segundo. Marcelo cruzou rasteiro da esquerda, Raúl pegou da entrada da área e acertou o cantinho direito de Kameni, sem defesa.