quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Taça Libertadors:Rodada de Terça

DEPORTIVO CUENCA (EQU) 4X0 GUARANÍ (PAR)
Com um gol brasileiro, Deportivo Cuenca bate o Guaraní por 4 a 0 no Equador


O Deportivo Cuenca conseguiu sua primeira vitória no Grupo 2 da Taça Libertadores ao golear por 4 a 0 o Guaraní (PAR), na noite desta terça-feira, no Equador. O brasileiro Rodrigo Teixeira teve importante participação, marcando o primeiro gol e dando o passe para o segundo.



As duas equipes haviam sido derrotadas na estreia. Os equatorianos perderam fora de casa para o Boca Juniors por 1 a 0, e os paraguaios foram derrotados em casa por 2 a 1 pelo Deportivo Táchira. Argentinos e venezuelanos completam a segunda rodada se enfrentando no dia 4 de março (quarta-feira).



Confira a classificação e a tabela de jogos da Libertadores



Com o resultado, o Deportivo Cuenca assume, até a semana que vem, a liderança da chave, graças ao saldo de gols. O time abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, depois que Rodrigo Teixeira aproveitou cobrança de escanteio e, sozinho dentro da área, meteu a sola da chuteira na bola. Foi seu terceiro gol na competição.








Antes, Matamoros já havia desperdiçado a chance de abrir o placar para os donos da casa, ao desperdiçar um pênalti cometido infantilmente pelo capitão Marecos. Na segunda etapa, o Cuenca melhorou e chegou à goleada. Aos 16 minutos, José Granda recebeu passe de Rodrigo Teixeira e marcou o segundo.




Clique e veja a artilharia da Libertadores



O terceiro veio aos 29, depois que Villalba deu um carrinho e jogou para a rede um chute torto de Paredes. Cordero fez 4 a 0 aos 36 minutos, após jogada individual. O Guaraní pouco incomodou durante a partida. A melhor chance esteve nos pés do atacante brasileiro Negreiros (ex-Flamengo e Coritiba), que tabelou com um zagueiro adversário e, desequilibrado, chutou em cima do goleiro.




INDEPENDIENTE MEDELLÍN (COL) 0X0 DEFENSOR SPORTING (URU)
Independiente e Defensor empatam, e São Paulo tem a chance de assumir liderança


Depois do tropeço na estreia na Taça Libertadores, ao empatar em 1 a 1 com o Independiente Medellín, no Morumbi, com um gol de Borges já nos acréscimos, o São Paulo não poderia querer resultado melhor entre o time colombiano e o Defensor Sporting, que empataram sem gols nesta terça-feira, no estádio Atanasio Girardot, em Medelin.


Com o resultado, o Defensor Sporting segue na liderança do Grupo 4, agora com quatro pontos. Seu próximo compromisso é justamente contra o Tricolor Paulista, no dia 18 de março, às 21h50m (de Brasília), em Montevidéu. Já o Independiente Medellín, com dois, é o segundo colocado. Na terceira rodada acontece um duelo entre colombianos: o Independiente enfrenta o América de Cali, fora de casa, às 23h30m (de Brasília).

Grande beneficado com o resultado, o São Paulo pode assumir a liderança da chave na quinta-feira da próxima semana, quando enfrenta o América de Cali, na Colômbia, às 23h30m (de Brasília). Uma vitória por qualquer placar garante a primeira colocação ao time brasileiro, que chegaria aos mesmos quatro pontos do Defensor Sporting, mas levaria vantagem no saldo de gols e também por ter o melhor ataque.