quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Campeonato Baiano

ITABUNA 0X4 VITÓRIA
Vitória atropela o Itabuna no Luiz Vianna



No duelo dos artilheiros do Campeonato Baiano, quem levou a melhor foi Neto Baiano, do Vitória. Nesta quinta-feira, pela 11ª rodada, a última do primeiro turno, o Leão não tomou conhecimento do Itabuna e goleou por 4 a 0, no Estádio Luiz Vianna Filho. Apodi, Nadson, duas vezes, e Neto Baiano, que se isolou na artilharia com oito gols, balançaram as redes. O triunfo manteve o Leão na vice-liderança com 27 pontos, um a menos que o rival e líder Bahia.



A partida também marcou o retorno oficial do técnico Mauro Fernandes ao comando do Vitória. Na próxima rodada as equipes voltam a se enfrentar, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), porém no Barradão.



Confira a classificação e as rodadas do Campeonato Baiano



No Itabunão, a partida começou nervosa e equilibrada. Enquanto o Vitória tomava a iniciativa, o Itabuna respondia nos contra-ataques. Neto Berola, artilheiro do Baianão até então com sete gols, teve pelo menos três chances de inaugurar o placar para a equipe da casa. Contudo, aos 19 minutos, foi o xará Neto Baiano, também com o mesmo número de gols do adversário, quem apareceu com êxito.



O centroavante tabelou com Jackson, na entrada da área. Apodi apareceu e completou a sobra, no canto do goleiro Baggio. A partir do primeiro gol, o Leão passou a dominar, e o segundo era questão de tempo. Aos 24, Apodi desceu pela direita e cruzou, na medida. Nadson, de cabeça, escorou para o fundo da rede.



No segundo tempo, o Itabuna voltou da mesma forma que começou o jogo, imprimindo um ritmo forte, principalmente com Neto Berola. O Vitória respondia à altura. Mas aos poucos, os anfitriões foram novamente dominados. Aos 31, Rafael Bastos recebeu de Nadson, fintou o goleiro Welington e rolou para Neto Baiano marcar o terceiro gol rubro-negro.



Ainda dava tempo de Nadson deixar mais um. Aos 36, o atacante recebeu no contra-ataque, se livrou de dois marcadores e finalizou, sem chance para o arqueiro Baggio.



BAHIA 3X1 COLO COLO - BA
Líder Bahia bate o Colo Colo em Pituaçu






Em Pituaçu, o Bahia igualou o recorde de invencibilidade na temporada ao bater o Colo Colo por 3 a 1, nesta quinta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Baiano. Em 2001, o Esquadrão de Aço ficou 13 partidas sem perder. Reinaldo Alagoano, duas vezes, e Leo Medeiros, de pênalti, marcaram para o Tricolor, que lidera com 28 pontos. Ednei descontou para o Tigre de Ilhéus.



Na próxima rodada as equipes voltam a se enfrentar, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), porém em Ilhéus.


Invicto há 12 partidas até então, o Bahia começou mostrando porque é o líder do Baianão e quem manda em Pituaçu. O Tricolor não deu chances ao adversário e aos 17 minutos, depois de jogada de Elton, Reinaldo Alagoano recebeu na área e completou para o fundo da rede de Welington.



Leo Medeiros, Ananias, Rubens Cardoso e Reinaldo Alagoano deram trabalho à defesa do Colo Colo. Quando parecia que a primeira etapa acabaria com a vantagem do Esquadrão de Aço, aos 44 Ednei arrancou pela direita, deixou dois marcadores para trás e bateu forte, empatando para o Tigre de Ilhéus.



Com as entradas de Ávine e Richely nas vagas de Rogério e Patrício, respectivamente, o Bahia voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Aos sete, Rubens Cardoso cruzou do lado esquerdo, e Leo Medeiros dominou na entrada da área. Em seguida, o meio-campo levantou na cabeça de Reinaldo Alagoano, que deixou novamente o Tricolor em vantagem. Para completar a fatura, Leo Medeiros conferiu a penalidade máxima sofrida por Ananias, aos 45, finalizando o placar.



Primeira fase - 11ª rodada

quinta-feira, 26/02
20h30m - Fluminense 2x0 Madre de Deus
20h30m - Ipitanga 2x0 Feirense
20h30m - Atlético 4x0 Poções
20h30m - Camaçari 2x3 Vitória da Conquista