
O Manchester United riu à toa neste sábado, sem entrar em campo. O Liverpool foi derrotado pelo Middlesbrough por 2 a 0, fora de casa, e ainda perdeu a vice-liderança do Campeonato Inglês para o Chelsea, que bateu o Wigan por 2 a 1, em Londres, pela 27ª rodada. Assim, o atual campeão pode aumentar a vantagem para dez pontos na tabela.
Por causa da final da Copa da Liga Inglesa, domingo, contra o Tottenham, o Manchester United não entrará em campo neste fim de semana pela Premier League. O time de Alex Ferguson, que lidera com 62 pontos em 26 partidas disputadas, só completará a rodada em abril, contra o Portsmouth.
Agora, Chelsea e Liverpool aparecem em seguida com 55. A equipe de Guus Hiddink leva a melhor no critério de desempate e é o segundo. O holandês, substituto de Luiz Felipe Scolari, está invicto no comando dos Blues: duas vitórias de 1 a 0 (Aston Villa e Juventus, pela Liga dos Campeões) e o 2 a 1 sobre o Wigan.
Arsenal: quarto 0 a 0 seguido
Mesmo embalado pelo triunfo sobre o Real Madrid na Espanha, pela Champions League, o Liverpool jogou mal no Riverside Stadium e ainda não contou com a sorte: o primeiro gol foi contra, de Xabi Alonso, depois que a bola bateu na coxa do espanhol e entrou, aos 31 da etapa inicial. No segundo tempo, Tuncay Sanli fechou o placar em 2 a 0 para o Boro, que agora tem 26 pontos em 17º lugar.
No Stamford Bridge, o primeiro gol da vitória do Chelsea sobre o Wigan foi de John Terry, de canhota, aos 25 do primeiro tempo. Olivier Kapo empatou já aos 38 do segundo e Lampard, já nos acréscimos, garantiu o 2 a 1 de cabeça. O Wigan segue com 35 pontos, em sétimo.
Também em Londres, no Emirates Stadium, o Arsenal não saiu do 0 a 0 com o Fulham. É o quarto placar em branco seguido do time de Arsene Wenger no Campeonato Inglês.
O empate deixou os Gunners com 46 pontos, em quinto. O Fulham é oitavo, com 34.
Confira todos os confrontos da 27ª rodada:
Sábado
Everton 2 x 0 West Bromwich
Arsenal 0 x 0 Fulham
Middlesbrough 2 x 0 Liverpool
Chelsea 2 x 1 Wigan