quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Campeonato Catarinense

AVAÍ 3X2 MARCÍLIO DIAS
Avaí volta a perder muitos gols mas consegue a segunda vitória seguida






O Avaí venceu a segunda partida seguida no Campeonato Catarinense, mas, assim como na rodada passada, não teve moleza, apesar de dominar a maior parte do jogo. Jogando na Ressacada, o time fez 3 a 1 sobre o Marcílio Dias e chegou aos seis pontos. O Leão segue na liderança do segundo turno ao lado do Metrô, mas perde no critério de desempate. Até o fim da rodada, Joinville e Figueirense ainda podem fazer companhia aos dois times. Já o Marcílio segue em último sem pontos somados.


Com dois gols de oportunismo, Evando foi o destaque da partida. O goleiro Márcio, do time visitante, também se destacou, evitando que o Avaí fizesse um placar bem mais elástico. O Avaí desperdiçou muitas oportunidades durante todo o jogo e poderia ter marcado mais gols, mas a falta de pontaria voltou a preocupar os torcedores avaianos. Ao fim da partida o técnico Sérgio Ramirez pediu demissão.



Confira a classificação do Campeonato Catarinense


Se o Marcílio Dias tinha a intenção de ir até a Ressacada para buscar um empate, logo aos dois minutos o Avaí já mostrou que a tática não iria dar certo. Na primeira oportunidade que teve, Evando aproveitou um cruzamento de Lima e abriu o placar para o time da casa. O susto fez o Marcílio ir para cima do adversário mas, apesar de ter menos posse de bola, era o Avaí quem levava perigo.

Nos dez minutos seguintes ao gol, o Marcílio seguiu pressionando o Avaí, que, com uma defesa muito bem montada, segurou os ataques com facilidade e puxava rápido o contra-ataque. Por causa disso, os visitantes tiveram apenas uma pequena oportunidade com Leandro Costa, de cabeça, enquanto o Avaí chegou com muito perigo em dois lances. Em um deles, Lima deu um corte seco no zagueiro Vitor, que ficou no chão, mas na hora do chute o goleiro Márcio cresceu e conseguiu fazer a defesa.





A partir daí, o Avaí passou a dominar inteiramente a partida e parecia que não teria dificuldades para vencer. Aos 22, Medina fez uma linda jogada pela direita e cruzou. O goleiro não alcançou e ela sobrou limpa para Evando, que chutou para fora. O jogo ficou mais equilibrado, com o Avaí ainda tendo as melhores chances, mas com o Marcílio Dias crescendo no jogo. O goleiro Márcio passava a ser o principal nome da partida.

Aos 35, o Avaí recebeu o castigo pela falta de pontaria no ataque. Em um contra-ataque muito rápido, Leandro Costa recebeu um passe perfeito por trás da zaga avaiana e só teve o trabalho de driblar o goleiro e tocar para o fundo da rede. A resposta foi imediata e, no minuto seguinte, em um lance confuso entre Lima e Evando, este chutou forte, de dentro da área, para mais uma boa defesa de Márcio. O Avaí ainda teve uma bola no travessão nos minutos finais.

O Avaí voltou a campo mostrando tranquilidade e já dominava. Logo aos dois minutos, o time chegou tocando bola e, de calcanhar, Evando ajeitou para Medina chutar livre, por cima do gol. Com dez minutos, o Marcílio ainda não havia passado do meio de campo. Quando conseguiu, Leandro Costa subiu com velocidade e teve que ser parado com falta dura por Wendell. Na resposta, Lima passou direto de um cruzamento recebido dentro da área.

Aos 20, depois de falta cobrada na barreira, a bola foi tocada na esquerda para Eltinho, que, com um leve toque, encobriu toda a zaga adversária e colocou na cabeça de Evando. Livre, o artilheiro da partida colocou no fundo das redes para voltar a deixar o Avaí na frente do placar. Com o 2 a 1, o time da casa passou a jogar mais solto e tinha espaço para tentar ampliar o placar. Aos 37, Léo Gago tratou de acabar com as esperanças do Marcílio acertando um belo chute de fora da área, no canto do goleiro Márcio, que nada pode fazer para evitar o gol.

Com a vitória, o Avaí ganha motivação extra para a sequência do campeonato e soma seis pontos em duas rodadas, se mantendo na liderança. Na próxima rodada, o Leão vai até Chapecó enfrentar o Chapecoense, que venceu na estreia. Já o Marcílio, sem pontos, vai até a casa do Brusque, que também ainda não somou pontos, mas fez um ótimo primeiro turno.




ATLÉTICO IBIRAMA 1X0 CRICIÚMA
Em casa, Atlético de Ibirama sua para vencer time misto do Criciúma








Em um jogo movimentado, o Atlético de Ibirama teve de ser persistente e contar com os erros do Criciúma para vencer, em casa, o time do Sul do estado por 1 a 0 (assista ao vídeo) na noite desta Quarta-feira de Cinzas, em partida válida pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense 2009.

O único gol foi marcado por Cléberson, aos 28 minutos do segundo tempo. Lenilson aproveitou uma falha do zagueiro Leonardo, do Criciúma, ganhou na velocidade e cruzou rasteiro na segunda trave para Cléberson. O jogador, que começou a partida no banco, teve apenas que empurrar a bola para a rede.



Segundo turno - segunda rodada
Quarta, 25/02
Metropolitano 2 x 1 Chapecoense