Mesmo sem Verón, Estudiantes vence o Universitario de Sucre, pelo Grupo 5
Sem contar com Verón, lesionado, o Estudiantes venceu o Universitario de Sucre por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Ciudad de La Plata, e somou seus primeiros três pontos no Grupo 5 da Libertadores. Derrotado pelo Cruzeiro na partida de estreia na competição, o time argentino passou a ocupar a segunda colocação da chave, enquanto os bolivianos assumiram a lanterna, com apenas um ponto conquistado.
Confira a classificação da Taça Libertadores da América
O gol argentino saiu aos 16 minutos da etapa inicial, quando Salgueiro, em posição duvidosa, aproveitou a bola rebatida na área do Sucre e tocou de cabeça para o fundo das redes. Aos 25, os visitantes chegaram a marcar, mas o árbitro apontou impedimento e invalidou corretamente o lance.
No segundo tempo, o Estudiantes manteve a superioridade em campo, enquanto, do lado de fora, as delegações das duas equipes se estranhavam. O clima conturbado acabou se transferindo para dentro das quatro linhas e, aos 30 da etapa final, o lateral Aguirre, do Universitario, exagerou em disputa com o meia Fernandéz e acabou expulso.
O Univesitario de Sucre recebe o Cruzeiro, na quarta-feira, às 21h50m, enquanto, no dia 10, os argentinos do Estudiantes encaram o Deportivo Quito, que, na quarta, empatou com a Raposa por 1 a 1.
SAN LUIS (MEX) 0X1 LIBERTAD (PAR)
Libertad derrota o San Luis no México e lidera grupo 8

O Libertad, do Paraguai, foi ao México na noite desta quinta-feira e venceu os donos da casa por 1 a 0, assumindo assim a primeira colocação do grupo 8 da Taça Libertadores. O único gol da partida foi marcado pelo meia Luis Alberto Ramírez, aos 16 minutos da etapa inicial, após cobrança de falta do colombiano Vladimir Marín.
O time paraguaio ainda teve Caceres expulso aos 30 minutos do segundo tempo, mas mesmo com um jogador a menos conseguiu segurar o marcador. Com a vitória, a segunda em dois jogos, o Libertad chegou a seis pontos na tabela. San Lorenzo, da Argentina, e Universitário, do Peru, dividem o segundo lugar com três pontos. Sem pontuar ainda, o San Luis é o lanterna.
A próxima partida do grupo acontece no dia 5 de março, quando o Libertad recebe o San Lorenzo no Paraguai. Pela mesma rodada, Universitario e San Luis se enfrentam no dia 10, em Lima.