Rafael Coelho entra e garante a virada do Figueirense sobre o Tubarão
O Figueirense começou em desvantagem, mas arrancou o 2 a 1 de virada sobre o Tubarão e garantiu os três pontos na primeira rodada do returno do Campeonato Catarinense, na tarde deste domingo de Carnaval, no Anibal Costa, em Tubarão (assista ao vídeo com os gols). Com o resultado, o Figueira tomou a quarta colocação do Avaí por ter marcado um gol a mais que o arquirrival. O Peixe caiu para a sétima posição.
Confira a classificação do Campeonato Catarinense
Atrás no placar, o técnico Pintado mostrou ousadia aos 27 e substituiu o volante Edson Galvão pelo atacante Rafael Coelho. A manobra do treinador alvinegro não demorou para surtir efeitos.
Aos 33, Wellington levantou a bola na área e Roger, no desvio de cabeça, surpreendeu o goleiro Daniel e empatou a partida. Já nos acréscimos, Rômulo roubou a bola no meio-campo e pôs Rafael Coelho de frente para o gol. O atacante tocou na saída de Daniel e virou a partida, aos 46.
Goleiro troca de número
Antes mesmo da bola rolar na etapa final, um fato inusitado. O goleiro Daniel, do time do Tubarão voltou ao gramado com uma camisa diferente - ao invés da 1, que vestiu na primeira metade da partida, o jogador entrou com a 12.
Dentro de campo, as equipes criaram pouco nos 45 minutos finais. O Figueira caiu de produção, enquanto o Tubarão demonstrou não ter poder de decisão para buscar o empate.
Ainda assim, o Peixe teve as melhores chances de gol do segundo tempo. Aos 28, em falha da zaga alvinegra, que deixou Baiano livre para receber e chutar dentro da pequena área, Wilson viu a bola sair pela linha de fundo. O goleiro do Figueira ainda salvou a equipe aos 43, ao se antecipar e impedir que Alan empatasse a partida.
Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Brusque no Orlando Scarpelli, na quinta-feira, às 21h45m. No mesmo dia, o Tubarão enfrenta o Joinville, fora de casa, às 19h30m.
Segundo turno - primeira rodada
Quinta, 19/02
Brusque 0 x 1 Avaí
Sábado, 21/02
Marcílio Dias 0 x 3 Metropolitano
Criciúma 2 x 3 Joinville
Chapecoense 2 x 0 Atlético de Ibirama