Joinville ignora o Tubarão, goleia e assume a liderança do segundo turno
O Joinville não teve dificuldades para golear o Tubarão por 4 a 0, nesta quinta-feira, em casa, e assumir a liderança do segundo turno do Campeonato Catarinense. Com duas vitórias, o time se iguala ao Avaí e Metropolitano com seis pontos, mas leva vantagem com o saldo de cinco gols. Já o Tubarão, continua a péssima campanha do primeiro turno e segue sem pontos no returno.
A má notícia da noite ficou por conta do excesso de lesões da equipe, como a do atacante Lima, que sentiu a coxa. O destaque foi o atacante Marcelo Silva, que anotou dois golaços, um deles de bicicleta e outro deixando o goleiro no chão. O líder se prepara agora para o clássico contra o Figueirense, na próxima rodada, fora de casa.
Confira a classificação do Campeonato Catarinense
Mesmo com a semana conturbada que teve, com direito a troca de técnico, o Tubarão entrou em campo disposto a jogar de igual para igual com o Joinville, mostrando muita correria e bom toque de bola. Porém, o time da casa logo controlou o ímpeto ofensivo do visitante. Com uma defesa sólida, a equipe passou a dominar a partida até chegar ao seu primeiro gol, aos 12 minutos. Depois do escanteio, Jucemar subiu mais alto que a defesa para abrir o placar.
O Tubarão pareceu não se assustar e foi em busca do gol de empate, mas o time começava a mostrar suas deficiências e deixava espaços demais na defesa. O Joinville soube aproveitar e, aos 25, Marcelo Silva marcou um dos gols mais bonitos do campeonato. Depois de cruzamento de Lima, o atacante acertou uma linda bicicleta da marca do pênalti. A bola ainda tocou no chão antes de encobrir o goleiro e entrar no canto esquerdo.
A pressão do Joinville aumentava a cada minuto e se tornava um verdadeiro bombardeio. O terceiro gol parecia inevitável e acabou saindo antes do intervalo. Aos 39, Vaguinho levantou na segunda trave para Samuel completar de cabeça para o gol.
Mesmo com o jogo praticamente definido, o Joinville não voltou para o campo disposto a se defender. Nos dez minutos iniciais, o time teve pelo menos três chances claras de aumentar o placar, sem o Tubarão assustar nenhuma vez. Esse acabou sendo o cenário de todo o segundo tempo. A diferença técnica entre as duas equipes ficava evidente e a pressão só aumentava.
Aos 19 minutos, o Joinville fazia sua terceira substituição, todas por motivos de lesão. Mas isso não diminuiu a vontade do time de fazer o quarto gol, que chegou aos 25. Marcelo Silva, que já tinha feito um golaço, recebeu livre dentro da área, teve calma para deixar o goleiro no chão e tocar para o gol aberto.
O quarto gol diminuiu o ritmo das duas equipes, mas as chances de gol do Joinville continuaram até o fim da partida. Se não fosse pelo goleiro Daniel, o placar provavelmente teria sido ainda maior. Na próxima rodada, o Joinville enfrenta o clássico contra o Figueira, fora de casa, enquanto o Tubarão recebe o Atlético Ibirama.
FIGUEIRENSE 0X0 BRUSQUE
Figueira volta a jogar mal e não consegue passar pelo Brusque

O Figueirense voltou a jogar mal e não passou de um empate em 0 a 0 com o Brusque, dentro de casa, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense. O resultado deixa o time na sétima posição geral e na quarta do segundo turno. Já o visitante soma seu primeiro ponto e também começa a se distanciar da classificação, mesmo depois de um bom início de campeonato. Na próxima rodada, o Figueira vai encarar o clássico contra o Joinville, no Orlando Scarpelli, enquanto o Brusque recebe o Marcílio Dias, também em casa.
Durante toda a partida, o domínio da posse de bola foi do Figueirense. Porém, a falta de opções de ataque da equipe facilitavam o trabalho da defesa do Brusque, que investia nos contra-ataques. Aos gritos de “respeitem a camisa do Figueira”, a torcida se irritou e viu o Brusque levar mais perigo durante todo o jogo.
Até a metade do primeiro tempo, as duas equipes apresentaram um futebol ruim. O Figueirense tinha mais posse de bola e marcava a saída do Brusque, deixando o adversário encurralado em seu próprio campo, mas se limitava a atacar pelo meio e não conseguia criar nenhum lance de perigo para o gol de Alessandro.
Aos 20 minutos, o Figueira teve a sua primeira boa oportunidade, quando Juninho cabeceou de dentro da pequena área, mas Alessandro conseguiu impedir o gol espalmando para o travessão. Vendo a falta de produtividade do time da casa, o Brusque começou a sair em contra-ataque e a levar perigo ao gol de Wilson. Em um deles, o time chegou com três jogadores contra dois do Figueira, mas Valdo bateu no meio do gol.
Até o fim do primeiro tempo o Figueira continuou sem inspiração e viu o Brusque crescer na partida levando cada vez mais perigo. Logo no início do segundo tempo, as equipes mostraram que nada havia mudado e o Brusque chegou com perigo pela primeira vez, aos três minutos.
Aos nove, o Figueira teve uma grande chance. Rafael Coelho desviou o escanteio e Alessandro rebateu nos pés de Marcelo, mas faltou calma para o atacante, que chutou a bola muito longe. No lance seguinte outro lance incrível, dessa vez para o Brusque. Leo Maringá recebeu um cruzamento completamente livre na pequena área e acertou uma cabeçada com força de frente para Wilson, que fez milagre para buscar a bola no ângulo esquerdo.
A partir da metade do segundo tempo, muitas chances começaram a aparecer para as duas equipes, mas os goleiros, destaques do jogo, salvaram a maioria delas. O Brusque, satisfeito com o placar, se segurava na defesa mas tinha as melhores chances da partida em seguidas bobeiras do Figueira. O apito final foi soado ao som de “ô, ô, ô, queremos jogador”.
O empate acaba sendo ruim para as duas equipes que assistem ao bloco da frente da tabela se distanciar a cada rodada. Apesar de o segundo turno ter apenas duas rodadas, o Figueirense soma poucos pontos em todo o campeonato e o Brusque tem apenas um em dois jogos. Na terceira rodada, na próxima quarta-feira, o Figueira vai encarar o clássico contra o Joinville, no Orlando Scarpelli, enquanto o Brusque recebe o Marcílio Dias, também em casa.
Confira os outros resultados do Catarinense:
Segundo turno - segunda rodada
Quarta, 25/02
Avaí 3 x 1 Marcílio Dias
Metropolitano 2 x 1 Chapecoense
Atl. Ibirama 1 x 0 Criciúma