sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Campeonato Alemão

HAMBURGO 1X0 BAYERN DE MUNIQUE
Hamburgo derrota o Bayern e assume a ponta provisória da Bundesliga





Na partida que marcou o fim da pausa de inverno do Campeonato Alemão , o Hamburgo, que jogou em casa, levou a melhor sobre o Bayern de Munique nesta sexta-feira. Petric fez o gol da vitória por 1 a 0 dos anfitriões, que assumiram a liderança da competição, ainda que de forma provisória.

Com o resultado, o Hamburgo chegou a 36 pontos, um a mais que o próprio Bayern e que o Hoffenheim, que joga neste sábado contra o Energie Cottbus. Se vencer, o caçula da Bundesliga voltará à primeira colocação.

A partida foi marcada por lances discutíveis. O Bayern teve um gol de Luca Toni estramente anulado no primeiro tempo. No segundo, o goleiro Rost salvou uma cabeçada de Klose em cima da linha. Os jogadores do time bávaro reclamaram, dizendo que a bola entrou.



Thiago Neves nem mesmo no banco de reservas ficou pelo Hamburgo. O zagueiro Alex Silva foi reserva na equipe. No lado do Bayern, Lúcio e Zé Roberto começaram a partida, com Breno no banco.

O jogo foi muito movimentado, cercado de emoção e também de boas jogadas. Antes o primeiro gol, o Hamburgo já havia acertado uma bola na trave, co Trochowski. O Bayern respondeu com Luca Toni. O italiano recebeu no mano a mano com Reinhardt. O zagueiro do Hamburgo agarrou mais o atacante do que o contrário. Toni bateu cruzado e fez o gol, mas a arbitragem marcou falta do jogador do Bayern.





O Hamburgo respondeu e abriu o placar a um minuto do intervalo. Jarolim soltou a bomba de fora da área, o goleiro Rensing rebateu para o meio e Petric entrou de cabeça para fazer 1 a 0.

O jogo voltou a mil por hora no segundo tempo e Guerrero por muito pouco não ampliou. Aos três minutos, Klose teve sua cabeçada defendida pelo goleiro, praticamente em cima da linha. É difícil ter certeza se a bola entrou ou não.

A partida seguiu animada, com chances de parte a parte. Toni perdeu a melhor delas, uma cabeçada para fora a um metro do gol. Lúcio, no fim, deu incrível arrancada e bateu para o gol, tentando o empate, mas o chute saiu torto. O Hamburgo fez muita festa após o apito final.