sábado, 31 de janeiro de 2009

Campeonato Mineiro

TUPI 2X2 ATLÉTICO - MG
Atlético-MG complica partida fácil e fica no empate com o Tupi





O Atlético-MG teve a partida nas mãos. Foi superior ao Tupi e chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas perdeu várias chances claras e permitiu a igualdade por 2 a 2, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Diego Tardelli marcou os gols dos visitantes neste sábado, e Daniel e Ademílson deixaram tudo igual para os donos da casa. Foi o segundo empate do time, que na estreia no Campeonato Mineiro havia ficado no 0 a 0 com o América.



Confira a classificação e a tabela de jogos do Campeonato Mineiro


O resultado deixa o Atlético estacionado na sexta colocação, junto com o Tupi, com dois pontos. O líder é o América, que já jogou no meio da semana e tem quatro. Na próxima rodada, o Galo visita o Social às 16h de sábado. No dia seguinte, às 19h10m, o Tupi encara o Guarani, também fora de casa.





Atlético faz 2 a 0 em 15 minutos



Apesar de um susto inicial, numa conclusão de Márcio Carioca aos cinco minutos, o Atlético-MG foi o dono do primeiro tempo. Trocou passes no meio-campo, manteve a posse de bola e chegou com facilidade à área adversária. Com 15 minutos de jogo, já ganhava por 2 a 0.



O primeiro gol saiu em cobrança de falta de Júnior em direção à área. A bola foi desviada por Lopes e caiu no pé de Diego Tardelli. Sozinho e de frente para o gol, ele só precisou escolher o canto e bater com tranquilidade para abrir o placar.



Ouça os gols do jogo pela Rádio Globo



As laterais do Tupi eram corredores a serem explorados pelo Atlético. Tanto é que o segundo gol teve participação do zagueiro Welton Felipe. Ele avançou pela direita, recebeu passe de Sheslon e cruzou na medida para Tardelli marcar. A situação estava tão crítica para os donos da casa, que o técnico José Carlos Amaral resolveu trocar os dois laterais ainda na primeira etapa.





Juninho falha no gol do Tupi



O problema é que pelo meio também estava fácil para os atleticanos. Diego Tardelli e Lopes tiveram oportunidades claras, sozinhos na área, mas chutaram com displicência em cima do goleiro Alan Faria. Aos 45 minutos, veio o castigo. O goleiro Juninho não saiu do chão para interceptar a cobrança de escanteio, e Daniel desviou para a rede, diminuindo a vantagem do adversário.



- O time está jogando bem e entrando com facilidade na defesa deles, mas precisa marcar. Está faltando um pouco de concentração - disse Diego Tardelli na saída para o intervalo.





Mais chances perdidas



E o Atlético continou entrando com facilidade na defesa do Tupi no segundo tempo. Não seria exagero se saíssem outros dois gols antes de 15 minutos. A primeira boa chance veio com Carlos Alberto, que recebeu passe de Márcio Araújo e chutou forte. Alan Faria fez boa defesa, espalmando para escanteio.



Depois, Tardelli esteve próximo de mais um gol. Recebeu passe vindo da linha de fundo e, dentro da área, pegou mal na bola. O chute saiu rasteiro e fraco, mas acertou a trave.



A história também se repetiu pelo lado do Tupi, que não precisou chegar muitas vezes ao ataque para fazer o gol. Aos 24 minutos, Michel cruzou da esquerda para Ademilson, livre da marcação de Carlos Alberto, fazer 2 a 2.



Nos últimos dez minutos de partida, foi o Tupi que esteve mais próximo do gol. Aos 35, Juninho fez difícil defesa e garantiu o empate.





Ficha técnica:
TUPI 2 x 2 ATLÉTICO-MG
TUPI
Alan Faria, Jaiminho (Douglas Rafael), Reginaldo, Rodrigão e Beto (Michel); Bruno Ramos, Daniel, Marcel (Róbson) e Hugo; Ademilson e Márcio Carioca.
Técnico: José Carlos Amaral.
ATLÉTICO-MG
Juninho, Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e Júnior; Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo (Júnior Carioca) e Lopes (Tchô); Éder Luis (Rafael Aguiar) e Diego Tardelli.
Técnico: Emerson Leão.
Gols: Diego Tardelli, aos nove e aos 15 minutos, e Daniel, aos 45 minutos do primeiro tempo; Ademilson, aos 24 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Douglas Rafael (Tupi), Carlos Alberto, Leandro Almeida, Renan (Atlético)
Estádio: Mário Helênio. Data: 31/01/2009.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro.
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Jair Albano Félix (SP).