quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Campeonato Catarinense

BRUSQUE 3X0 JOINVILLE
Brusque bate o Joinville e derruba o último invicto do Catarinense 2009


O Brusque derrotou o Joinville por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Augusto Bauer, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Flávio Guilherme, Rogélio e Carlinhos (contra) anotaram os gol do time da casa. O resultado derrubou o último invicto do Estadual e tirou a liderança do Jec — o Criciúma é o novo líder pelo saldo de gols. Já o Brusque pulou para a terceira colocação na tabela, com 7 pontos.


Confira a classificação do Campeonato Catarinense



Na próxima rodada, o Brusque enfrenta a Chapecoense no Índio Condá, no domingo, às 19h30min. Na segunda-feira, o Joinville encara o Atlético de Ibirama, no Hermann Aichinger, às 20h30min.



Queda de luz interrompe partida


Os anfitriões iniciaram a partida pressionado os líderes do campeonato. Logo aos cinco minutos, o Brusque chega com perigo. Aos 4 minutos, Flávio Guilherme invadiu a área, tirou Carlinhos Santos do lance e chutou direto contra o arqueiro do JEC. Na jogada seguinte, o atacante não desperdiçou. Pereira recebeu o cruzamento na entrada da área e ajeitou, de cabeça, para Flávio Guilherme mandar para dentro das redes de Fabiano.



O Joinville respondeu logo em seguida. A bola foi levantada na área, a zaga do Brusque se atrapalhou e a sobra ficou para Lima, o artilheiro do Estadual, com quatro gols. Ele arriscou de primeira, mas não teve sucesso na finalização.



Aos 15 minutos, Lima recebeu novamente na entrada da área, girou, e chutou contra a meta joinvilense. No entanto, a zaga dos visitantes desviou, mandando para lateral. Três minutos depois, Rogério Souza cobrou de fora da área, a bola foi espalmada e sobrou para a tentativa de Marcelo Silva, que mandou por cima do travessão.



Por causa do gramado alagado no Augusto Bauer, os jogadores encontraram muita dificuldade na armação das jogadas. Aos poucos, o JEC começou a equilibrar a partida. Aos 32 minutos, Marcelo Silva recebeu na área, se livrou de dois marcadores, porém, chutou fraco para a fácil defesa de Alessandro.



Três minutos depois, uma queda de energia elétrica no bairro onde está localizado o Augusto Bauer interrompeu a partida por cerca de 30 minutos. Na continuação da primeira etapa, o Brusque ampliou a vantagem. Depois de uma cobrança de Rafael Bittencourt da intermediária, o zagueiro Rogelio subiu para cabecear e estufar as redes guardadas por Fabiano. Este foi o terceiro gol do zagueiro brusquense na competição. Rogélio agora divide a vice-artilharia com Kempes, do Criciúma, e Lourival, do Marcílio Dias. Lima, do JEC, segue na liderança isolada com quatro gols.



No finalzinho do primeiro tempo, Flávio Guilherme ainda deu um bonito voleio, defendido pelo arqueiro do JEC.



Na etapa final, o Brusque aumentou a diferença aos 9 minutos. Depois de uma pequena confusão na área, a bola sobrou para o zagueiro Carlinhos, do JEC, que acabou chutando contra a própria meta. Fantick entrou em campo aos 10 minutos do segundo tempo e deu novo gás à equipe de Joinville. O problema é que, apenas 13 minutos depois, o jogador foi expulso de campo e deixou o JEC com um a menos para tentar reverter o placar.



FIGUEIRENSE 1X1 ATLÉTICO IBIRAMA
Figueira fica no empate magro com o Atlético Ibirama no Orlando Scarpelli





Com cinco mudanças no time, o Figueirense não passou de um empate por 1 a 1 com o Atlético Ibirama, nesta quinta-feira, no Orlando Scarpelli, pelo fechamento da quarta rodada do Campeonato Catarinense. Rafael Coelho abriu o placar para o time da casa, enquanto Leandrão descontou para os visitantes. O resultado deixou o Figueira na sétima posição com apenas quatro pontos, e o Ibirama sobe para terceiro, com sete.




Na próxima rodada, o Figueirense encara o Metropolitano, fora de casa, neste domingo, às 16h (horário de Brasília). Enquanto o Ibirama recebe o Joinville, na próxima segunda-feira, às 20h30m.



Cinco mudanças fazem efeito, mas defesa vacila



Precisando da vitória para se aproximar dos primeiros colocados e diminuir a pressão sobre o técnico Pintado, o Figueirense partiu para cima do Ibirama. A equipe visitante tentou ameaçar com Leandrão, Jorge Luiz, Sérgio e Lenilson, mas sem perigo para a meta de Wilson.


Aos 20, Rafael Coelho abriu o placar para o Figueira. Bruno Santos desceu pela direita e cruzou à meia altura. A zaga do Ibirama não cortou, e o atacante emendou para o fundo da rede. Oito minutos mais tarde, Bruno Santos ganhou do zagueiro Téio e ficou cara a cara com o goleiro Gean, mas o atacante chutou no alto, pela linha de fundo.


Em um erro de marcação da zaga alvinegra, o Ibirama chegou ao empate. Aos 43, Leandrão recebeu de costas para o zagueiro Rafael Lima, fez o pivô e chutou rasteiro, sem chance para Wilson. O Figueira ainda tentou desempatar, mas o árbitro encerrou a primeira etapa após dois minutos de acréscimo.



Ataque x defesa



No segundo tempo, o Atlético Ibirama adiantou a sua marcação, dificultando a saída de bola do Figueirense. No entanto, Pedrinho corrigiu o seu posicionamento e criou duas boas oportunidades de deixar o Figueira novamente à frente do placar. Mas Schmoller e Roger não se entendiam na cabeça de área, e Jorge Luiz quase marcou o segundo gol do Ibirama, aos 14, após bom passe de Lenilson. Wilson espalmou.



Pintado tirou Schmoller e colocou Juninho, além de Bruno Santos para a entrada de Ricardinho, com o objetivo de dar mais poder ofensivo ao Figueirense. Enquanto o treinador do Ibirama, Belmonte, satisfeito com o empate, sacou Robinho e pôs Vítor, fechando ainda mais o time.



O Figueira se mandou inteiro para o ataque, e a defesa ficou desguarnecida. Lenilson e Julinho perderam duas chances claras para o Ibirama. A torcida alvinegra, irritada na arquibancada, pressionou o time, que mostrou nervosismo e ansiedade nos últimos minutos, amargando o terceiro jogo seguido sem vitória.



CATARINENSE
Primeiro turno - quarta rodada
Quarta, 28/01
20h30m - Tubarão 4 x 3 Metropolitano
20h30m - Chapecoense 4 x 2 Marcilio Dias
20h30m - Criciúma 4 x 2 Avaí