quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Taça Libertadores:Pré - Libertadores

UNIVERSIDAD DE CHILE (CHI) 1X0 PACHUCA (MEX)
Universidad do Chile sai na frente no duelo contra o Pachuca






O Universidad do Chile conquistou uma importante vitória sobre o Pachuca, do México, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. Com isso, o time chileno sai em vantagem de poder empatar o próximo confronto na luta por uma vaga na fase de grupos da Taça Libertadores deste ano. Quem sair vencedor do confronto entrará na chave do Grêmio, que já conta com Aurora, da Bolívia, e Boyacá Chicó, da Colòmbia.

A segunda partida entre Universidad e Pachuca acontece na quinta-feira da próxima semana, dia 5 de fevereiro, no México. O gol da vitória dos chilenos nesta quarta foi marcado por Dias, aos sete minutos de jogo.




INDEPENDIENTE MEDELLÍN (COL) 4X0 PEÑAROL (URU)
Independiente Medellín fica perto da vaga para o grupo do São Paulo






Com uma goleada em casa de 4 a 0 sobre o Peñarol-URU, o Independiente Medellín-COL praticamente garantiu sua vaga para integrar o Grupo 4 da Taça Libertadores da América, o do São Paulo, e que tem também Defensor Sporting-URU e América de Cáli-COL. O grande destaque da partida da madrugada desta quinta-feira (no horário de Brasília) foi Jackson Martínez, que marcou três gols.



No jogo da volta, dia 3, em Montevidéu, o time colombiano poderá perder para o
uruguaio por até três gols de diferença. O vencedor deste confronto estréia na fase principal da Libertadores enfrentando o Tricolor paulista, no dia 18, no Morumbi.

Curiosamente o Peñarol começou melhor a partida, mas logo passou a ser dominado pelo Independiente Medelín assim que saiu o primeiro gol. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Jackson Martínez de cabeça abriu o marcador. Logo depois, o time colombiano fez o segundo, novamente com Martínez, aproveitando sobra na área, chutando no canto direito do goleiro Caballero. Aos 34, Corredor cobrou falta da esquerda, e Caballero aceitou: 3 a 0.



Mal começou o segundo tempo e o time colombiano fez o quarto gol, novamente com Jackson Martinez, de cabeça, após a bola tocar na trave. No lance, Martinez teve a camisa rasgada por um zagueiro do Peñarol. O time uruguaio tentou diminuir a vantagem adversária e se lançou à frente, mas não teve competência para fazer um gol. Aos 42, Martínez foi substituído por Hidalgo e foi ovacionado pela torcida.