Kaká brilha, David Beckham balança as redes, e Milan goleia o Bologna

Ovacionado pela torcida do Milan que foi até ao estádio Renato Dall'Ara, em Bologna, antes do início da partida, Kaká fez jus ao carinho durante os 76 minutos que esteve em campo. Com dois do craque brasuca, que no início da semana recusou uma proposta milionária do Manchester City, o clube rossonero goleou o time da casa por 4 a 1 em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. Quem também brilhou foi Beckham: o inglês marcou seu primeiro gol com a camisa do Milan.
Com o resultado, o time de Milão chegou aos 40 pontos e segue na terceira posição com três a menos do que os líder Juventus. O Internazionale, em segundo com 43, ainda joga neste domingo contra o Sampdoria.
Começo eletrizante
Logo no primeiro minuto, Abbiatti foi obrigado a fazer grande defesa após chute cruzado de Volpi. Aos três, o Milan respondeu com Seedorf que, após receber passe preciso de Kaká, bateu com perigo.
No entanto, foi o time da casa que abriu o placar. Amoroso penetrou pelo lado esquerdo da defesa do Milan, driblou Beckham, Ambrosini e acabou sendo derrubado por Maldini dentro da área. Pênalti claro. Na cobrança, Di Vaio, artilheiro do Italiano com 15 gols, bateu no alto sem chances de defesa para o arqueiro rubro-negro.
A resposta do Milan veio quatro minutos depois. Seedorf, que barrou Ronaldinho Gaúcho, aproveitou rebote de Antonioli após forte arremate de Kaká e empurrou para o fundo das redes.
Kaká faz a festa
Aos 15, Zambrotta arriscou jogada individual e sofreu pênalti de Bombardini. Na cobrança, Kaká, com maestria, não deu chances ao goleiro do Bologna.

Aos 42, novo gol de Kaká, e que pintura! Aproveitando que estava com um jogador a mais (Mudingayi fora expulso minutos antes), Pato partiu para cima da defesa e rolou de calcanhar para o ex-são-paulino. Kaká ajeitou e, da entrada da área, acertou uma bomba no canto de Antonioli.
Gol de Beckham
No segundo tempo, com a boa vantagem no placar, o Milan diminuiu o ritmo. Mesmo assim, criou boas oportunidades. Uma delas, aos seis minutos, com Pato, que chutou por cima do travessão do Bologna. O brasileiro, que nos últimos dez jogos anotou seis vezes, acabou passando em branco na partida.
Aos 11, por pouco, o goleador Di Vaio não descontou. No entanto, Abbiati espalmou de mão trocada.

Mas para azar dos anfitriões, o Milan chegou ao quarto gol. Após passe de Seedorf, David Beckham acertou forte chute com o pé direito sem chances para Antonioli aos 14 minutos. Primeiro gol do astro inglês com a camisa do time de Milão em cinco partidas disputadas (três pelo Italiano e dois amistosos).
Ronaldinho Gaúcho, que não vem agradando ao técnico Carlo Ancelotti, entrou somente aos 26 minutos na vaga de Alexandre Pato. Instantes depois foi a vez de Kaká dar lugar a Inzaghi. O brasileiro saiu aplaudido de campo.
A última vitória do Milan fora do estádio San Siro em jogos válidos pelo Calcio tinha sido contra o Atalanta (1 a 0) há três meses.
NAPOLI 0X3 ROMA
Juan marca em goleada do Roma
Com direito a um gol do zagueiro Juan, o Roma foi até Nápoles e goleou o Napoli no estádio San Paolo por 3 a 0. Os outros tentos da equipe da capital foram anotados por Méxes e Vucinic.

Com o resultado, o time do ex-defensor de Flamengo e Bayer Leverkusen pulou do oitavo para o sexto lugar (33 pontos) do Campeonato Italiano, passando a figurar na zona de classificação à Copa da Uefa.
INTER DE MILÃO 1X0 SAMPDORIA
Adriano coloca Inter na liderança
Com um gol de Adriano, o Inter de Milão derrotou o Sampdoria por 1 a 0, neste domingo, no estádio Giuseppe Meazza, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Italiano . Com o resultado, o clube nerazzurro chegou aos 46 pontos e retomou o primeiro lugar, colocando três de vantagem para o Juventus e seis para o arquirrival Milan (terceiro colocado).

Sem Ibrahimovic suspenso e irritado com as últimas atuações do argentino Crespo, o técnico José Mourinho escalou Adriano ao lado de Mancini no ataque. Mas foi de Maicon, vice-artilheiro do Inter no Italiano com quatro gols, a primeira chance de gol dos anfitriões. Após cobrança de escanteio, o lateral-direito da seleção cabeceou com perigo aos sete minutos.
Cabeçadas e cotoveladas
Adriano, bem marcado, pouco aparecia. Aos 29, Raggi, após cabecear no alto com o brasileiro, ficou sentindo muitas dores e teve que ser substituído. Na seqüência do lance, foi a vez de Sammarco acertar uma cotovelada em Muntari. O jogador do Inter teve que levar pontos no supercílio, enquanto o atleta do time de Gênova foi advertido apenas com cartão amarelo.
O jogo estava tão tenso que, aos 40 minutos, o técnico José Mourinho foi expulso pelo árbitro da partida após reclamar de uma falta em Stankovic.
Adriano, inclusive, acertou um soco no zagueiro Gastaldello, do Sampdoria. No entanto, como o árbitro não percebeu a agressão, o brasileiro sequer foi advertido verbalmente (confira no vídeo ao lado).
Adriano matador
Nos acréscimos do primeiro tempo, quando a torcida do Inter ensaiava vaias devido ao desempenho do time, Maicon fez bela jogada pelo lado direito. Adriano, mostrando faro de gol, escorou para o fundo das redes. Foi o terceiro gol do brasileiro nos últimos quatro jogos do clube nerazzurro.
No segundo tempo, o Inter começou cadenciando mais a partida. Mesmo assim, não deixava de tentar ampliar. Aos 16, Stankovic acertou uma bomba. Para sorte do goleiro Castellazzi, a bola explodiu no travessão.
No final, o time de Mourinho acabou segurando o placar - Júlio Cesar fez difícil defesa aos 50 minutos do segundo tempo -, que deixou o Sampdoria na modesta 15ª colocação com apenas 20 pontos.
Confira os resultados da 20ª rodada do Campeonato Italiano
Sábado
Reggina 0 x 1 Chievo
Juventus 1 x 0 Fiorentina
Domingo
Palermo 3 x 2 Udinese
Lecce 3 x 3 Torino
Siena 1 x 0 Atalanta
Genoa 1 x 1 Catania
Lazio 1 x 4 Cagliari