sábado, 31 de janeiro de 2009

Campeonato Inglês

STOKE CITY 1X0 MANCHESTER CITY
Mesmo com um a mais na maior parte do jogo, time de Robinho é derrotado





O Manchester City atuou com um jogador a mais a maior parte da partida neste sábado, mas foi derrotado por 1 a 0 pelo Stoke City, no Britannia Stadium, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. O time de Robinho estava invicto há quatro jogos na competição.

O Stoke perdeu o meia Rory Delap aos 37 do primeiro tempo, expulso, após falta em Wright-Phillips. Mesmo com dez em campo, o time da casa chegou ao gol ainda na etapa inicial: aos 49, James Beatti aproveitou a falha de Wayne Bridge, subiu bem e fez de cabeça.

O técnico Mark Hughes escalou Robinho como titular. Foi a segunda partida do craque brasileiro desde a acusação de estupro na Inglaterra. Na última quarta-feira, o ex-santista jogou bem e ajudou o City a vencer o Newcastle por 2 a 1.

Neste sábado, o camisa 10 participou bastante do jogo, mas não foi feliz nas conclusões. Aos 18, ele recebeu fora da área e arriscou, mas pegou fraco na bola e o goleiro Thomas Sorensen defendeu sem problemas.

No segundo tempo, Robinho fez bela jogada aos 24: o craque deu um chapéu no zagueiro e bateu de primeira, por cima, sem muito perigo. Elano, que afirmou ter feito as pazes com o técnico Hughes, entrou aos dez. Aos 26, o meia teve sua chance: após passe de Ireland, for a da área, Elano chutou forte, mas pelo alto.



O City não perdia na Premier League desde 21 de dezembro, quando foi derrotado por 2 a 1 pelo West Brom. Depois, a equipe goleou o Hull City por 5 a 1, empatou em 2 a 2 com o Blackburn, bateu o Wigan por 1 a 0 e fez 2 a 1 sobre o Newcastle.

Com a derrota, o Manchester City segue com 28 pontos e caiu para a décima posição da tabela. O Stoke, que entrou em campo como penúltimo colocado, chegou a 24 e deixou a zona de rebaixamento.



ARSENAL 0X0 WEST HAM
Arsenal só empata em casa e perde chance de se aproximar dos líderes






O Arsenal decepcionou os 60 mil torcedores que foram ao Emirates Stadium neste sábado, ficou no 0 a 0 com o West Ham e perdeu a chance de se aproximar dos líderes do Campeonato Inglês, pela 24ª rodada.



Com o placar em branco, a equipe de Arsene Wenger soma 43 pontos e continua na quinta colocação, que dá vaga na Copa da Uefa. O West Ham é o oitavo, com 33. O quarto é o Aston Villa, que também empatou em 0 a 0 com o Wigan e está com 48.

O líder Manchester United, que tem 53 pontos em 23 partidas disputadas, venceu o Everton por 1 a 0 neste sábado. No domingo, o clássico Liverpool e Chelsea fecha a rodada. Reds e Blues estão empatados com 48 pontos.

Em Londres, o técnico Arsene Wenger escalou o brasileiro Denílson como titular no meio-campo do Arsenal. A equipe dominou o jogo contra o West Ham, mas teve poucas chances claras para marcar.

No jogo mais emocionante do dia, o Bolton recebeu o Tottenham e venceu por 3 a 2. O time da casa fez 2 a 0 com Puygrenier e Kevin Davies. Porém, Darren Bent empatou em dois minutos, aos 27 e 29 do segundo tempo. O gol da vitória dos anfitriões foi de Kevin Davies, já aos 42. Agora, o Bolton tem 27 em 12º, enquanto o Tottenham fica com 24 em 14º, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.



MANCHESTER UNITED 1X0 EVERTON
Manchester United vence a sétima seguida e se garante na liderança





Quem vai parar o Manchester United? Neste sábado, o campeão mundial bateu o Everton por 1 a 0, no Old Trafford, e chegou à sétima vitória seguida no Campeonato Inglês. O resultado mantém o time na liderança, mesmo com um jogo a menos que a maioria dos rivais.

O gol do triunfo foi marcado por Cristiano Ronaldo, de pênalti, aos 43 do primeiro tempo. Agora, o Manchester, que não é derrotado há 12 jogos na Premier League, está com 53 pontos em 23 partidas disputadas. Chelsea e Liverpool, que somam 48, já jogaram 23 rodadas e se enfrentam amanhã no clássico do final de semana.

A última derrota dos Diabos Vermelhos no Inglês ocorreu em 8 de novembro: 2 a 1 para o Arsenal, em Londres. Depois, foram dez vitórias e dois empates. Neste período, o time de Alex Ferguson perdeu para o Derby County por 1 a 0, pela Copa da Inglaterra, em 7 de janeiro.

Ferguson escalou o Manchester com Cristiano Ronaldo, Tevez e Berbatov no ataque. A primeira boa chance foi do craque português, eleito o melhor do mundo em 2008: aos 25, o camisa 7 arriscou de fora da área e a bola bateu na trave.

O placar abriu aos 43. Michael Carrick foi derrubado na área, Cristiano Ronaldo bateu o pênalti no meio do gol e o goleiro Tim Howard não defendeu: 1 a 0.

Na etapa final, Carlitos Tevez quase ampliou aos 25. O argentino cobrou falta na entrada da área, a bola bateu na barreira, subiu e caiu quase dentro do gol, mas Howard conseguiu colocar para escanteio.



Confira todos os jogos da 24ª rodada:
Sábado
Aston Villa 0 x 0 Wigan
Hull City 2 x 2 West Brom
Fulham 3 x 1 Portsmouth
Bolton 3 x 2 Tottenham
Middlesbrough 0 x 0 Blackburn