Quagliarella marca um golaço, mas Napoli e Udinese ficam no empate

Napoli e Udinese fizeram a partida de abertura da 22ª rodada do Campeonato Italiano, neste sábado e empataram em 2 a 2. O jogo foi bastante equilibrado e teve direito à um golaço da equipe visitante. Um protesto organizado pela Associação de Jogadores Italianos (AIC, em italiano) atrasou o início da partida em 15 minutos. A manifestação já havia sido anunciada pela AIC.
No primeiro tempo, as duas equipes começaram apenas estudando o adversário. Pelo lado do Udinese, o atacante Di Natale foi quem mais levou perigo. No entanto, foi o Napoli quem abriu o placar. Aos 24 do primeiro tempo, Lavezzi chutou e a bola desviou em Lukovic, enganando o goleiro Handanovic. Três minutos mais tarde, o time da casa ampliou com Hamsik, de cabeça, após cruzamento de Gargano pela direita.
A reação do Udinese começou aos 32. Cannavaro cometeu pênalti em Zapata. Di Natale cobrou e diminuiu. No último lance do primeiro tempo, Isla lançou Quagliarella, que emendou de primeira e marcou um lindo gol, de voleio, empatando a partida.
Na segunda etapa, o Napoli começou melhor. Lavezzi infernizou a defesa do Udinese desde o primeiro minuto, quando arriscou com perigo. Quagliarella respondeu rápido, com uma boa cabeçada defendida por Navarro.
Durante quase todo o segundo tempo, a partida foi equilibrada, à exemplo da primeira etapa. Os jogadores do Napoli ainda pediram a marcação de um pênalti aos 44 minutos da etapa final, mas o juiz mandou seguir. Apesar de muito pegada, poucos cartões amarelos foram dados pelo árbitro: apenas dois, todos para o Udinese.
Com o resultado, o Napoli chegou a 34 pontos, na sétima colocação, enquanto o Udinese ficou com 27, em 12º.
JUVENTUS 2X3 CAGLIARI
Convocado por Dunga, Amauri passa em branco e Juve perde para o Cagliari

O sábado começou bem para Amauri com a convocação para a seleção brasileira, mas terminou sem motivos de comemoração: em Turim, o atacante jogou mal e o Juventus foi derrotado por 3 a 2 para o Cagliari, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano.
Agora, a Velha Senhora continua com 43 pontos e pode perder a segunda colocação para o Milan, que tem 41 e enfrenta o Lazio no domingo. O Inter de Milão, líder com 49, encara o Torino, também no domingo. A vitória em Turim deixou o Cagliari com 34, ao lado do Napoli em sétimo.
Perto de receber a cidadania italiana, Amauri estava cotado para defender a Itália. O técnico Marcello Lippi chegou a dizer que convocaria o atacante quando ele recebesse o passaporte. Porém, Dunga resolveu chamar o atleta para o amistoso com a Azzurra, dia 10 de fevereiro, já que Luis Fabiano se machucou. Segundo a CBF, só falta o aval do Juventus para a presença de Amauri na partida em Londres seja confirmada.
Neste sábado, o atacante começou bem a partida contra o Cagliari, mas caiu de produção e não conseguiu evitar a derrota em casa. O Cagliari saiu na frente aos 16 do primeiro tempo com Biondini.
A Velha Senhora conseguiu o empate aos 30: escanteio cobrado da esquerda, Sissoko subiu mais alto que a zaga e marcou de cabeça para os donos da casa. O Juventus virou ainda no primeiro tempo. Aos 37, Nedved ficou com a sobra na área e bateu no canto direito do goleiro Marchetti: 2 a 1 para a Velha Senhora.
Na etapa final, o Cagliari cresceu e aproveitou os erros do ataque rival para ficar novamente na frente do placar. O gol de empate saiu aos oito, com o brasileiro Jeda: em contra-ataque rápido, o atacante ficou sozinho na frente de Buffon e tocou por cima do goleiro italiano.
Aos 22, os visitantes viraram a partida em bela jogada. Matri começou o contra-ataque com bom lançamento para Lazzari, que devolveu para Matri. Ele entrou cara a cara com Buffon e bateu na saída do goleiro: 3 a 2 para o Cagliari, que conseguiu sua quarta vitória seguida no Italiano.