NOROESTE 0X0 GUARATINGUETÁ
Noroeste e Guaratinguetá empatam e continuam sem vencer no Paulista
Noroeste e Guaratinguetá ficaram no 0 a 0, nesta quinta-feira, em Bauru, e seguem sem vencer no Campeonato Paulista. Os donos da casa estão na 17ª posição, na zona de rebaixamento, com apenas um ponto. O Guará está em 15º com dois pontos.
Na próxima rodada, domingo, às 11h, o Noroeste recebe a Portuguesa, novamente no estádio Alfredo de Castilho. O Guaratinguetá, às 19h10m, vai até Jundiaí enfrentar o Paulista.
SANTOS 1X1 MIRASSOL
Na Vila Belmiro, Peixe joga mal, vacila no final, e cede empate ao Mirassol
Jogando mal e sendo dominado em vários momentos da partida, o Santos empatou em 1 a 1 com o Mirassol, nesta quinta-feira à noite, na Vila Belmiro, e deixou o Palmeiras escapar no Campeonato Paulista. O Alviverde é líder do Paulistão, com nove pontos, dois a mais que o Peixe. O Mirassol, com cinco, segue invicto. O jogo válido pela terceira rodada do Estadual foi marcado por falhas dos goleiros. Os gols saíram porque Fabiano e Fábio Costa não conseguiram interceptar chutes que eram defensáveis.
Confira no vídeo ao lado os principais lances da partida
Goleiro falha, e Roni desencanta
O Mirassol começou o jogo apertando o Santos. Com três zagueiros e uma marcação muito forte no meio-de-campo, o time do interior chegou a deixar o Peixe acuado. As descidas do lateral-direito Roger e as jogadas individuais do atacante Wesley assustavam os santistas.
Mas apesar de ameaçar, os visitantes não conseguiram acertar o alvo e, aos poucos, o Santos foi se acertando em campo. Com bons passes de Lucio Flavio e descidas velozes do lateral-direito Luizinho, o Alvinegro levou o jogo para o seu campo de ataque.
Aos 18, em uma falta cobrada por Lucio Flavio da esquerda, o Alvinegro chegou a balançar as redes, com Fabão, escorando de cabeça. No entanto, o zagueiro estava impedido, e a jogada foi anulada (veja a jogada no vídeo abaixo). O lance assustou o Mirassol e fez com que o time da casa tomasse conta de vez do jogo. No entanto, mesmo tendo o domínio da bola, o Peixe tinha dificuldades para superar a defesa adversária. Kléber Pereira insistia em levar pelo meio e as tabelas com Roni não funcionavam.
Foi aí que apareceu a ousadia de Roni. Aos 38, cansado de bater cabeça com zagueiros e de apostar corrida com laterais, o camisa 7 recuou para receber um passe de Roberto Brum. Dessa vez, não buscou a tabela com Kléber: resolveu arriscar dali mesmo, da intermediária. O chute de direita não saiu tão forte, mas desviou em Júnior Maranhão. Foi o suficiente para provocar a falha do goleiro Fabiano, que não conseguiu segurá-la.
Fábio Costa devolve presente
O segundo tempo teve um nível técnico sofrível. O Mirassol teve o domínio da posse de bola, virada o jogo de um lado para o outro, mas não conseguia avançar. Isso porque seus atacantes, atrapalhados, não conseguiam concluir.
O Peixe, por sua vez, se portava como o time visitante. Acuado, com todos os jogadores atrás da linha da bola - até Kléber Pereira corria atrás dos zagueiros - o Alvinegro apenas assistia ao adversário jogar. A situação do Peixe piorou quando Madson se machucou. Sem o baixinho, que foi substituído por Molina, o Santos perdeu a jogada de contra-ataque e ficou ainda mais atrás.
Vendo um time muito atrás e sem qualquer perspectiva de acertar qualquer jogada, a torcida começou a vaiar a partir dos 30 minutos.
A insatisfação das arquibancadas fez o time santista apresentar um lampejo. Mas nada de jogadas trabalhadas: em dois lances individuais de Molina, que arriscou chutes de fora da área, o Peixe chegou perto do segundo gol.
Ao fim, veio o castigo pela falta de ousadia. Roberto Brum perdeu a bola no meio, Wesley avançou e chutou forte. A bola foi em cima de Fábio Costa, que não conseguiu segurar. Assim como o Fabiano falhou a favor do Peixe, o capitão santista devolveu o presente para o Mirassol.
Ficha Técnica:
SANTOS 1 x 1 MIRASSOL
SANTOS
Fábio Costa, Luizinho, Fabão, Adaílton e Triguinho (Pará); Roberto Brum, Rodrigo Souto, Lucio Flavio e Madson (Molina); Roni (Germano) e Kléber Pereira.
Técnico: Márcio Fernandes.
MIRASSOL
Fabiano, Roger, Dão, Augusto e Anderson Paim; Acleisson, Júnior Maranhão, Luciano Sorriso e Eder (Rodriguinho); Wesley e Luís Ricardo (Finazzi).
Técnico: Roberval Davino
Gols: Roni, aos 38 minutos do primeiro tempo, Wesley, aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Luciano Sorriso, Acleisson (Mirassol), Roni (Santos)
Estádio: Vila Belmiro. Data: 29/01/2009.
Árbitro: Paulo Roberto Ferreira.
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Rogério Pablos Zanardo.
Público e renda: 8.793 pagantes/R$ 127.335,00
PORTUGUESA 1X0 BRAGANTINO
Portuguesa vence o Bragantino no Canindé graças a gol de Athirson
A Portuguesa foi melhor o tempo todo, dominou a partida e mereceu vencer o Bragantino por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Canindé, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O autor do gol da primeira vitória da Lusa na competição foi o lateral-esquerdo Athirson (veja no vídeo ao lado).
Com o resultado, a Lusa saiu da lanterna e foi para a 14ª posição, com três pontos, mesma pontuação do Braga, que permanece em 11º. Na próxima rodada, domingo, a Portuguesa vai a Bauru enfrentar o Noroeste, às 11 horas. Já o Bragantino recebe o Mirassol em seu estádio, às 19h.
Confira a tabela de classificação e os próximos jogos
O primeiro tempo foi muito aberto, com os dois times priorizando o ataque, sendo que os donos da casa tiveram mais volume de jogo. Edno e Athirson foram os jogadores mais perigosos da Lusa, com boas jogadas pela esquerda, mas sem conseguirem chegar ao gol. É bem verdade que o goleiro Gilvan teve uma ótima atuação, com belas defesas. No time alvinegro, Valdir Papel e Nunes deram trabalho à zaga da Portuguesa e ao goleiro Fábio com boas jogadas em velocidade.
Athirson decide para a Lusa
O segundo tempo começou bem para a Lusa. Após cruzamento da direita, Edno desviou de cabeça para trás. Athirson vinha na corrida pelo lado esquerdo da área e testou sem chances para Gilvan, aos sete minutos. 1 a 0 no placar do Canindé. Com a desvantagem, os visitantes foram em busca do empate, mas sem assustar o goleiro Fábio. A Portuguesa, por sua vez, passou a valorizar mais a posse de bola, sem deixar de atacar, e continuou melhor em campo, dominando a partida.
Faltando cinco minutos para o fim, o Braga tentou pressionar ainda mais, só que não teve forças para igualar o marcador. Fim de jogo, e alívio para os torcedores da Lusa.
Rota cultural Caminhos do Frio chega a Bananeiras nesta segunda-feira (18);
veja programação
-
Nando Reis se apresenta no Caminhos do Frio em Bananeiras, PB Felipe Maior
A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, é a oitava a receber
a 1...
Há 30 minutos