quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Campeonato Italiano

MILAN 1X1 GENOA
Diego Milito estraga festa de Beckham no San Siro.





David Beckham vivia uma lua-de-mel com a torcida rubro-negra nesta quarta-feira. Autor do gol do Milan contra o Genoa, o meia deixou o campo aplaudido pelos fãs, que reclamaram de sua saída. Mas a festa acabou aos 43 minutos do segundo tempo: Diego Milito marcou e garantiu o empate de 1 a 1 no San Siro, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano.



O resultado deixa o Milan com 41 pontos, em terceiro. O Genoa, com 37, é o quarto. Quem riu por último na rodada foi o Inter de Milão: o tricampeão venceu o Catania por 2 a 0 e abriu seis pontos de vantagem sobre o Juventus, que perdeu para o Udinese por 2 a 1: 49 a 43.



No San Siro, o técnico Carlo Ancelotti escalou Alexandre Pato e Kaká como titulares, mas deixou Ronaldinho Gaúcho e Dida no banco. O ex-jogador do Barcelona entrou no segundo tempo, no lugar de Pato.

A primeira boa chance do Milan foi aos 15: Pirlo cobrou falta e acertou o travessão, Pato pegou o rebote e chutou para fora.

Aos 32, Beckham pegou a bola para bater uma falta pelo lado esquerdo da área. O inglês cobrou direto e o goleiro Rubinho aceitou: 1 a 0, segundo gol de Becks pelo clube rubro-negro.


Antes do intervalo, Thiago Motta quase empatou para o Genoa, também de falta, mas Abbiati fez grande defesa no canto direito. No segundo tempo, mais uma falta perigosa para o Milan: aos 32, Ronaldinho cobrou com efeito e a bola passou perto da trave.



Abbiati chegou a salvar o Milan em uma cabeçada de Diego Milito, mas nada pôde fazer aos 43: após cruzamento da direita, o argentino ficou sozinho na pequena área e empatou o jogo.


Confira todos os jogos:
Roma 2 x 1 Palermo
Atalanta 0 x 1 Bologna
Cagliari 1 x 0 Siena
Catania 0 x 2 Inter de Milão
Chievo 1 x 1 Lecce
Fiorentina 2 x 1 Napoli
Sampdoria 3 x 1 Lazio
Torino 0 x 0 Reggina
Udinese 2 x 1 Juventus