quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Campeonato Catarinense

CRICIÚMA 4X2 AVAÍ
Em clássico movimentado, Criciúma vence o Avaí e assume a liderança






Favorito ao título estadual e garantido na Série A de 2009, o Avaí foi derrotado pelo rival Criciúma, por 4 a 2, na noite desta quarta-feira, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (assista ao vídeo). O resultado deixa o time da casa na liderança, com os mesmos nove pontos do Joinville, que perdeu para o Brusque. O Leão da Ressacada, no entanto, estacionou nos sete pontos, caiu para quarto, e viu o sonho de assumir a ponta ser adiado.



Veja a classificação do Campeonato Catarinense



O Avaí começou o clássico a mil por hora, mas foi o Criciúma quem abriu boa vantagem logo na primeira etapa. Aos nove, Zulu fez boa jogada e cruzou para trás. Na tentativa do chute para fora, Arlindo Maracanã colocou a bola para dentro: um a zero para o Criciúma.

O gol facilitou a vida do time da casa que, nove minutos depois, ampliou na base do contra-ataque. Marcelinho recebeu lançamento e tocou para o jovem Lima fuzilar as redes de Eduardo Martini.

Os visitantes demoraram a acordar. Aos 23 minutos da segunda etapa, Ferdinando diminuiu com uma bomba de fora da área. A possibilidade do empate animou o Leão, que esbarrou nas boas defesas de Zé Carlos e na falta de competência para marcar. Mas a noite não era do Avaí, que viu sua reação ir embora em pouco tempo. Aos 39, Kempes fez o terceiro. O atacante se livrou da marcação e soltou uma bomba no ângulo esquerdo.

Desesperado, o time do técnico Silas foi para frente e deixou espaço em sua retaguarda. Melhor para Lima, que novamente deixou o seu e fechou o caixão. Houve tempo ainda para os visitantes diminuírem com Odair, após a expulsão do zagueiro estreante Leandro Mambu, e nada mais.



Criciúma: Zé Carlos; Michel (Anderson Kanu), Felipe, Basílio e Lima; Matheus, Luiz André, Paraná (Michel Neves) e Marcelinho (Adriano); Kempes e Zulu. Técnico: Leandro Machado.

Avaí: Eduardo Martini; Arlindo Maracanã (Thomas), André Turatto, Leandro Bambu e Eltinho (Ferdinando); Marcus Winícius, Wendell (Leo Gago), Odair e Davi; Rafael Costa e William. Técnico: Silas.



CATARINENSE

Primeiro turno - quarta rodada
Quarta-feira, 28/01
20h30m – Tubarão 4 x 3 Metropolitano
20h30m - Chapecoense 4 x 2 Marcilio Dias