terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Campeonato Inglês

WEST BROMWICH 0X5 MANCHESTER UNITED
Cristiano Ronaldo faz dois, Manchester goleia, lidera e quebra recorde





O Manchester United atropelou o lanterna West Bromwich nesta terça-feira, em jogo da 23ª rodada do Campeonato Inglês . A noite foi perfeita para os Diabos, que tiveram muito o que comemorar. Além da vitória por 5 a 0, o time viu seu maior craque (Cristiano Ronaldo), que não vinha jogando bem ultimamente, fazer dois gols. Além disso, o Manchester se isolou na liderança e quebrou o recorde de jogos seguidos sem levar gol na Premier League: 11.



O goleiro Van der Sar, pessoalmente, também quebrou o recorde de minutos seguidos sem levar gols no Campeonato Inglês. A marca anterior era de Petr Cech, do Chelsea, atingida em 2004 (1024 minutos). O goleiro do Manchester a superou aos 39 minutos do segundo tempo.

Os Diabos Vermelhos somam agora 50 pontos, três a mais que o Liverpool, que joga nesta quarta-feira, contra o Wigan. Ao fim da rodada, o Manchester terá ainda um jogo a mais por fazer que os demais rivais. O derrotado West Bromwich segue na lanterna do Campeonato Inglês, com 21 pontos.

Os brasileiros Anderson, Rafael e Fábio, machucados, nem no banco ficaram. Quem foi titular e teve boa atuação foi Carlitos Tevez. Autor de um gol, o argentino foi ainda responsável pela criação de boa parte das jogadas de ataque dos Diabos.

O West Bromwich começou com a corda toda e, antes dos dez minutos de jogo, já tinha criado três chances de gol. Na melhor delas, Ferdinand salvou em cima da linha, já com o goleiro Van der Sar batido.


Aos poucos, o Manchester se encontrou em campo e passou a ditar as ações. O time não demorou a abrir o placar. Aos 21 minutos, Berbatov tabelou com Carrick na entrada da área e saiu na cara do goleiro. O búlgaro bateu rasteiro e correu para o abraço.

Em vantagem no marcador, os Diabos seguiram senhores da partida. O líder do Inglês pôs o lanterna na roda. Paul Robinson, em carrinho bobo e violento em Park, acabou expulso aos 40 minutos. Com um a menos, o West Bromwich sucumbiu. Aos 43, Tevez aproveitou uma falha incrível do goleiro Carson, que soltou um cruzamento fraco, e tocou para o gol. O Manchester foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

No início do segundo tempo, o West Bromwich ainda tentou oferecer alguma resistência. O recorde de Van der Sar e do Manchester esteve seriamente ameaçado quando Donk penetrou pelo lado direito da área e soltou uma bomba na trave. Foi o último suspiro do West Brom.

Aos 15, após cobrança de escanteio, Vidic desviou de cabeça e fez 3 a 0. Foi a senha para Cristiano Ronaldo brilhar. O português, que não estava satisfeito com suas atuações recentes, fez o quarto, aos 20 minutos. Tevez deu lindo passe para Giggs no lado esquerdo da área. O galês rolou para o meio e Cristiano Ronaldo escorou para a rede. Na comemoração, o melhor do mundo soltou um palavrão em bom português.





Com a zica posta de lado, Cristiano Ronaldo sacramentou a goleada do Manchester aos 28. Berbatov recebeu pelo lado direito e fez passe com açúcar para o camisa 7. O gajo bateu de primeira, rasteiro. A bola entrou pelo meio das pernas de Carson.

Daí em diante, foi só administrar a larga vantagem. O Manchester não correu riscos e, sem levar gols, assegurou recordes tanto para o time como para o goleiro Van der Sar.

Também nesta terça, o Tottenham recebeu o Stoke City e venceu por 3 a 1, afastando-se assim da zona de rebaixamento (tem 24 pontos, contra 21 do Middlesbrough, primeiro time na zona de perigo). A partida marcou a estreia do goleiro Cudicini, recém-contratado pelos Spurs ao Chelsea. O titular Gomes, com um problema na virilha, nem no banco de reservas ficou.



Confira a 23ª rodada completa:

Terça-feira
Sunderland 1 x 0 Fulham
Portsmouth 0 x 1 Aston Villa
Tottenham 3 x 1 Stoke City