DUQUE DE CAXIAS 4X2 MESQUITA
Mesquita perde para o Duque de Caxias e é o primeiro rebaixado no Carioca 2009
A uma rodada do encerramento da fase de grupos da Taça Rio, os torcedores já conhecem o primeiro time rebaixado no Campeonato Carioca 2009. O Mesquita perdeu para o Duque de Caxias, por 4 a 2, na tarde desta terça-feira, no Marrentão, e disputará a Segunda Divisão estadual no próximo ano.
João Rodrigo, Zé Carlos, Geovani e Léo Oliveira marcaram os gols do Caxias. Enderson e Rafael descontaram para os visitantes. O técnico do Mesquita, Rubens Filho, invadiu o gramado para reclamar da arbitragem, foi expulso pelo juiz e saiu de campo escoltado pela polícia.
A equipe da Baixada Fluminense somou oito pontos na Taça Guanabara e, até o momento, nenhum no segundo turno da competição. Vale lembrar que o Mesquita chegou a ser finalista da Taça Moisés Mathias de Andrade (torneio disputado pelos terceiros e quartos colocados na Taça GB), perdendo para o Americano (1 a 0).
Os dois times que somam menos pontos nos dois turnos do Carioca estão automaticamente rebaixados. Cabofriense (9), Tigres (13), Friburguense (14) e Volta Redonda (14) brigam para não ficarem com a segunda vaga para o acesso.
BANGU 2 x 1 TIGRES
Em Moça Bonita, o Bangu recebeu o Tigres e conquistou uma importante vitória para continuar na briga por uma vaga nas finais da Taça Rio. O time alvirrubro venceu por 2 a 1, com gols de Bruno Luis e Abílio, ainda no primeiro tempo. Edson descontou para o time de Xerém na etapa final.
Com o resultado, o Bangu chegou aos 13 pontos e pulou provisoriamente para a vice-liderança do Grupo B, já que o Macaé joga mais tarde, às 21h50m, contra o Vasco, e o Botafogo encara o Madureira, na próxima quinta-feira.
CABOFRIENSE 2 x 1 VOLTA REDONDA
Na briga para não ser rebaixado, o Cabofriense conquistou um resultado essencial diante do Volta Redonda, nesta terça-feira. Jogando em casa, o time de Cabo Frio venceu o Voltaço por 2 a 1, gols de Roberto e Ênio. Vanderson descontou. Com isso, o clube somou seus primeiros pontos no Grupo B da Taça Rio.
Na próxima rodada, o Cabofriense decide sua permanência na primeira divisão do Carioca diante do rebaixado Mesquita, no domingo, às 16h, fora de casa. No mesmo horário, o Volta Redonda pega o Duque de Caxias, em casa.
AMERICANO 0X1 FLAMENGO
Gol de pênalti no fim dá vitória ao Flamengo em Campos
Josiel não deu jeito, mas duas mãozinhas salvadoras garantiram a terceira vitória consecutiva do Flamengo na noite desta terça-feira, no estádio Godofredo Cruz, em Campos. Apesar da inaptidão nas finalizações, o Rubro-Negro contou com um pênalti infantil cometido pela zaga do Americano no fim e uma defesa salvadora de Bruno para vencer por 1 a 0, no estádio Godofredo Cruz, em Campos.
O triunfo fora de casa praticamente garantiu a classificação antecipada do Flamengo para as semifinais da Taça Rio. A equipe tem 16 pontos e espera por um tropeço do Botafogo, que ainda joga na rodada e tem dez, para assegurar a vaga antes do clássico de domingo contra o Fluminense. De qualquer forma, a equipe do técnico Cuca tem larga vantagem no saldo de gols e só perde a vaga se ocorrer uma tragédia. Ou seja: mesmo se o Bota vencer os jogos que restam, e o Fla perder o clássico, o Bangu, segundo neste momento com 13 pontos, precisaria golear o Vasco e tirar uma diferença de oito gols no saldo para ultrapassar o Rubro-Negro. (Confira a tabela completa da Taça Rio)
O Americano, que passou a maior parte do tempo se defendendo, continua com oito pontos (5º lugar) no Grupo A, e não tem mais chance de se classificar ou tampouco ser rebaixado.
Se nas duas partidas anteriores, Josiel fez cinco gols, dessa vez ele vacilou nas três chances que teve. Mas não foi o único. Os companheiros também exageraram na arte de desperdiçar oportunidades. A torcida campista aproveitou para gritar “Obina”, que está machucado.
Sorte que Anderson, zagueiro do time campista, resolveu dar um tapa na bola e deu a Juan a oportunidade de fazer o gol. No fim, Bruno ainda saltou para fazer linda defesa em cobrança de falta e evitar o empate.
Próximos jogos Data Local
Boavista x Americano 5/4/09 (16h) Eucy Resende de Mendonça
Flamengo x Fluminense 5/4/09 (16h) Maracanã
A torcida do Americano, em menor número no estádio Godofredo Cruz, tentou desestabilizar os jogadores do Flamengo no início do jogo. Primeiro, ofendeu Perlla, a ex-noiva do lateral Léo Moura. Outra tática foi um apito estridente que era soprado quando os visitantes atacavam.
Aos oito minutos, Josiel e Ibson se enrolaram com a bola na pequena área e não conseguiram finalizar. A sobra coube a Kleberson, mas ele bateu para fora. A resposta veio em uma cobrança de escanteio de Ernani, aos 15. A batida pegou efeito e por pouco não surpreendeu o goleiro Bruno.
Porém, a impressão de que o primeiro tempo seria de muitas emoções não se confirmou. A chuva forte deixou o campo pesado e os erros se acumularam. Passes equivocados, trombadas e finalizações sem direção. Até o fim da etapa inicial os dois goleiros não fizeram qualquer defesa.
Show de gols perdidos
O Flamengo mudou a postura nos 45 minutos finais e massacrou o adversário. Aos dois, Willians deixou Everton Silva livre na ponta direita, mas o chute do lateral foi travado. Kleberson fez boa jogada pela ponta esquerda aos cinco e cruzou, mas Josiel acertou o ombro na bola e não conseguiu finalizar.
Kiesa, que se declarou torcedor rubro-negro na véspera do jogo, quase complicou a vida do Fla aos seis. Ele recebeu na entrada da área e chutou com perigo, à esquerda da trave de Bruno.
Em apenas uma jogada, aos 15 minutos, o Flamengo chutou três vezes. Nenhuma delas chegou ao gol. Três minutos depois, a inabilidade nos arremates ficou ainda mais flagrante. Léo Moura recebeu livre, na entrada da pequena área, e recuou para o goleiro Jefferson.
Quando Ibson encontrou Josiel livre, aos 26 minutos, Élson deu um carrinho e conseguiu evitar a finalização. O artilheiro do Flamengo perdeu outra chance aos 29. Ele recebeu de Erick, dominou e chutou em cima do zagueiro.
Futebol se decide... com as mãos!
Aos 32, Erick encontrou Ibson na área, e o camisa 7 errou o alvo. Por pouco o ditado “quem não faz, leva” apareceu no Godofredo Cruz. Cafezinho recebeu, chutou, e Bruno fez uma defesa extraordinária.
Quando parecia que o empate por 0 a 0 persistiria, as mãos apareceram para salvar o Flamengo. Aos 41 minutos, Maxi entrou na área, e Anderson deu um tapa na bola. Pênalti. Juan bateu no centro do gol e abriu o placar. No último lance do jogo, Gil cobrou falta frontal, aos 46 minutos, e Bruno teve de se esticar para impedir o empate.
Ficha técnica:
AMERICANO 0 x 1 FLAMENGO
AMERICANO
Jefferson, Elson, Carlão, Ânderson e Paulo Henrique; Renan, Kim, Siller (Kim) e Ernani e Eberson (Gil); Diego Sales (Cafezinho) e Kieza
Técnico: Toninho Andrade.
FLAMENGO
Bruno, Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Kleberson (Maxi), Ibson (Jônatas) e Léo Moura; Erick Flores (Ibson) e Josiel.
Técnico: Cuca.
Gol: Juan, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Willians. Léo Moura, Juan, Ibson, Bruno (Flamengo), Diego Sales, Paulo Henrique e Anderson (Americano).
Estádio: Godofredo Cruz, em Campos (RJ). Data: 31/03/2009.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva.
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Luiz Felipe Scofield Guerra Costa.
MACAÉ 0X1 VASCO
Vasco bate o Macaé e mantém 100% de aproveitamento graças a Pimpão
Com pouco mais de quatro mil torcedores no Maracanã, o Vasco, já classificado para as semifinais, venceu o Macaé por 1 a 0, pela penúltima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Com um gol de Rodrigo Pimpão ainda no primeiro tempo, o time da Colina, que teve uma atuação apenas regular, manteve os 100% de aproveitamento e, com 21 pontos, segue firme para confirmar a liderança no Grupo A.
No Grupo B da Taça Rio, o Macaé permaneceu com dez e praticamente se despediu da competição. Na última rodada do segundo turno, o Vasco vai encarar o Bangu, em São Januário. O time alvianil pega o Tigres, no Los Larios, em Xerém. As duas partidas vão acontecer no próximo domingo.
Pimpão marca após belo passe de Ramon
O jogo começou amarrado, com as duas equipes errando muitos passes no meio-campo. Enquanto o Macaé tocava a bola em busca de seu gol, o Vasco tentava encaixar os contra-ataques para chegar à meta de Darci. Até que aos 13 minutos, Alex Teixeira deu um ótimo passe para Ramon pelo lado esquerdo. O lateral passou por Chiquinho e cruzou para Rodrigo Pimpão, que escorou de perna direita para abrir o placar.
Sem muito o que fazer, o Macaé partiu em busca do empate. Aos 16, Kayke recebeu na entrada da área e chutou forte para defesa de Tiago, que soltou a bola na frente do gol cruzmaltino. Antes do toque de Fabrício, Fernando jogou para escanteio, salvando o Vasco. Um minuto depois, Pimpão tabelou com Elton e foi travado no momento de chutar para marcar o segundo.
Em noite inspirada, Ramon fez uma bela jogada aos 25 minutos e quase marcou um golaço. O lateral passou por três marcadores e chutou para grande defesa de Darci, que espalmou para escanteio. A esta altura, as duas equipes atuavam em ritmo lento e ousando muito pouco. Apenas Ramon, do lado cruzmaltino, e Kayke, no Macaé, tentavam algo diferente no Maracanã.
A partir dos 35 minutos, o Vasco acordou na partida. Aos 36, em um sopro de inspiração, Paulo Sérgio encontrou Alex Teixeira solto na entrada da área. O jogador conduziu a bola e chutou com força por cima do gol do Macaé. Cinco minutos depois, após cruzamento da esquerda, Enrico, já dentro da área, chutou por cima da trave de Darci. No último minuto da etapa inicial, Elton recebeu dentro da área, girou em cima do zagueiro e finalizou em cima do arqueiro rival.
Etapa final de baixa qualidade
O segundo tempo começou morno. Enquanto o Vasco buscava os contra-ataques, o Macaé mantinha a posse de bola para tentar criar os lances de gol. E Rodrigo Pimpão perdeu duas oportunidades consecutivas. Aos dez, recebeu dentro da área, mas demorou a concluir. Um minuto depois, tentou tocar para Elton, mas não foi feliz no momento de executar o passe.
Sem paciência com os erros de passe dos atacantes, Dorival Júnior optou por sacar Alex Teixeira e apostar na entrada do paraguaio Benítez. O Macaé só foi assustar o Vasco aos 20 minutos. Bill ariscou de fora da área para grande defesa de Tiago, que espalmou para a lateral.
Dorival aproveitou para fazer mais duas mudanças na equipe, buscando até mesmo conhecer um pouco mais o elenco cruzmaltino. O treinador sacou Elton e Titi e colocou Edgar e Leonardo em campo. Com o Vasco errando muitos passes, a partida seguiu muito ruim.
O lance que mais chamou a atenção na etapa final aconteceu aos 40 minutos. Após cruzamento de Paulo Sérgio, Benítez quase marcou um belo gol de letra. A partir daí, o Macaé tentou pressionar o Vasco em busca do empate. Porém, o time alvianil chutou pouco ao gol de Tiago.
Nos dois últimos lances, Vasco e Macaé tiveram chances de marcar. Aos 46, Gedeil chutou para defesa tranquila de Tiago. Na jogada seguinte, aos 47, Benítez soltou uma bomba da intermediária, e o goleiro Darci fez a defesa, espalmando para escanteio.
OUÇA OS GOLS DO JOGO PELA RÁDIO GLOBO AM
Ficha técnica:
MACAÉ 0 x 1 VASCO
MACAÉ
Darci, Chiquinho (Fred), Otávio, Helton e Bill; Marciel, André Gomes, Wallacer e Glauber; Kayke (Gedeil) e Fabrício (Osmar).
Técnico: Dário Lourenço.
VASCO
Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi (Leonardo) e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico e Alex Teixeira (Benítez); Rodrigo Pimpão e Elton (Edgar).
Técnico: Dorival Júnior.
Gol: Rodrigo Pimpão, aos 13 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Amaral, Rodrigo Pimpão, Enrico, Benítez (Vasco); Helton (Macaé).
Estádio: Maracanã. Data: 31/03/2009.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Auxiliares: Ivan Silva Araújo (RJ) e Marçal Rodrigues Mendes (RJ).
Renda: R$ 44.921,00. Público: 4.813 pagantes.
Família de menina morta após acidente em escola quer acesso a imagens do
irmão gêmeo da vítima
-
Menina de 4 anos morre em escola do Piauí Dayana Brasil e Cláudio Sousa,
pais de Alice Brasil Sousa da Paz, morta após acidente dentro de escola em
Teresi...
Há 12 minutos