SÃO JOSÉ 4X3 CAXIAS
Sotille brilha, e São José vence Caxias por 4 a 3
Em um jogo cheio de emoções na tarde deste domingo, no Estádio Paso D'areia, o São José venceu o Caxias por 4 a 3. Mesmo com um calor quase insuportável em Porto Alegre, as duas equipes correram muito e protagonizaram um dos melhores jogos do Gauchão de 2009.
Confira a classificação do Campeonato Gaúcho
Sandro Sotille marcou três vezes e chegou aos 13 no campeonato, um a menos que o artilheiro Taison. O outro gol do São josé foi marcado por Pedro Carmona. Para o Caxias marcaram Cristian Borja, Marcos Denner e Júlio Madureira.
Com a vitória, o São José chegou aos 11 pontos ganhos, assumindo a segunda colocação no Grupo 2. O Caxias segue com oito e com chances de classificação à próxima fase da taça Fábio Koff.
O jogo
O Zequinha saiu na frente com um gol de cabeça marcado pelo centroavante Sandro Sotille, aos 28 minutos do primeiro tempo. O colombiano Cristian Borja, primo do ex-colorado Rentería, empatou para o Caxias aos 36. Dois minutos depois, Pedro Carmona colocou novamente o time da Capital em vantagem.
No primeiro tempo, uma falha grave do trio de arbitragem. Depois de um levantamento da esquerda, o goleiro do Caxias, Muriel, espalmou e a bola bateu no ferro de sustentação da trave, pela parte de dentro e saiu. Na volta, Sandro Sotille chutou, a bola pegou no travessão e caiu lá dentro. O gol do São José não foi marcado em nenhuma das oportunidades pelo juíz Jean Pierre.
No segundo tempo, a virada do Caxias. Aos 16 minutos, cobrando penalidade máxima, Marcos Denner empatou. Aos 18, Júlio Madureira marcou o terceiro do time da Serra.
Quando a vitória da equipe grená estava praticamente certa, Sandro Sotille cavou um pênalti, que ele mesmo cobrou para empatar a partida. Aos 42 minutos, Sotille escorou de cabeça um chute da esquerda e deu a vitória ao time do São José: 4 a 3.
AVENIDA 3X2 BRASIL DE PELOTAS
Brasil de Pelotas sofre três gols em dez minutos e cede virada ao Avenida
O Brasil de Pelotas segue sua sina trágica no Gauchão 2009. Neste domingo, o time Xavante esteve perto de conquistar sua primeira vitória no campeonato depois de abrir 2 a 0 contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul, mas cedeu a virada e foi derrotado por 3 a 2.
Com o resultado, o Brasil segue com um ponto no Grupo A e pode cair para a lanterna da chave caso o Novo Hamburgo apenas empate contra o Esportivo neste domingo, no complemento da rodada. Já o Avenida soma nove pontos, assume o quarto lugar na chave e agora torce por tropeço do Internacional de Santa Maria contra o Veranópolis nesta segunda.
Já rebaixado para a Segundona gaúcha, o Brasil começou melhor neste domingo e abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, com Cléber Gaúcho. O time xavante ainda ampliou o placar aos dois minutos da etapa complementar, cobrando pênalti.
Aí veio o apagão e, em dez minutos, o time de Pelotas sofreu três gols. Magno, aos 26 minutos, fez o primeiro do Avenida e Alexandre, apenas um minuto depois, deixou tudo igual. Apoiado pela torcida, os donos da casa foram para cima e conseguiram o gol da virada aos 36, novamente com Alexandre.
NOVO HAMBURGO 4X0 ESPORTIVO
Novo Hamburgo goleia Esportivo e sai da lanterna no Gauchão
O Novo Hamburgo se recuperou dos últimos resultados e goleou o Esportivo por 4 a 0, neste domingo, pelo Gauchão de 2009. Geninho fez o primeiro gol do jogo aos 25 minutos da etapa inicial. Jandson marcou o segundo no final do primeiro tempo e o terceiro logo após o intervalo. Maicon Sapucaia fechou o placar, apos 15 minutos do segundo tempo.
Com o placar, o Novo Hamburgo saltou para quatro pontos, deixando o Brasil de Pelotas na lanterna isolada no Grupo 1 da Taça Fábio Koff. O Esportivo tem cinco pontos.
SAPUCAIENSE 4X3 CANOAS
Sapucaiense vence primeira no returno
Neste domingo, o Sapucaiense conseguiu sua primeira vitória na Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão 2009. Depois de perder cinco jogos, a equipe passou pelo Canoas por 4 a 3. O resultado positivo, no entanto, não tira o time de Sapucaia do Sul da lanterna do grupo, com apenas três pontos. Já a Ulbra está em terceiro, com nove.
No primeiro tempo, Léo Dias abriu o placar para o Canoas, aos 10 minutos, e Tatá fez o segundo aos 15. O Sapucaiense descontou com Cirílo, de cabeça, aos 35. Na etapa complementar, lê fez o terceiro do Canoas. Ícaro, aos 25, Gavião (contra) aos 30, e Rodrigo Galvão, aos 48, fecharam o placar a favor do Sapucaiense.
YPIRANGA 4X3 SANTA CRUZ - RS
Ypiranga vence Santa Cruz e tira Grêmio da zona de classificação
O Ypiranga derrotou o Santa Cruz por 4 a 2, neste domingo, no Estádio Colosso da Lagoa, e chegou aos dez pontos ganhos na Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão de 2009. Com o resultado, o time de Erechim alcança a segunda posição e tira o Grêmio da zona de classificação à próxima fase, pelo menos até o jogo de segunda-feira contra o São Luiz.
Flávio Dias, Michel, Sananduba e Fábio fizeram os gols do Ypiranga. Roberto, Eraldo e Marcelo Tévez marcaram para o Santa Cruz.
Caso o Grêmio vença o São Luiz, vai para o primeiro lugar da chave.
Segundo turno - sexta rodada (horário de Brasília)
Sábado, 28/03
Juventude 3 x 3 Internacional
Família de menina morta após acidente em escola quer acesso a imagens do
irmão gêmeo da vítima
-
Menina de 4 anos morre em escola do Piauí Dayana Brasil e Cláudio Sousa,
pais de Alice Brasil Sousa da Paz, morta após acidente dentro de escola em
Teresi...
Há 13 minutos