sábado, 4 de abril de 2009

Campeonato Mineiro:Jogos de Volta das Quartas de Final

RIO BRANCO 3X0 AMÉRICA - MG
Rio Branco-MG goleia América-MG e se classifica às semifinais


O América-MG, que este ano retornou à elite do futebol mineiro, não resistiu e foi presa fácil para o Rio Branco-MG, em Poços de Caldas, neste sábado, em jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Mineiro. Em uma tarde inspirada de Márcio Diogo, no estádio Ronaldão, o time de Andradas derrotou o Coelho por 3 a 0 e avançou para as semifinais. Apático em campo, e facilmente envolvido pelo futebol do adversário, o time americano despediu-se da competição com um desempenho que esteve muito abaixo do esperado. No jogo de ida, no Mineirão, em Belo Horizonte, os dois haviam empatados sem gols.



O Rio Branco agora espera pelo vencedor da partida entre Atlético-MG e Uberaba, que acontece na próxima quarta, às 19h30m (de Brasília), no Mineirão. O Galo venceu a primeira partida por 1 a 0 e leva vantagem no duelo.



Tabela e classificação do Campeonato Mineiro

Ouça os gols da partida na narração de Guto Rabelo, na Rádio Globo



Quem não faz, leva
A partida em Poços de Caldas começou truncada, com os dois times exagerando na quantidade de passes errados. Apesar de jogar fora de casa, o América tinha maior volume de ataque, enquanto o Rio Branco explorava mais as jogadas de contra-ataque. Entre os 10 e os 20 minutos do primeiro tempo, o Coelho abusou de perder gols. Euller foi o primeiro a desperdiçar uma chance clara. Aos 12 minutos, tentou se antecipar a um cruzamento e, na pequena área, meteu a canela na bola, isolando para cima do gol.

Quatro minutos depois, a equipe de Andradas respondeu em ataque veloz, mas Wellington Paulo fez milagre e tirou a bola do atacante em cima da linha. Aos 19, O América teve nova chance com Bruno Mineiro. Mas o jogador, cara a cara com o goleiro, conseguiu chutar completamente torto para fora. Mas para azar da equipe americana, a tarde era de Márcio Diogo. Aos 32, ele surgiu no meio de dois zagueiros e tocou na saída do goleiro: 1 a 0.

Márcio Diogo enterra o Coelho
Quem esperava um Coelho mais agressivo no segundo tempo, com certeza ficou decepcionado. O inspirado Márcio Diogo tratou de jogar um balde de água fria no time americano. Com menos de um minuto de jogo, recebeu bola na entrada da área, cortou o zagueiro e chutou no ângulo esquerdo. Um golaço! Sem tempo para respirar, o América foi vítima de Márcio Diogo novamente. Aos 6 minutos, o jogador desceu pela direita, venceu a marcação com um giro de corpo e colocou a bola entre as pernas do goleiro: 3 a 0.



A tentativa de reação do América durou apenas dez minutos. A equipe avançou ao ataque tentando correr atrás do prejuízo, mas sem nenhuma eficiência. O Rio Branco resolveu se arriscar no ataque novamente aos 16 minutos e foi mais perigoso. Em tabela rápida, Márcio Guerreiro entrou na área e arriscou o chute. A bola bateu no zagueiro e saiu para escanteio. Aos 17, Anderson Antunes arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro do Coelho a fazer ótima defesa. Depois disso, o time de Andradas apenas administrou a partida até o apito final.