Eto´o assegura vitória do Barcelona

Mesmo deixando vários titulares no banco de reservas a maior parte do tempo, o Barcelona passou sem muitos problemas pelo Valladolid, por 1 a 0, neste sábado, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol . O camaronês Samuel Eto´o foi o responsável pelo gol da vitória.
Com o resultado, o clube catalão chegou aos 72 pontos e segue com seis de vantagem para o vice-líder Real Madrid que, neste sábado, derrotou o Málaga por 1 a 0.
Com Henry, Messi e Daniel Alves poupados, o Barcelona começou a partida com Eto´o e o jovem Pedro no ataque. Depois de criar boas chances, principalmente com o meia Iniesta que atuou mais avançado, os líderes do Espanhol abriram o placar aos 40 minutos. Após lindo passe de Xavi, Eto´o recebeu no meio da zaga e, na saída do goleiro do Valladolid, tocou por cobertura.

No segundo tempo, Guardiola promoveu a entrada de Daniel Alves no lugar de Sylvinho e de Messi na vaga de Pedro. Com mais medalhões em campo, o Barcelona segurou o resultado e saiu de Valladolid com mais três pontos e com a moral elevada para o duelo contra o Bayern de Munique, na próxima quarta-feira, no jogo de ida entre as duas equipes pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões.
BÉTIS 3X3 NUMANCIA
Ricardo Oliveira marca no empate do Bétis

Em outro jogo deste sábado, o Bétis empatou em 3 a 3 com o Numancia. O brasileiro Ricardo Oliveira, ex-Santos, São Paulo, e Portuguesa, marcou o terceiro gol do time andaluz na partida.
Já a outra equipe de Sevilha venceu o Recreativo fora de casa. O meia Renato, ex-Santos, sofreu pênalti. Na cobrança, o africano Kanouté garantiu o triunfo do Sevilla.
MÁLAGA 0X1 REAL MADRID
Real Madrid vence fora de casa e segue na briga pelo título espanhol

Com o resultado, o Real Madrid pula para 66 pontos e fica a seis do Barcelona, que tem 72.
Na primeira etapa, poucas chances de gol para as duas equipes. O Real começou no ataque. Van der Vaart cobrou falta com violência, e o goleiro Goitia fez grande defesa, mandando a bola para linha de fundo. Os donos da casa deram o troco com uma bomba de Adrián, que bateU com categoria na marca do pênalti. Casillas salvou o Real.
O Real Madrid tinha dificuldades de tocar a bola, errava muitos passes, principalmente na intermediária, não conseguindo furar o bloqueio do Málaga.
No fim do primeiro tempo, o argentino Hinguaín arriscou de fora da área, com um chute forte e seco. Mais uma vez Goitia apareceu e fez a defesa.
Diferente do primeiro tempo, times vão ao ataque na etapa final

Na etapa final, o Real voltou com tudo. Logo aos três minutos, Higuaín, que quase marcara no primeiro tempo, aproveitou a falta de marcação da defesa do Málaga, passou por três, invadiu a área e teve a tranquilidade de tocar de pé esquerdo na saída de Goitia para abrir o placar e fazer um bonito gol. Um minuto depois, o Real por pouco ampliou. Van der Vaart entrou na área e tentou encobrir o goleiro Goitia. A bola passou raspando no travessão do Málaga.
O Málaga trabalhava bem a bola no meio-de-campo e buscava o empate, mas esbarrava na segurança e nas defesas de Casillas. Aos 20, depois de uma boa jogada, Adrián penetrou na área e bateu cruzado no canto esquerdo. Casillas salvou o Real.
O time da casa pressionava, mas o Real levava mais perigo. Em grande lance aos 24 minutos, Higuaín driblou dois adversários na entrada da área, mas bateu em cima do goleiro Goitia. Pouco depois, o argentino tentou mais uma vez e quase faz um golaço por cobertura. O goleiro do Málaga colocou para escanteio com a ponta do dedo.
No fim do jogo, o Real Madrid quase ampliou. Higuaín avançou pela direita e chutou na saída do goleiro. A bola passou à direita do gol de Goitia, raspando na trave.
Na próxima rodada, o Real Madrid enfrenta o Valladolid, que foi derrotado pelo Barcelona neste sábado por 1 a 0. O Málaga encara o Villarreal, fora de casa.
Confira os resultados da 29ª rodada do Campeonato Espanhol
Sábado
Recreativo 0 x 1 Sevilla
Almería 3 x 0 Villarreal
Athletic Bilbao 2 x 1 Mallorca