terça-feira, 31 de março de 2009

Camppeonato Catarinense:Quadrangular Final

AVAÍ 3X1 JOINVILLE
Com troca de ‘presentes’, Avaí vence o Joinville e mantém a liderança


Uendel e Lima. Estes foram os jogadores que garantiram a primeira vitória do Avaí no quadrangular do Campeonato Catarinense. Nesta terça-feira, no estádio da Ressacada, os dois foram decisivos contra o Joinville com assistências perfeitas e gols. O garoto Cristian também ajudou a construir o placar de 3 a 1.


Agora, o Leão da Ilha lidera com cinco pontos. O JEC é o lanterna, com apenas um. Na próxima rodada, o Avaí recebe o Criciúma, no sábado, às 18h30m. No dia seguinte, o Joinville vista o Chapecoense, às 16h.


Confira a classificação do quadrangular decisivo



Jogo equilibrado



As primeiras chances da partida foi dos visitantes, aos 7 minutos. Lima foi lançado na área, ganhou dos zagueiros na corrida, mas concluiu muito mal para o JEC. Aos 19, em cobrança de falta de Valdeir, a bola tocou na trave e foi pela linha de fundo. No minuto seguinte, Eduardo Martini evitou o gol em chute de Marcelo Silva. Um sufoco para o Avaí.


Mas quem atacava mais não conseguiu ficar em vantagem. Aos 21, Uendel não vacilou. Em um contra-ataque mortal, Lima cruzou na cabeça do companheiro, e ele, de olhos abertos, tirou do goleiro para abrir o placar: 1 a 0, e festa na Ressacada. A retribuição viria no segundo tempo.


Aos 26, foi o Lima do JEC quem decidiu. O atacante foi derrubado por André Turatto na área. Na cobrança, ele deslocou Eduardo Martini com uma paradinha e deixou o placar mais justo: 1 a 1.


Com o placar aberto, o jogo esquentou. Aos 29, Marcos Winícius soltou uma bomba de fora da área, mas Fabiano impediu a festa do volante avaiano. Aos 40, o lance que influenciaria diretamente no resultado do jogo. O volante Rafael Muçamba, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Marquinhos e foi expulso. O JEC conseguiu se segurar até o fim da etapa incial.


Vantagem que faz a diferença


Com um jogador a mais, o Avaí partiu para o ataque e, ao contrário do primeiro tempo, dominou as ações. O resultado não demorou a aparecer. Aos 7, Marquinhos cobrou falta para a área, Marcos Winícius subiu para cabecear, e a bola passou muito perto. O goleiro Fabiano tirou com os olhos.

Aos 29, Uendel devolveu o presente de Lima no primeiro gol do Leão. O atacante recebeu um cruzamento perfeito na área e cabeceou com estilo para marcar o 2 a 1. No lance seguinte, Fabiano evitou o terceiro gol em chute perigoso de Odair.


Aos 35, Caio recebeu na ponta direita e rolou para o garoto Cristian fazer o terceiro. Fim de jogo na Ressacada e a manutenção de uma invencibilidade impressionante do Avaí. O time não perde em casa desde 20 de fevereiro de 2008. O JEC fica em situação difícil na tabela.



CRICIÚMA 0X0 CHAPECOENSE
Criciúma e Chapencoense empatam e deixam o Avaí escapar na ponta


Num jogo morno, Criciúma e Chapecoense empataram em 0 a 0, nesta terça-feira, no estádio Heriberto Hülse. Com o resultado, o Tigre fica na vice-liderança do quadrangular do Campeonato Catarinense, com três pontos. O Chapecoense termina a segunda rodada em terceiro, com dois. As equipes continuam sem vencer na nova fase.

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o líder Avaí, no sábado, às 18h30m, no estádio da Ressacada. A Chapecoense recebe o JEC no domingo, às 16h, no Índio Condá.



Primeiro tempo


A primeira etapa da partida em Criciúma começou morna, sem muitas oportunidades de gol para as equipes. O times chegavam apenas em jogadas esporádicas ou com bola parada.

O primeiro lance de emoção aconteceu aos cinco minutos. O atacante Zulu recebeu ótimo lançamento de Mateus, driblou Badé, entrou na área e cruzou rasteiro. A bola bateu em Rafael Morisco e parou no travessão do goleiro Nivaldo.


Mesmo com maior volume de jogo, o Criciúma tinha oportunidades claras de gol, mas dava espaços para o Chapecoense armar contra-ataques. Num deles, aos 19 minutos, Bruno Cazarine sofreu falta na entrada da área. Na cobrança do zagueiro Rafael Morisco, a bola passou por cima do gol, assustando o goleiro Márcio Angonese.

Depois do susto, o Tigre voltou a dominar a partida. Sempre com os atacantes Zulu e Kempes, que eram abastecidos pelas laterais por Lima, pela esquerda e Michel, pela direita.

Aos 29 minutos, o Criciúma chutou sua segunda bola na trave. O atacante Kempes pegou a bola na direita, fez grande jogada individual e da entrada da área chutou de esquerda, a bola passou por Nivaldo e explodiu no poste. Na sequência do lance, a ela sobrou para Lima, que chutou rasteiro. O goleiro do Verdão fez boa defesa.

No último lance de perigo no primeiro tempo, Zulu recebeu na entrada da área e chutou colocado. A bola encobriu Nivaldo e bateu no travessão do goleiro do Verdão.

Segundo tempo

O jogo ficou mais corrido, com o Criciúma partindo ao ataque e tentando encurralar o adversário no campo de defesa. No lance mais bonito da partida, aos 13 minutos, o Tigre armou um bom ataque. Michel recebeu pela direita e cruzou para Luiz André, que ajeitou a bola para a chegada de Marcelinho. O meia chutou de primeira e chegou muito perto.

Em dois lances, aos 17 e aos 20, o Chapecoense chegou com perigo. Numa cobrança de escanteio pela esquerda, o goleiro Márcio Angonese saiu mal do gol, e Cazarine quase abriu o placar. Três minutos depois, o lateral Badé arriscou de longe, mas errou o alvo.

A partir dos 25 minutos, só deu Tigre. Aos 27 minutos, Marcelinho acertou um belo chute de fora da área e assustou Nivaldo. Dois minutos depois, mais Marcelinho. Em cobrança de falta, ele chegou perto novamente.

Aos 36 minutos, Marcelinho arrancou pela esquerda e cruzou. Nivaldo saiu do gol antes de a bola chegar ao atacante Kempes. No último lance da partida, Paulo Matos foi lançado na área, chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Com o apito final, a torcida do Tigre vaiou o time pelo resultado, já que o Avaí venceu o Joinville e disparou na liderança do quadrangular com cinco pontos.