SANTA CRUZ 1X3 NÁUTICO
Edson Miolo brilha no clássico, e o Náutico bate o Santa Cruz no Arruda
Com dois gols de falta de Edson Miolo, o Náutico venceu o Santa Cruz por 3 a 1 no Clássico das Emoções da tarde deste domingo, pela sétima rodada do returno, e segue na cola do Sport na briga pelo título do Campeonato Pernambucano. Gilmar marcou o outro gol alvirrubro, e Marcelo Ramos descontou para a Cobra Coral. Apesar de ter maior volume de jogo, o Santa não conseguiu converter as chances criadas em gols, e o bom aproveitamento nas bolas paradas foi decisivo para a vitória do Náutico.
Confira a classificação do Campeonato Pernambucano
Com a vitória, o Timbu foi aos 18 pontos, um a menos que o líder Sport. O Santa para nos 13 pontos e fica mais distante na disputa. Na próxima rodada, o Náutico recebe o Vitória nos Alfitos. O Coral encara o Serrano fora de casa.
O jogo
O Clássico das Emoções teve um início de jogo à altura da alcunha. Logo nos primeiros minutos, Santa Cruz e Náutico alternaram boas oportunidades de gol. Aos quatro minutos, Márcio e Marcelo Ramos fizeram bela troca de passes no ataque coral, mas foram frustrados pelo zagueiro Vagner. O Timbu respondeu dois minutos depois. Johnny bateu cruzado e a bola passou perto da trave do Santa.
Miolo bate falta com categoria
As equipes seguiram tentando criar tramas ofensivas, mas as defesas trabalharam bem para evitar os gols. E foi em uma bola parada que o placar do Arruda mexeu pela primeira vez. Em cobrança de falta frontal, aos 23 minutos do primeiro tempo, Edson Miolo bateu com categoria e venceu o goleiro André Zuba. A bola passou rente à barreira e entrou no canto direito do arqueiro.
Em desvantagem, o Santa Cruz se lançou ao ataque, mas, errando muitos passes, teve dificuldade para chegar em condições de marcar. Marcelo Ramos teve a chance de dar o troco aos 29 minutos da primeira etapa, mas, por muito pouco, errou o alvo. O Náutico, por sua vez, pareceu contente com o resultado parcial e passou a priorizar a defesa, procurando o ataque com menos frequência.
Santa volta bem do intervalo
Precisando vencer para seguir na briga pelo título, o Santa Cruz voltou do intervalo disposto a empatar. E não demorou. Depois de minutos de pressão coral, Marcos Tamandaré entregou para Marcelo Ramos na entrada da área. Mesmo marcado por três, o artilheiro tricolor arriscou da meia-lua e foi feliz. O chute saiu rasteiro e o goleiro Eduardo nada pôde fazer para evitar o empate aos 8 minutos do primeiro tempo.
A partida seguiu equilibrada até Edson Miolo repetir a dose da primeira etapa. Em mais uma cobrança de falta, essa um pouco mais longe, o meia voltou a balançar a rede de André Zuba. O bola voou e entrou no ângulo para colocar o Timbu mais uma vez na frente, aos 18 minutos do primeiro tempo.
Mais uma vez em desvantagem, o Santa Cruz voltou a pressionar. O Náutico tentou equilibrar as ações, mas, com o maior volume de jogo do rival, teve que se preocupar mais com a defesa. Asprilla e Gladstone se revezaram nas boas intervenções para evitar o empate coral.
Na trave, em cima da linha, mas a bola não entra
E a Cobra Coral chegou muito perto de deixar tudo igual mais uma vez. Aos 41 minutos, em bola leventada na área, o goleiro Eduardo defendeu a cabeçada, a bola pegou na trave e chegou a quicar na linha do gol, mas não entrou e a defesa alvirrubra afastou o perigo.
No minuto seguinte, Johnny fez falta dura em Marcos Tamandaré e recebeu seu segundo cartão amarelo e deixou o Timbu com um jogador a menos. Com isso, o técnico Sérgio China substituiu o herói do jogo, Edson Miolo, pelo zagueiro Onildo. E essa foi a tônica do fim do jogo: Santa pressionando e o Náutico se segurando na defesa.
Gilmar acaba com as esperanças corais
Com o fim do jogo se aproximando, o Coral passou a buscar o empate a qualquer custo e acabou pagando caro. Em jogada de contra-ataque aos 47 minutos do segundo tempo, Gilmar aproveitou os espaços na defesa do Santa e, na cara do gol, matou o jogo: 3 a 1 para o Timbu
Ficha técnica:
SANTA CRUZ 1 x 3 NÁUTICO
SANTA CRUZ
André Zuba, Parral (Pedro Henrique), Thiago Matias, Leandro Camilo e Adílson (Marcos Tamandaré); Anderson, Bilica, Alexandre Oliveira e Roger (Vagner); Márcio e Marcelo Ramos
Técnico: Márcio Bittencourt.
NÁUTICO
Eduardo; Gladstone, Vágner e Asprilla; Carlinhos, Nunes, Johnny, Carlinhos Bala (Nunes) e Édson Miolo (Onildo); Gilmar e Adriano Magrão (Daniel González)
Técnico: Sérgio China.
Gols: Edson Miolo, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 18 minutos do segundo tempo; Marcelo Ramos, aos oito e Gilmar, aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bilica, Vágner e Pedro Henrique (Santa Cruz); Johnny, Carlinhos Bala, Gladstone (Náutico).
Cartão vermelho: Johnny (Náutico).
Estádio: Arruda. Data: 29/03/2009.
Árbitro: Antônio Hora Filho.
Auxiliares: Luciano Cruz e Ubirajara Ferraz.
PERNAMBUCANO
Segundo turno - sétima rodada
Sábado, 28/03
Petrolina 0 x 2 Sport
Domingo, 29/03
Sete de Setembro 2 x 2 Serrano
Vitória 0 x 4 Porto
Ypiranga 0 x 1 Salgueiro
Central 2 x 0 Cabense
Rota cultural Caminhos do Frio chega a Bananeiras nesta segunda-feira (18);
veja programação
-
Nando Reis se apresenta no Caminhos do Frio em Bananeiras, PB Felipe Maior
A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, é a oitava a receber
a 1...
Há 31 minutos