sábado, 4 de abril de 2009

Campeonato Inglês

BLACKBURN 2X1 TOTTENHAM
Com gol no fim, Blackburn Rovers vence Tottenham do goleiro Gomes


Com um gol Andre Ooijer aos 44 minutos do segundo tempo, o Blackburn Rovers derrotou em casa o Tottenham Hotspur por 2 a 1, neste sábado, na abertura da 31ª rodada do Campeonato Inglês . O resultado deixou a equipe londrina na 11ª posição com 38 pontos. Os anfitriões chegaram aos 34 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento.





O Tottenham Hotspur, que contou com o goleiro brasileiro Gomes como titular, abriu o placar aos 28 minutos de jogo, com o atacante irlandês Robbie Keane, em cobrança de pênalti.

O empate do time da casa veio somente aos 35, com o sul-africano Bennny McCarthy. Dois minutos depois, o hondurenho Wilson Palacios foi expulso após ele levar o segundo amarelo prejudicando bastante a equipe do Tottenham.

Com um jogador a mais, o Blackburn pressionou e, aos 44 minutos, Andre Ooijer, após cobrança de escanteio do senegalês El Hadji Diouf, selou a vitória que deixou os Rovers mais longe da zona de rebaixamento (34 pontos).


ARSENAL 2X0 MANCHESTER CITY
Robinho joga mal, e Manchester City é derrotado pelo Arsenal em Londres





Em uma péssima tarde de Robinho, o Manchester City não foi páreo para o Arsenal que, com dois gols de Adebayor, derrotou o time do brasileiro por 2 a 0, neste sábado, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Inglês . Com o resultados, os Gunners seguem em quarto lugar, agora com 58 pontos. Já os Citizens se mantêm no meio da tabela, em décimo lugar, com 38.

Vendo o Emirates Stadium lotado, o time do Arsenal começou pressionando o Manchester City e, contando com o retorno de Fábregas e Adebayor, envolvia os comandados de Mark Hughes.

E logo aos sete minutos, em uma jogada dos dois ídolos que retornavam ao time, os Gunners abriram o placar. Fábrega recebeu sozinho pela direita, olhou para área e colocou na cabeça do togolês Adebayor. O atacante, sem precisar saltar, cabeceou sem chances para Given.

City toma conta do jogo. Robinho apagado

A primeira chance do City veio aos 26 minutos com Richards. Empolgado, Gelson Fernandes, que entrara no lugar de Bridge, acertou a trave quatro minutos após belo passe de Wright-Philips.





Melhores na partida, os visitantes seguiam com maior posse de bola. Robinho, no entanto, pouco produzia, aparecendo somente aos 36 quando sofreu uma falta na intermediária.

Além de ver seu time desperdiçar algumas oportunidades, Hughes foi obrigado a fazer sua segunda substituição ainda no primeiro tempo. Kompany sentiu uma lesão e deu lugar ao brasileiro Elano.

No final da etapa inicial, o Arsenal despertou e criou boa chance com o russo Arshavin. Mas o goleiro irlandês Given fez bela intervenção.

Adebayor iluminado

No segundo tempo, assim como na primeira etapa, o Arsenal começou melhor e, logos aos dois minutos, ampliou... novamente com Adebayor. Foi o décimo gol do africano que estava fora da equipe desde fevereiro devido a uma lesão muscular.
Robinho, peça nula na partida, foi substituído aos 30 minutos. A torcida anfitriã não perdoou o brasileiro e vaiou o ex-santista.

Com a boa vantagem no placar, os Gunners cozinharam a partida e foram pouco ameaçados. Além de se manter na quarta posição – que garante uma vaga na próxima Liga dos Campeões -, o time do técnico Arsene Wenger se vingou da derrota sofrida para o Manchester City no primeiro turno (3 a 0).



NEWCASTLE 0X2 CHELSEA
Chelsea bate Newcastle


Em outro jogo deste sábado, o Chelsea assumiu a segunda colocação ao derrotar o Newcastle por 2 a 0, no Estádio St. James Park. A equipe da casa teve a estreia do técnico Alan Shearer, mas não conseguiu evitar o triunfo do time londrino, que chegou a 64 pontos no Campeonato Inglês. Os gols do jogo foram marcados por Lampard e Malouda.






FULHAM 0X1 LIVERPOOL
No sufoco, Liverpool vence Fulham e assume a liderança do Inglês


Mesmo jogando fora de casa, o Liverpool pressionou, chutou quatro bolas na trave, mas só conseguiu passar pelo Fulham com um gol aos 47 minutos do segundo tempo. A partida, realizada no acanhado estádio de Craven Cottage, foi válida pela 31ª rodada do Campeonato Inglês .





Com o suado triunfo, os Reds assumiram a liderança provisória do torneio com 67 pontos. Neste domingo, o Manchester United, que tem 65, joga contra o Aston Villa em Old Trafford e pode retomar o primeiro lugar




Além da trave, que “segurou” várias oportunidades criadas por Dossena, Lucas, Gerrard e Torres, outro responsável pelo placar magro foi o goleiro americano Schwarzer que, pelo menos, em três lances, salvou a meta do Fulham. A última delas em um chute de Benayoun aos 45 minutos do segundo tempo.

No entanto, aos 47 minutos do segundo tempo não teve jeito. O israelense Benayoun recebeu pelo lado direito e, com um bomba cruzada, colocou no fundo das redes. Comemoração efusiva de toda a equipe e torcida dos Reds que, cada vez mais, vêem mais próximo o sonho do título inglês, caneco que não conquistam desde 1990.


Confira os resultados da 31ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado
Bolton 4 x 1 Middlesbrough
Hull 0 x 0 Portsmouth
West Brom 0 x 2 Stoke
West Ham 2 x 0 Sunderland