domingo, 29 de março de 2009

Campeonato Mineiro:Jogos de Ida das Quartas de Final

ITUIUTABA 1X0 DEMOCRATA
Ituiutaba sai na frente do Democrata nas quartas-de-final do estadual


O Ituiutaba saiu na frente do Democrata na luta por uma vaga nas semi-finais do Campeonato Mineiro de 2009. A equipe venceu por 1 a 0, na manhã deste domingo, e vai com mais tranquilidade para a segunda partida. O gol da vitória foi feito por Kiko, aos 40 minutos do primeiro tempo. O Ituiutaba, que terminou a primeira fase na terceira posição, tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.


O jogo de volta será no Mamudão, em Governador Valadares. Como os dois clubes possuem estádios com capacidade inferior a dez mil pagantes, as duas diretorias entraram em acordo para usar o Mamudão e a Fazendinha.



Jogo começa equilibrado



A partida começou bem igual no estádio Fazendinha. A primeira oportunidade de gol foi da equipe do Ituiutaba. Rodrigo Hote recebeu dentro da área e finalizou, mas o bandeirinha marcou impedimento anulando o gol. Aos 16, o time da casa chegou mais uma vez. Depois de um escanteio, o jogador Olíviu subiu alto e cabeçeou forte, o goleiro Alex fez grande defesa espalmando para longe.


O Democrata finalmente foi ao ataque e quase marcou. O goleiro Jonatas não conseguiu segurar um cruzamento e, no rebote, Thiago Pereira perdeu um gol feito chutando por cima da meta. Um minutos depois o goleiro se redimui. Hugo fez boa jogada pela diretira e chutou com força. Jonatan salvou o Ituiutaba.



Aos 36, Geovani chegou na linha de fundo e cruzou na área. Kiko entrou sozinho e cabeceou para fora, levando os torcedores a loucura. Porém, no ataque seguinte eles vibraram muito. Kiko aproveitou um rebote do goleiro, driblou o marcador e finalizou com categoria para abrir o placar.



O segundo tempo foi de um nível técnico muito baixo. As duas equipes estavam mais preocupadas em parar as jogadas do que chegar bem ao ataque. Os jogadores estavam nervosos e o juiz teve que distribuir cartões para acalmar os nervos. A chuva que caiu na cidade durante a noite deixou o campo pesado.



AMÉRICA - MG 0X0 RIO BRANCO
América-MG pressiona, mas não passa de empate sem gols com o Rio Branco


Mesmo com um jogador a mais durante toda a segunda etapa, o América-MG não passou do 0 a 0 com o Rio Branco no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Mineiro. O Coelho pressionou, mas o time de Andradas contou com a boa atuação do goleiro Glaysson para conseguir o empate fora de casa. Com o resultado, o Azulão se classifica para as semifinais com um empate no jogo de volta. Como o Parque do Azulão não tem capacidade para 10 mil torcedores, a partida será realizada no Estádio Ronaldo Junqueira, do Caldense.

Confira a classificação do Campeonato Mineiro


Jogo começa equilibrado


América e Rio Branco fizeram um início de jogo muito equilibrado no Mineirão. A forte marcação no meio-de-campo e os erros de passes de ambas as equipes, no entanto, reservaram poucas emoções aos torcedores. As situações de perigo eram, em expressiva maioria, fruto de jogadas de bola parada. Essa tônica, inclusive, marcou toda a primeira etapa. Destaque para o goleiro Glaysson, do time de Andradas, que fez boas defesas para evitar o gol americano.

A necessidade de acabar com a vantagem do Rio Branco fez o Coelho passar a buscar mais o ataque e dominar o jogo. A pressão continuou principalmente em cobranças de escanteios e faltas, mas o América conseguiu criar algumas jogadas. Aos 30 minutos, Euler recebeu passe de Tucho no lado esquerdo da área e na saída do goleiro para cortar o cruzamento, tentou o chute sem ângulo. A bola passou por Glaysson, mas bateu na parte de trás do travessão.

Coelho segue pressionando



Seis minutos depois, o Filho do Vento participou da mais clara chance de gol do Coelho. Luciano fez boa jogada pela direita e tocou para trás. Na marca do pênalti, Euler furou. Na sobra, Tucho armou o chute, mas, de perna esquerda, pegou mal e errou o alvo.

No fim da primeira etapa, o América ganhou um reforço. O volante Vieira fez duas faltas duras, a segunda sobre Moisés, e com dois cartões amarelos, foi expulso da partida, deixando o Rio Branco com um jogador a menos em campo.


Com um a mais, América domina a segunda etapa...

Mesmo em vantagem numérica, o América seguiu com dificuldades para penetrar a área do Rio Branco nos primeiros minutos da etapa complementar. Tanto que as primeiras chances de gol do Coelho depois do intervalo foram chutes de longa distância. Logo aos quatro minutos, Irênio, que substituiu Moisés, obrigou o goleiro Glaysson a espalmar. Três minutos depois, foi a vez de Leandro Ferreira arriscar de longe e testar o arqueiro, que tirou a bola que entraria no ângulo.

... mas não consegue acertar o alvo


O Coelho seguiu pressionando e esteve perto de marcar. Em escanteio cobrado na área aos 19 minutos, o ataque americano só não colocou a bola para dentro por azar. A bola, na direção do gol, chegou a bater em um jogador do próprio time dentro da pequena área. Minutos depois, Irênio pegou a sobra após corte de Glaysson, mas carimbou a defesa e errou o alvo.

E o América pressionou até o fim, mas a dificuldade para finalizar persistiu. Com o fim da partida se aproximando, o time perdeu a organização e facilitou a atuação da defesa do Azulão, que comemorou o empate fora de casa, com um jogador a menos, como uma vitória.

MINEIRO
Quartas-de-final - jogos de ida
Sábado, 28/03
Uberaba 0 x 1 Atlético (Uberabão)
Cruzeiro 1 x 0 Tupi (Mineirão)