Schalke bate Arminia na estreia da 'comissão de treinadores'

O Schalke 04 abriu a 26ª rodada do Campeonato Alemão com uma vitória fora de casa sobre o Arminia Bielefeld. Farfán e Kuranyi fizeram os gols nos 2 a 0 do time de Gelsenkirchen. A partida marcou a estreia no Schalke de sua "comissão de treinadores". Oliver Reck, Mike Bueskens e Youri Mulder vão dirigir a equipe em conjunto até a contratação de um novo treinador (Fred Rutten foi demitido na semana passada).
Com o resultado, o Schalke chegou a 41 pontos na tabela de classificação. Agora, a equipe aparece em sétimo lugar, oito pontos atrás do líder Hertha, que neste sábado recebe o Borussia Dortmund. O Arminia segue em 14º, com 24 pontos, e pode acabar a rodada na zona de rebaixamento dependendo de outros resultados.
A vitória do Schalke, que teve Rafinha e Bordon titulares, foi construída com um gol no fim de cada tempo. Aos 44 da primeira etapa, Pander cruzou da esquerda e o peruano Farfán entrou livre para testar para a rede. O outro gol do jogo saiu aos 48 da segunda etapa. Jones serviu Kuranyi na área e o atacante, livre, completou para a rede.
Após o jogo, Rafinha comentou o resultado.
- Foi um bom recomeço depois de duas semanas sem jogos e uma série de mudanças no clube. Treinamos forte nesse período e conseguimos corrigir nossas falhas. Curioso foi que os dois gols foram marcados já nos acréscimos de cada uma das etapas da partida. Estou feliz com a vitória. O Schalke mereceu os três pontos e o que precisamos, agora, é seguir embalados para chegar mais alto na classificação - afirmou o jogador, por intermédio da sua assessoria de imprensa.