quarta-feira, 1 de abril de 2009

Campeonato Pernambucano

SERRANO 0X2 SANTA CRUZ
Santa Cruz vence por 2 a 0 o Serrano e está praticamente garantido na Série D



O Santa Cruz conquistou uma vitória por 2 a 0 contra o Serrano, nesta quarta-feira, no estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada, pela oitava rodada do returno do Campeonato Pernambucano. Com a vitória, a Cobra Coral chega aos 16 pontos e garantiu a vaga na Série D do Brasileiro deste ano. Já o Serrano, continua com os 14 pontos somados e tem sérios riscos de rebaixamento.



Confira a classificação do Campeonato Pernambucano

No primeiro tempo, os torcedores que foram ao estádio Nildo Pereira viram um jogo ruim e com poucas emoções, com as duas equipes criando poucas chances de perigo. As melhores oportunidades, que não necessariamente foram perigosas, aconteceram ainda nos 20 minutos iniciais. No Santa, o jogador mais acionado era o lateral Parral.

O segundo tempo até que começou com Márcio Barros chutando para defesa de Luciano logo no primeiro minuto, mas logo ficou muito parecido com a primeira etapa, com as duas equipes lentas e com poucas emoções no jogo. Somente aos 20 minutos, Gobatto deu um alívio para o torcedor que começava a sentir que o jogo caminhava para o 0 a 0. O meia pegou de virada, à meia altura, um cruzamento de Parral para abrir o placar e botar o Santa na frente.

Depois de abrir o placar, o Santa passou a criar mais chances mas só chegou ao seu segundo gol aos 38 minutos, quando Márcio Barros deu um belo corte no goleiro e mandou para as redes garantindo a vitória para o Santa. Com o resultado, o time chega aos 14 pontos e agora se prepara para o clássico contra o líder Sport. Já o Serrano vai até a casa do Ypiranga-PE, também no domingo.



CABENSE 0X5 SPORT
Sport passeia no Cabo contra o Cabense e faz 5 a 0 com muita tranquilidade


O Sport mostrou mais uma vez, nesta quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano, que está mesmo acima do nível dos outros times do estado ao golear o Cabense por 5 a 0 sem nenhuma dificuldades. Com a Vitória, o time soma 22 pontos, abre quatro à frente do Náutico, que joga amanhã para completar a rodada, e fica muito perto do título estadual. O jovem Ciro saiu do banco para anotar dois gols e ser um dos melhores em campo.



No primeiro tempo o que se viu foi um verdadeiro massacre do Sport, mas o leão não conseguiu converter as boas oportunidades que teve em gol. O principal responsável pelo 0 a 0 no placar era o goleiro Ibson que fez de tudo e mais um pouco para segurar o empenhado ataque rubro-negro. Logo no primeiro minuto o Sport já chegava, mas a zaga ia se virando para tirar a bola da área.

A única chance do Cabense aconteceu aos 26 minutos, mas Márcio Machado bateu mal para o gol. O Sport seguiu pressionando e, aos 29, Dutra caiu na área e o juiz marcou um pênalti bastante duvidoso. Paulo Baier foi para a cobrança e deve ter ouvido torcedores do Cabense lembrando uma das máximas do futebol, que diz que pênalti mal marcado não entra. Ibson pulou para direita e defendeu o chute à meia altura. No rebote, nova defesa do goleirão.



Segundo tempo bastante diferente

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Sport conseguiu superar o goleiro Ibson. Moacir cruzou na medida para Vandinho, que pegou de primeira para abrir o placar no Gileno de Carli. Poucos minutos após marcar o gol, o matador sentiu um mal-estar e deu lugar ao jovem Ciro.

A posição estava iluminada, porque no primeiro toque que deu na bola o garoto deixou a sua marca, aos 11 minutos. Ciro recebeu pela esquerda, avançou e bateu na saída do goleiro para ampliar o placar. Com 2 a 0, o Sport parecia que ia cadenciar o jogo, já que o Cabense não levava perigo ao gol de Magrão, que assistia a partida de camarote.

Mas o Leão não se contentou só com dois e continuou chegando com perigo e voltou a marcar aos 29 minutos. Dutra chutou e o goleiro defendeu, mas Moacir aproveitou o rebote e bateu cruzado. Dois minutos depois, a torcida nem tinha acabado de comemorar e viu Luciano Henrique anotar o quarto do time. O jogador entrou na área e driblou o goleiro antes de chutar.

Com o placar mais do que garantido, o time entrou em ritmo de treino e ainda conseguiu mais um, o quinto da equipe, o segundo do garoto Ciro, que veio da reserva. O atacante recebeu lançamento longo de Daniel Paulista e chutou na saída do goleiro para fechar a goleada em 5 a 0.

Com a vitória o Sport chega aos 22 pontos e agora se prepara para o clássico contra o Santa Cruz no próximo domingo. Já o Cabense, segue na lanterna com apenas quatro pontos e começa a correr sérios riscos de rebaixamento.