domingo, 22 de março de 2009

Campeonato Alemão

SCHALKE 04 1X2 HAMBURGO
Peruano Guerrero mantém Hamburgo vivo na briga pelo título da Bundesliga





O Hamburgo conseguiu neste domingo uma importante vitória no encerramento da 25ª rodada do Campeonato Alemão . Jogando fora de casa, o time superou o Schalke por 2 a 1, com gols do peruano Guerrero. Outro peruano, Farfán, descontou.

Com o resultado, o Hamburgo chegou a 48 pontos, um a menos que o líder Hertha Berlin. A equipe, entretanto, aparece em quarto lugar porque Bayern de Munique e Wolfsburg, também com 48 pontos, têm melhor saldo de gols. O Schalke, por sua vez, está na oitava posição, com 38 pontos.

A partida foi muito disputada e os gols só aconteceram no segundo tempo. Após chutão para a frente, o goleiro do Schalke, Neuer, fez lambança ao tentar cortar de cabeça e Guerrero ficou com o gol escancarado para fazer 1 a 0.



Pouco depois, após bela troca de passes desde o campo de defesa, Guerrero concluiu para o gol e fez 2 a 0. O Schalke ainda diminuiu com Farfán, escorando cruzamento da esquerda, mas o time de Gelsenkirchen não foi capaz de buscar o empate.



O lateral brasileiro Rafinha comentou a derrota.



- Eram três pontos importantes que deixamos escapar. Tivemos dois gols anulados e dominamos a partida, mas acabamos perdendo em casa para um time forte, que está na briga pelo título. Temos claro nosso objetivo de subir na tabela e colocar o Schalke 04 entre os cinco primeiros, mas não foi dessa vez que caminhamos neste sentido. Fico triste com o resultado e sei que nas próximas duas semanas em que não teremos jogos da Bundesliga precisamos repensar nosso jogo, rever nossas falhas e corrigir para voltarmos mais fortes - avaliou, por intermédio da sua assessoria de imprensa.



Confira a rodada completa:
Sexta-feira
Borussia Mönchengladbach 0 x 1 Bochum

Sábado
Arminia Bielefeld 0 x 3 Wolfsburg
Bayer Leverkusen 1 x 1 Eintracht Frankfurt
Bayern de Munique 1 x 0 Karlsruhe
Borussia Dortmund 1 x 0 Werder Bremen
Energie Cottbus 0 x 2 Colônia
Hoffenheim 2 x 2 Hannover
Stuttgart 2 x 0 Hertha Berlin