Ederson marca, Lyon bate Sochaux e retoma a liderança do Francês

Durou menos de um dia a alegria dos torcedores do Olympique de Marselha. A equipe alviceleste havia assumido a liderança do Campeonato Francês no sábado, com uma vitória sobre o Nantes (2 a 0). Neste domingo, no entanto, o Lyon deu o troco e voltou à ponta ao bater o Sochaux, jogando em casa, também por 2 a 0. O brasileiro Ederson e Mounier fizeram os gols.
Com o triunfo, o Lyon chegou a 56 pontos, um a mais que o Olympique de Marselha. O Sochaux continua com 29 pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento. Restam nove rodadas para o fim do campeonato.
O Lyon, que jogou em casa, saiu na frente logo no início. Ederson recebeu na entrada da área e soltou uma bomba que entrou no ângulo. Na segunda etapa, o Sochaux deu grande pressão no heptcampeão, que conseguiu evitar o empate a duras penas.
O gol do alívio surgiu aos 25 minutos. Após bela troca de passes, Juninho cruzou com açúcar para Mounier, que testou livre no segundo pau. O goleiro defendeu, mas o próprio Mounier pegou a sobra e resolveu a parada para o Lyon. Ederson comentou seu gol e a vontade de fazer o Lyon o octacampeão francês.
- Foi um bonito gol, no início da partida, que nos deu tranquilidade para conseguir mais um resultado positivo. Não há crise no Lyon, estamos focados na conquista do oitavo título francês consecutivo, um feito inédito na história do clube. Só penso em dar o meu máximo nesta reta final, fazer gols e dar mais uma alegria a nossa maravilhosa torcida - disse o jogador, por intermédio da sua assessoria de imprensa.
TOULOUSE 4X1 PSG
PSG é goleado e disgarra da briga pela liderança
Mais tarde neste domingo, Paris Saint-Germain visitou o Toulouse e acabou goleado por 4 a 1. Se tivesse vencido, o time da capital ficaria apenas um ponto atrás do Lyon. Com o resultado, o PSG aparece em sexto lugar, com 52 pontos, contra 56 do líder. O Toulouse, que também tem 52 pontos, é o novo quarto colocado.
Confira a rodada completa:
Sábado
Auxerre 2 x 0 Le Mans
Le Havre 0 x 3 Bordeaux
Lille 2 x 1 Grenoble
Nancy 0 x 1 Monaco
Nice 2 x 2 Caen
Rennes 0 x 0 Valenciennes
Olympique de Marselha 2 x 0 Nantes
Domingo
Lorient 3 x 1 Saint-Etienne