sábado, 28 de março de 2009

Eliminatórias Sulamericanas p Copa do Mundo

URUGUAI 2X0 PARAGUAI
Uruguai vence o líder Paraguai e encosta no pelotão de frente nas eliminatórias






O Uruguai conseguiu um ótimo resultado nas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2010 ao vencer o Paraguai por 2 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu, neste sábado.

O resultado beneficiou o Brasil, que poderá ficar a três pontos dos paraguaios, que se mantiveram na liderança da competição. Para isso, os comandados de Dunga precisarão vencer o Equador neste domingo, em Quito.



Clique e confira a classificação das eliminatórias na América do Sul


Os donos da casa abriram o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com o atacante Diego Forlán, após bela jogada de Luis Suárez. Já aos 13 da etapa final, o zagueiro Diego Lugano, ex-São Paulo, marcou o segundo, de cabeça.

Os uruguaios foram a 16 pontos e estão empatados na terceira posição com Argentina e Chile. O Paraguai segue com 23, seis a mais que o Brasil.

Na próxima rodada, os uruguaios enfrentarão o Chile, em Santiago, enquanto os paraguaios visitarão o Equador.



ARGENTINA 4X0 VENEZUELA
Na estreia oficial de Maradona, Argentina goleia a Venezuela e ultrapassa o Brasil





Messi, Tevez e Agüero deram um presente especial neste sábado para Diego Armando Maradona, que fazia a sua estreia oficial no comando da seleção argentina. Eles foram os principais protagonistas na fácil vitória por 4 a 0 sobre a Venezuela, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.



Com o resultado, a equipe da casa chega aos 19 pontos ganhos, passando o Brasil (joga neste domingo contra o Equador) e assumindo a segunda colocação na tabela de classificação das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010.



A verdade é que a Argentina não teve trabalho para ganhar a partida. Os primeiros 25 minutos foram mornos, de muito toque e retranca venezuelana. Foi quando os homens de frente decidiram acabar com o marasmo. Javier Zanetti fez um linda jogada, carregando a bola da sua área até a entrada da área adversária, e tocou para Messi. O meia-atacante tabelou com Tevez, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Vega para fazer 1 a 0.



Depois do gol, a Argentina voltou a reduzir o ritmo, mas a Venezuela era um adversário entregue e não dava indícios de que dificultaria o confronto.



A bronca de Maradona deve ter sido boa no intervalo, porque a equipe voltou mais mordida para o campo. Com sete minutos, já vencia por 3 a 0, depois que Tevez e Maxi Rodríguez ampliaram a vantagem.



Com 3 a 0 a seu favor, a Argentina passou a desfilar no gramado. Maradona, no banco de reservas, não relaxou. Continuou encarando o jogo como se fosse uma final. Seu espírito contagiou a equipe, que aos 28 minutos chegou ao quarto gol. Dentro da área, Agüero, genro do técnico, fez jogada individual, driblou dois e chutou. Rojas falhou e tomou o quarto gol, para a alegria da galera, que fez a sua festa na arquibancada do Estádio Monumental de Nuñez.



Uma linda festa.




COLÔMBIA 2X0 BOLÍVIA
Com chuva e campo pesado, Colômbia bate Bolívia nas eliminatórias






Sob uma forte chuva, a Colômbia bateu a Bolívia por 2 a 0, neste sábado, no estádio El Campín, em Bogotá, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Macnelly Torres e Wason Rentería fizeram os gols da vitória colombiana.



Com o triunfo, o time do técnico Eduardo Lara soma agora 14 pontos, e ocupa o sexto lugar na tabela de classificação.

Jogando contra uma retranca boliviana e um campo pesado, por causa da chuva, a Colômbia encontrou muita dificuldade para furar o bloqueio do adversário, que se defendia com praticamente oito jogadores.


Em jogada individual, Torres recebeu na entrada da área, passou por Flores e pegou bonito na bola, acertando o canto direito do goleiro Carlos Arias, aos 26 minutos da etapa inicial. No fim do jogo, Rodallega cruzou na área, Renteria desviou de cabeça para decretar o triunfo colombiano.



Colômbia enfrenta na próxima terça-feira a Venezuela, que foi goleada pela Argentina por 4 a 0, em Buenos Aires.