OESTE 1X2 MOGI MIRIM
Mogi Mirim bate o Oeste fora de casa, mas segue na lanterna
O Mogi Mirim venceu o Oeste por 2 a 1, nesta terça-feira, em Itápolis, e chegou a 12 pontos no Campeonato Paulista. O resultado, no entanto, não foi suficiente para a equipe deixar a lanterna da competição. O Oeste segue com 16 pontos, na 14ª posição.
Os gols do Mogi foram marcados por Zé Rodolpho, aos quatro minutos, e Luciano, aos 23 minutos do primeiro tempo. Leandro Love, aos 16 minutos da segunda etapa, descontou para o time de Itápolis.
Na próxima rodada, sábado, às 18h30m, o Mogi Mirim recebe o Botafogo-SP em seu estádio. O Oeste, às 19h10m, encara o Santo André fora de casa.
PALMEIRAS 2X1 BRAGANTINO
Ortigoza ofusca K9 e coloca o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista
Quem foi ao estádio para ver o artilheiro Keirrison em ação, viu outro atacante em noite inspirada. José Maria Ortigoza, de 22 anos, disputou nesta terça a sua terceira partida pelo Palmeiras e já saiu de campo como herói. Ele marcou os dois gols da vitória de 2 a 1 sobre o Bragantino, resultado que garantiu o Verdão na fase semifinal do Campeonato Paulista . (Veja ao lado como foi o segundo gol do Palmeiras).
Com a vitória, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi aos 40 pontos na tabela de classificação e, pelo menos, já garantiu a quarta colocação na tabela de classificação. Já o Bragantino, com o tropeço, segue com 16 pontos e na 11ª posição na tabela de classificação.
Na próxima rodada, o Palmeiras fará o clássico da rodada contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. Já o time do Interior terá o São Caetano pela frente.
CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA
Além de Armero (convocado para a seleção colombiana), Edmílson e Fabinho Capixaba (machucados) e Willians (poupado), o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu deixar mais dois titulares de fora da partida contra o Bragantino: o zagueiro Danilo e o volante Pierre. Ambos estão pendurados com dois cartões amarelos e, se fossem advertidos, não poderiam enfrentar o São Paulo, sábado, no estádio do Morumbi.
Os dois times entraram em campo com a mesma formação tática, o 3-5-2. O Palmeiras tomou a iniciativa da partida, mas foi surpreendido pela postura do adversário, que não ficou no campo defensivo e também buscou o ataque. Aos oito minutos, o Verdão chegou com perigo pela primeira vez, em chute de Diego Souza, que foi por cima do gol de Gilvan.
O Bragantino respondeu quatro minutos depois e, contando com a falha do sistema defensivo alviverde, abriu o marcador. Após cobrança de falta pela direita, a bola sobrou para Pará, que passou por Jefferson e cruzou para a área. Marcos saiu errado e Jéci, que vinha no meio do caminho, empurrou a bola para o seu próprio gol.
O Palmeiras, em desvantagem, entrou em parafuso. E o Bragantino por pouco não fez o segundo gol aos 17min, com Bill, que exigiu bela defesa de Marcos.
O Verdão tinha dificuldade porque suas principais peças não apareciam. Os laterais eram bem vigiados, assim como os meias Diego Souza e Cleiton Xavier. Com isso, a bola não chegava ao ataque. Marquinhos recuava para buscar a bola e isso deixava Keirrison preso entre os três beques adversários.
Aos 27min, irritado com a produção de sua equipe, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu mexer no esquema tático, passando do 3-5-2 para o 4-3-3, com a entrada do atacante Ortigoza na vaga do zagueiro Jéci.
A mudança não surtiu efeito. Apesar de ter mais um homem de frente, a equipe seguiu criando pouco. Pior: o sistema defensivo ficou mais exposto. Aos 33min, Malaquias foi lançado pela direita, avançou livre e Marcos teve de sair da área para afastar o perigo. A torcida não escondia a sua insatisfação e começou a vaiar o time. Aos 41min, time do Interior chegou de novo e Moradei, em chute de fora da área, mandou à esquerda de Marcos. Luxemburgo gesticulava muito e tentava arrumar os buracos da equipe.
Já nos descontos, o Palmeiras finalmente conseguiu construir a sua primeira jogada ofensiva. E conseguiu chegar ao gol de empate. Diego Souza fez brilhante jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para Ortigoza, que fez o seu primeiro gol com a camisa palmeirense. (Assista ao lado como foi o primeiro gol do Palmeiras na partida desta terça-feira).
Etapa complementar
O Verdão voltou com o mesmo time no segundo tempo. Já o Bragantino fez uma alteração: Jorginho Paulista entrou na vaga de Pará. E a partida repetiu o panorama dos primeiros 45 minutos. O Palmeiras tomou a iniciativa e o time do Interior, no contra-ataque, assustava. Aos três minutos, Bill disparou uma bomba de fora da área e Marcos espalmou pela linha de fundo.
Aos oito minutos, o Palmeiras ganhou de presente o seu segundo gol. Diego Souza cruzou para a área e a bola foi na direção do goleiro Gilvan, que bateu roupa. Ortigoza, em noite inspirada, não perdoou e aproveitou o rebote: 2 a 1 e festa nas arquibancadas do Palestra Itália.
O jogo ganhou em emoção. Isso porque o Palmeiras manteve o ritmo acelerado em busca do terceiro gol e seguia deixando espaços na defesa. Com isso, o Bragantino seguia rondando a área de Marcos com perigo. Para complicar as coisas para o Verdão, Diego Souza foi expulso aos 22min. Após esse lance, a torcida presente nas numeradas ofendeu bastante o coronel Marcos Marinho, responsável pelo departamento de arbitragem do Paulistão, que estava em um camarote no estádio.
Emoção no final
Luxemburgo, então, fechou o time, tirando Marquinhos e colocando o volante Souza. Depois, colocou Evandro na vaga do apagado Cleiton Xavier. O time do Interior respondeu com a entrada do experiente Paulinho Kobayashi na vaga do zagueiro Gustavo.
Nos últimos 15 minutos, o Bragantino foi para o tudo ou nada. E tinha liberdade para jogar, o que deixava o técnico Vanderlei Luxemburgo furioso no banco de reservas. Sem Cleiton Xavier e Diego Souza, não havia ninguém no Palmeiras em campo que valorizasse a posse de bola. Evandro, que deveria fazer essa função, não conseguiu. E o time levou sufoco até o final. O técnico Marcelo Veiga ainda colocou mais um atacante em campo. Bill e Nunes tiveram ótimas chances, mas o gol não saiu. E o Verdão comemorou a vitória. Graças ao Coalhada paraguaio.
Ficha técnica:
PALMEIRAS 2 x 1 BRAGANTINO
PALMEIRAS
Marcos; Maurício Ramos, Jéci (Ortigoza) e Marcão; Sandro Silva, Jumar, Cleiton Xavier (Evandro), Diego Souza e Jefferson; Keirrison e Marquinhos (Souza).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
BRAGANTINO
Gilvan; Gustavo (Paulinho Kobayashi), Gabriel (Jhonny) e Marcelo Godri; Thiago Almeida, César Gaúcho, Moradei, Bill e Pará (Jorginho Paulista); Malaquias e Nunes.
Técnico: Marcelo Veiga.
Gols: Jéci (contra), aos 12min e Ortigoza, aos 45min do 1º tempo. Ortigoza, aos 8min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Ortigoza, Marcos e Maurício Ramos (Palmeiras). Moradei, Cléber Gaúcho, Jorginho Paulista, Pará e Marcelo Godri (Bragantino).
Cartão vermelho: Diego Souza (Palmeiras).
Estádio: Palestra Itália. Data: 24/03/2009.
Árbitro: Robério Pereira Pires.
Auxiliares: Junivan Rodrigues de Souza e Mateus Camolesi.
Renda e público: R$ 130.167,50 / 8.402 pagantes
BARUERI 2X2 MARÍLIA
Barueri só empata com o Marília e perde chance de encostar no G-4
O Barueri perdeu a chance de se aproximar do G-4 nesta terça-feira, na Arena Barueri. A equipe ficou só no empate por 2 a 2 com o Marília, e agora tem 26 pontos, ainda na sétima posição do Campeonato Paulista. Se tivesse conseguido a vitória, a equipe da casa teria pulado para a quinta colocação. Com o resultado, o Marília tem agora 15 pontos e, na 17ª posição, segue na zona de rebaixamento.
Os gols do Barueri foram marcados por Thiago Humberto e Pedrão. O centroavante chegou a dez no Paulista e se aproximou de Keirrison, do Palmeiras, que tem 12. Para o Marília marcaram Abuda e Ricardinho.
Na próxima rodada, sábado, às 16h10m, o Barueri enfrenta o Santos em casa. No domingo, às 16h, o Marília vai até o Canindé encarar a Portuguesa.
SÃO CAETANO 2X0 GUARANI
Azulão amplia o sofrimento do Guarani no campeonato
No Anacleto Campanela, o São Caetano venceu o Guarani por 2 a 0. A equipe de São Caetano do Sul tem agora 20 pontos e pula para a oitava posição do Campeonato Paulista. O Bugre segue na penúltima posição com 13 pontos, e vê a aproximação do lanterna Mogi, que venceu na rodada e chegou a 12. Os gols do São Caetano foram marcados por Patrick e Ademir Sopa.
Na próxima rodada, sábado, às 20h30m, o Azulão encara o Bragantino fora de casa. O Guarani, às 21h10m, terá pela frente o Corinthians no Brinco de Ouro.
Rota cultural Caminhos do Frio chega a Bananeiras nesta segunda-feira (18);
veja programação
-
Nando Reis se apresenta no Caminhos do Frio em Bananeiras, PB Felipe Maior
A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, é a oitava a receber
a 1...
Há 29 minutos